collapse

Autor Tópico: Feltro para calçado de pesca  (Lida 15929 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Meia noite

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 789
  • Agradecido: 3 vezes
    • Torres vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:43 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Filtro para calçado de pesca
« Responder #45 em: 19:38 Quinta, 15 de Outubro de 2015 »
Boas
Eu pensava que só a sola em feltro era suficiente para andar nas pedras com limo mas pelos vistos não.
já agora quantos e como é que dispõem os pítons nas vossas botas.
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Filtro para calçado de pesca
« Responder #46 em: 00:06 Sexta, 16 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Na casa favais ja tem esses da best Grip   
Bem me parecia, o meu informador não costuma dormir em serviço!  ;)

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas
Eu pensava que só a sola em feltro era suficiente para andar nas pedras com limo mas pelos vistos não.
Nesse tipo de superfícies nada é suficiente e como disse na minha opinião só mesmo os pitoes é que acabam por fazer a diferença e mesmo assim todo o cuidado é pouco. São superfícies que não admitem muitos erros.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
já agora quantos e como é que dispõem os pítons nas vossas botas.
Cerca de 10 em cada bota parece-me bem. A disposição fica ao critério, o importante é que fique equilibrado.
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Filtro para calçado de pesca
« Responder #47 em: 09:43 Sexta, 16 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas
Eu pensava que só a sola em feltro era suficiente para andar nas pedras com limo mas pelos vistos não.
já agora quantos e como é que dispõem os pítons nas vossas botas.


Na minha opinião, isso deverá ser personalizado.
Antes que o Senhor do Gorro venha contra-argumentar, acho isto porque nem todos apoiamos o pé da mesma forma, uns têm a perna arcada, outros metem os joelhos para dentro, blábláblá... Assim, a zona de pressão que exercemos sobre a rocha terá pontos mais intensos. Aí, coloco sempre pitons, procurando distribuir os restantes pela superfície restante.
Para escolher os pontos onde colocar os meus, peguei nuns sapatos já bem usados e apercebi-me quais eram os pontos da sola mais desgastada.
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7

Offline Alexandre Manuel

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2510
  • Agradecido: 15 vezes
    • Leça do Balio
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:05 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Filtro para calçado de pesca
« Responder #48 em: 11:13 Sexta, 16 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Antes que o Senhor do Gorro

Esse Senhor tem os pezinhos altamente calibrados e devidamente alinhados e respectivo camber correspondente a sua alta envergadura, por isso pode colocar os pitons de uma maneira mais fashion. ;D ;D ;D
O dia mais mal gasto de todos é aquele em que não vamos á Pesca.
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Filtro para calçado de pesca
« Responder #49 em: 11:45 Sexta, 16 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Antes que o Senhor do Gorro

Esse Senhor tem os pezinhos altamente calibrados e devidamente alinhados e respectivo camber correspondente a sua alta envergadura, por isso pode colocar os pitons de uma maneira mais fashion. ;D ;D ;D

Se continua a azucrinar-me a carola, um dia eu sei onde é que ele vai ficar com os pitons marcados  :but2:   :mrgreen:
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Filtro para calçado de pesca
« Responder #50 em: 12:39 Sexta, 16 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Na minha opinião, isso deverá ser personalizado.
Antes que o Senhor do Gorro venha contra-argumentar, acho isto porque nem todos apoiamos o pé da mesma forma, uns têm a perna arcada, outros metem os joelhos para dentro, blábláblá... Assim, a zona de pressão que exercemos sobre a rocha terá pontos mais intensos. Aí, coloco sempre pitons, procurando distribuir os restantes pela superfície restante.
Para escolher os pontos onde colocar os meus, peguei nuns sapatos já bem usados e apercebi-me quais eram os pontos da sola mais desgastada.
:hummm: :hummm:

