collapse

Autor Tópico: fluorcarbono yuki atko  (Lida 2381 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1084
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
fluorcarbono yuki atko
« em: 12:24 Sexta, 09 de Outubro de 2015 »
As minhas estão acabando  :-[

Qual seria uma similar para estralhos???
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 

Offline Canudo

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 387
  • Agradecido: 3 vezes
  • jjjjj
    • Aveiras de Cima
    • gg
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:09 Sábado, 04 de Janeiro de 2014
Re: fluorcarbono yuki atko
« Responder #1 em: 12:41 Sexta, 09 de Outubro de 2015 »
Boas Renato,
Utilizei esse fio durante dois ou tres anos,depois com a propaganda subiu muito o preço e deixei de comprar,tenho algumas bobines mas em medidas finas,ficou mesmo caro,gostava muito mesmo do 0.35 e 0.38...
Mudei para um da nbs,o f117,bobines de 150 metros salvo erro,bom fio,teso e encaracola muito pouco,um pouco aldrabao nas medidas,era o 0.31,que é quase um 0.35!!!
De momento estou a usar  o sufix antigo em o,30 e 0.40,que está a acabar,e vou ficar atento ao topico,pois tambem quero ver o que a malta diz.
Há por ai os seaguar,mas caros pra cacete,ás vezes que pesco lá se ia o orçamento só para estralhos,desculpem o termo mas é uma roubalheira,certo que bom mas carissimo,nao é para a minha carteira.há quem diga que compensa porque gastas menos estralhos,etc,mas nao me convencem...
Cumprimentos
Canudo
o peixe nunca me prometeu,logo nunca me falhará!
 

Offline alexba

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 72
  • Agradecido: 1 vezes
    • Cartaxo
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:53 Quinta, 20 de Fevereiro de 2014
Re: fluorcarbono yuki atko
« Responder #2 em: 14:02 Sexta, 09 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas Renato,
Utilizei esse fio durante dois ou tres anos,depois com a propaganda subiu muito o preço e deixei de comprar,tenho algumas bobines mas em medidas finas,ficou mesmo caro,gostava muito mesmo do 0.35 e 0.38...
Mudei para um da nbs,o f117,bobines de 150 metros salvo erro,bom fio,teso e encaracola muito pouco,um pouco aldrabao nas medidas,era o 0.31,que é quase um 0.35!!!
De momento estou a usar  o sufix antigo em o,30 e 0.40,que está a acabar,e vou ficar atento ao topico,pois tambem quero ver o que a malta diz.
Há por ai os seaguar,mas caros pra cacete,ás vezes que pesco lá se ia o orçamento só para estralhos,desculpem o termo mas é uma roubalheira,certo que bom mas carissimo,nao é para a minha carteira.há quem diga que compensa porque gastas menos estralhos,etc,mas nao me convencem...
Cumprimentos
Canudo


Há bobines de 100m, seaguar fxr a 24€ já com portes, na plat.co.jp.
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: fluorcarbono yuki atko
« Responder #3 em: 14:29 Sexta, 09 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Há bobines de 100m, seaguar fxr a 24€ já com portes, na plat.co.jp.


E são verdadeiras?
João Rodrigues
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: fluorcarbono yuki atko
« Responder #4 em: 15:06 Sexta, 09 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas Renato,
Utilizei esse fio durante dois ou tres anos,depois com a propaganda subiu muito o preço e deixei de comprar,tenho algumas bobines mas em medidas finas,ficou mesmo caro,gostava muito mesmo do 0.35 e 0.38...
Mudei para um da nbs,o f117,bobines de 150 metros salvo erro,bom fio,teso e encaracola muito pouco,um pouco aldrabao nas medidas,era o 0.31,que é quase um 0.35!!!
De momento estou a usar  o sufix antigo em o,30 e 0.40,que está a acabar,e vou ficar atento ao topico,pois tambem quero ver o que a malta diz.
Há por ai os seaguar,mas caros pra cacete,ás vezes que pesco lá se ia o orçamento só para estralhos,desculpem o termo mas é uma roubalheira,certo que bom mas carissimo,nao é para a minha carteira.há quem diga que compensa porque gastas menos estralhos,etc,mas nao me convencem...
Cumprimentos
Canudo


E achas uma linha barata??? Sinceramente eu não acho que os fluorcarbonos de nenhuma marca sejam baratos.
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline Marco Caparica

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1211
  • Agradecido: 10 vezes
    • Costa da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:01 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: fluorcarbono yuki atko
« Responder #5 em: 15:11 Sexta, 09 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Há bobines de 100m, seaguar fxr a 24€ já com portes, na plat.co.jp.


E são verdadeiras?

São tenho um amigo que praticamente só gasta Seaguar e manda vir tudo do Japão. Sinceramente acho que os fios são muito bons mas para mim e para as pescas que mais faço torna incomportável o uso de fios a esses preços. Hoje em dia há muitas linhas boas que também matam peixe muito mais baratas.
Eles andavem lá, andavem erra desfarrçades.
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: fluorcarbono yuki atko
« Responder #6 em: 15:16 Sexta, 09 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Hoje em dia há muitas linhas boas que também matam peixe muito mais baratas.
:fixe: Nem mais!
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: fluorcarbono yuki atko
« Responder #7 em: 15:18 Sexta, 09 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Não acho muito barata.
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: fluorcarbono yuki atko
« Responder #8 em: 15:20 Sexta, 09 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Há bobines de 100m, seaguar fxr a 24€ já com portes, na plat.co.jp.


E são verdadeiras?

São tenho um amigo que praticamente só gasta Seaguar e manda vir tudo do Japão. Sinceramente acho que os fios são muito bons mas para mim e para as pescas que mais faço torna incomportável o uso de fios a esses preços. Hoje em dia há muitas linhas boas que também matam peixe muito mais baratas.

Mas Marco falas de fluor carbonos ou coating, ou monos??Pq ja sabemos que em termos de invisibilidade é diferente, mas será que justifica a diferença de preços?

“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline Marco Caparica

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1211
  • Agradecido: 10 vezes
    • Costa da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:01 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: fluorcarbono yuki atko
« Responder #9 em: 15:45 Sexta, 09 de Outubro de 2015 »
Falo em fluor, quanto à invisibilidade a diferença não é muita Nuno, aqui à uns tempos li um artigo muito bom sobre essa questão e acredita que quem leu aquilo como eu li ficou admirado. Eu atualmente estou a gastar Máxima e um fio da Toray, até à data estou satisfeito, os fios têm cumprido e em equipa que ganha não se mexe, no que toca a linhas não sou de muitas invenções, normalmente tenho sempre 2 ou 3 linhas de confiança em várias medidas só se desaparecerem como às vezes acontece é que procuro outra.
Eles andavem lá, andavem erra desfarrçades.
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: fluorcarbono yuki atko
« Responder #10 em: 15:53 Sexta, 09 de Outubro de 2015 »
Pois , a verdade é que não sei se compensa mesmo os fluores, ao preço que são, por exemplo na pesca da boia que se perde estralhos atras de estralhos :(
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1084
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: fluorcarbono yuki atko
« Responder #11 em: 18:34 Sexta, 09 de Outubro de 2015 »
Eu só uso estralhos de fluor em ocasiões especiais (tipo de pesqueiro, peixe alvo, tipo de iscas ...), fora isso, uso mono translucida das mais baratas, pois as mais em conta são as mais duras ...
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 

Offline Canudo

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 387
  • Agradecido: 3 vezes
  • jjjjj
    • Aveiras de Cima
    • gg
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:09 Sábado, 04 de Janeiro de 2014
Re: fluorcarbono yuki atko
« Responder #12 em: 20:45 Sábado, 10 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas Renato,
Utilizei esse fio durante dois ou tres anos,depois com a propaganda subiu muito o preço e deixei de comprar,tenho algumas bobines mas em medidas finas,ficou mesmo caro,gostava muito mesmo do 0.35 e 0.38...
Mudei para um da nbs,o f117,bobines de 150 metros salvo erro,bom fio,teso e encaracola muito pouco,um pouco aldrabao nas medidas,era o 0.31,que é quase um 0.35!!!
De momento estou a usar  o sufix antigo em o,30 e 0.40,que está a acabar,e vou ficar atento ao topico,pois tambem quero ver o que a malta diz.
Há por ai os seaguar,mas caros pra cacete,ás vezes que pesco lá se ia o orçamento só para estralhos,desculpem o termo mas é uma roubalheira,certo que bom mas carissimo,nao é para a minha carteira.há quem diga que compensa porque gastas menos estralhos,etc,mas nao me convencem...
Cumprimentos
Canudo


E achas uma linha barata??? Sinceramente eu não acho que os fluorcarbonos de nenhuma marca sejam baratos.
Boas,
Acabou por ficar mais em conta que o yuki,aqui na zona só havia num sitio,e pagava o preço que estava marcado na caixa,entretanto foi-se. Tens razao Nuno,mas esse fio yuki até era relativamente acessivel,depois com o patrocinio e publicidade,já sabemos que ia ficar ainda mais caro,é como tudo!
Canudo
o peixe nunca me prometeu,logo nunca me falhará!
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]