Fiquei sem palavras após ler estas relíquias.  ;D
Fez-me lembrar a reportagem da senhora que viu uma cabeça e umas orelhas!  :LooooL: :LooooL2: :LooooL: :LooooL2: :LooooL:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Esse Senhor tem os pezinhos altamente calibrados e devidamente alinhados e respectivo camber correspondente a sua alta envergadura, por isso pode colocar os pitons de uma maneira mais fashion. ;D ;D ;D

Caro amigo eu só disse que a colocação dos pitoes ficava ao critério de cada um e o ideal era que ficasse de forma equilibrada!  :fixe:

Essa do senhor Comendador andar a ver sapatos velhos para descobrir onde tá mais gasta a sola é digna de um episódio do gato fedorento. :o
Caro amigo velhote é caso para dizer que você tem os pés todos tortos e desalinhados. Leve-me esses pés urgentemente para alinhar e calibrar!! ;D ;D ;D ;D
Agora percebo...é por isso que não consegues passar dos 5 kmh nas tuas caminhadas...tens os pneus piores que o chapéu de um pobre e os cardans completamente desalinhados!  :boss:
 

Offline Alexandre Manuel

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2510
  • Agradecido: 15 vezes
    • Leça do Balio
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:05 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Filtro para calçado de pesca
« Responder #51 em: 12:47 Sexta, 16 de Outubro de 2015 »
 :( mau feitio  :(
O dia mais mal gasto de todos é aquele em que não vamos á Pesca.
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Filtro para calçado de pesca
« Responder #52 em: 12:50 Sexta, 16 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
mau feitio 
Amigo Alexandre não me digas que também tens os pés desalinhados ou as pernas arcadas?!!!  :lol: :lol: :lol:
 

Offline Alexandre Manuel

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2510
  • Agradecido: 15 vezes
    • Leça do Balio
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:05 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Filtro para calçado de pesca
« Responder #53 em: 13:03 Sexta, 16 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Amigo Alexandre não me digas que também tens os pés desalinhados ou as pernas arcadas?!!!

Yes  :-?
O dia mais mal gasto de todos é aquele em que não vamos á Pesca.
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Filtro para calçado de pesca
« Responder #54 em: 13:09 Sexta, 16 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Yes 
Cambada de tortos!!  ;D ;D ;D
É o que faz não terem usado botinha ortopédica na infância!  :P
 

Offline Sandro

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 33
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:45 Quarta, 08 de Janeiro de 2014
Re: Filtro para calçado de pesca
« Responder #55 em: 13:25 Sexta, 16 de Outubro de 2015 »
A Eva trata do desalinhamento em membros inferiores, pelo menos foi o que ouvi dizer  8)

Tb priveligio a segurança mas como aqui em Aveiro não temos o que se possa chamar de condições ideais para spinning/corrico tem de se arriscar mais um pouco para fazer uns peixes (ontem lá desgradei), mesmo à boia tenho a mesma dificuldade. Tenho ainda de jogar com o terreno... se calço feltro às vezes tenho de fazer caminhada em areia para chegar à pedra e danifico o mesmo, se opto por borracha, a areia não faz mossa mas já não dá tanta aderência... tenho calçado para as duas situações mas não o ideal, ando a ver se arranjo algo mais polivalente/confortável sem comprometer este corpinho onde gastei tanto € para arredondar ehehe as NRS parecem bem assim como as 5.10 que até andam em promoção, no meu caso e para onde pesco vou ter de largar uns €´s extra e no fundo para minimizar risco, as Hart estive a ver mas para o valor e com sola em feltro não resolvem. Amigo Machado, obrigado pelos alertas ;) abç

 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Filtro para calçado de pesca
« Responder #56 em: 14:02 Sexta, 16 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A Eva trata do desalinhamento em membros inferiores, pelo menos foi o que ouvi dizer  8)

Tb priveligio a segurança mas como aqui em Aveiro não temos o que se possa chamar de condições ideais para spinning/corrico tem de se arriscar mais um pouco para fazer uns peixes (ontem lá desgradei), mesmo à boia tenho a mesma dificuldade. Tenho ainda de jogar com o terreno... se calço feltro às vezes tenho de fazer caminhada em areia para chegar à pedra e danifico o mesmo, se opto por borracha, a areia não faz mossa mas já não dá tanta aderência... tenho calçado para as duas situações mas não o ideal, ando a ver se arranjo algo mais polivalente/confortável sem comprometer este corpinho onde gastei tanto € para arredondar ehehe as NRS parecem bem assim como as 5.10 que até andam em promoção, no meu caso e para onde pesco vou ter de largar uns €´s extra e no fundo para minimizar risco, as Hart estive a ver mas para o valor e com sola em feltro não resolvem. Amigo Machado, obrigado pelos alertas ;) abç



Eu tenho dois pares da Rapala e umas botas da Quechua (Decathlon) que me custaram 14€.
Colei-lhes a sola e meti-lhe os pitons e lá andam elas a levar porrada há mais de 1 ano e meio.
No teu caso, eu sugeria-te que procurasses umas botas de caminhada da linha económica da Quechua, leva um par de meias grosso calçado e outro no bolso. Lá, na Decathlon, com os dois pares de meias calçados, experimenta umas botas que te sejam confortáveis no tamanho, depois, com umas palmilhas de gel e um par de meias em neoprene nunca mais sentiras frio ou incómodo no caminhar.
Quanto ao resto já sabes, cola e veda, feltro e pitons.
Sempre que pensares andar em pisos mistos ou rocha, creio que estarás servido.
Se adquirires pitons de tungsténio, dado a robustez deles, sentirás que te poupam muitíssimo a sola de feltro.
Aconselho-te que optes por botas que sejam para dias de chuva. Mesmo encharcando, secam mais fácil.
Quanto aos pés frios, as meias de neoprene tratam do assunto.
Para aplicares o feltro e garantires boa aderência, desengordura com álcool ou acetona a sola onde vais aplicar a cola e veda.
Deixa secar e aplica a cola.
Mete depois o feltro pressionando bem. Se tiveres grampos de construção civil, podes comprimir a sola e o feltro ou utilizar fita adesiva colocando-a a toda a volta da bota e feltro.
Como te disse, fiz isso para mim, que também sou grande e pesado e não tive qualquer dissabor.

Mãos á obra e boa bricolagem.
   
 
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7

Offline Sandro

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 33
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:45 Quarta, 08 de Janeiro de 2014
Re: Filtro para calçado de pesca
« Responder #57 em: 16:00 Sexta, 16 de Outubro de 2015 »
Apesar de ter comprado botas neoprene recentemente (os tais custos desnecessarios que tanta malta se queixa, hoje tinha poupado uns €´s mas só agora começo a verificar melhor onde vou andar aos saltos) e já ter botas/galocha com sola de feltro de outros tempos, nos ultimos dias tenho também andado de Qechua mas sapatilhas, com meias neoprene por dentro, sinto que dentro do que já tenho são a opção mais segura/confortável para fazer uns Km´s e ao mesmo tempo saltar de pedra em pedra... claro que quando bate magoa bem mais. Mais uma vez obrigado pela info, tenho ai (e não só eu) um guia completo, agora é decidir e meter mão à obra ehehe abç
 

Offline Alexandre Manuel

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2510
  • Agradecido: 15 vezes
    • Leça do Balio
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:05 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Filtro para calçado de pesca
« Responder #58 em: 16:36 Sexta, 16 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
É o que faz não terem usado botinha ortopédica na infância!

Usei e muito tempo, mas quase de certeza que quem me as recomendou não fez o melhor trabalho. Mas isso é um mal adquirido e vamos é a PESCA. :fixe:
O dia mais mal gasto de todos é aquele em que não vamos á Pesca.
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Filtro para calçado de pesca
« Responder #59 em: 16:39 Sexta, 16 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
vamos é a PESCA.
Já definiste o dia amigo?
Orienta-te senão fica muito difícil para mim até porque difícil já está!
 

 

* Tópicos Recentes

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [22:31 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]