collapse

Autor Tópico: Spinning Gradeiro  (Lida 2643 vezes)

Offline JT

• Corvina
  • Fhixe....
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:02 Sexta, 10 de Julho de 2015
Spinning Gradeiro
« em: 23:57 Quarta, 30 de Setembro de 2015 »
Boas

Verdade seja dita que nisto do spinning é preciso ser persistente... fui no fim-de-semana para São Jacinto e enquanto tirei 4 robalotes em pesca de fundo estive sempre a tentar com amostra e vinil da melhor qualidade e robaleiros (assim me foi vendido...) e nem um toque senti ... foram 3 a 4 horas de muito lançar e a única que acusava era a que estava ao fundo com casulo.
Já noutro pesqueiro em Espinho no domingo tentei de novo a minha sorte em paredão e depois de ver 2 peixes razoáveis a literalmente voar a minha frente a adrenalina subiu e lancei na zona com tudo... foi com amostra ... com savage sandeel ... com os vinis da decathlon ... epá nada ... só prejuízo (ficaram 2 nas rochas) :)
A impressão que fico é que o peixe veio cá acima rir-se na minha cara e dizer ... ganha juízo e mete uma chumbada nisso e da-me de comer ;)

Abraço

Offline Kunha

• Carapau
  • **
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:04 Domingo, 20 de Setembro de 2015
Re: Spinning Gradeiro
« Responder #1 em: 01:04 Quinta, 01 de Outubro de 2015 »
Ha que continuar a insestir matinais e fins de tarde sao mais rentaveis  :)

Offline FilipePT

• Marlin
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
« Responder #2 em: 02:09 Quinta, 01 de Outubro de 2015 »
Ja eu é ao contrario, ao fundo nao me calha nada, ao corrico la vou conseguindo tirar uns cabeçudos, tem que ver se esta a usar a amostra correcta, para o tamanho do peixe que la há, e a cor da agua..

Offline António Ramos Reis

• Marlin
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:30 Terça, 21 de Outubro de 2014
« Responder #3 em: 10:53 Quinta, 01 de Outubro de 2015 »
Olha JT eu quando me iniciei no spinning julgava que era lançar a amostra e recolher. Como eu estava enganado!!! Um dia estava a meia dúzia de metros num spot  no Cabo Mondego onde se encontrava um crack nesta área, e abordei-o para saber a razão de ele estar a tirar peixe e eu nem o cheirava. Ele foi o meu primeiro professor. Lembro-me que estava a pescar com uma ZARA SPOOK. Fiquei intrigado pois era a amostra para Achigã, e eu questionei-o nesse sentido. Então ele me disse : Existem dois predadores muitos semelhantes: um de rio (ACHIGÂ) e o de mar (ROBALO). Achei graça a expressão dele (São os dois DOIDOS) e explicou-me as razões porque são tão semelhantes no comportamento. Quando o vi a trabalhar a amostra, fiquei de boca aberta e ai sim compreendi o seu êxito. Não há nada como observar bons pescadores e ver o trabalhar da cana. Há bons vídeos no YouTube que o exemplificam e alguns com membros deste fórum e doutros. Ainda hoje continuo a aprender. É pena não haver mais encontros para formação.ORKSHOPS mas a vida cada vez é mais complicada e nos rouba muito tempo. Boas pescarias e não desanimes. O QUE FAZ O GRANDE PESCADOR É AS VEZES QUE VAI Á PESCA. Em cada pescaria aprendemos sempre qualquer coisa. ( Gaita trouce menos minis desta vez) :) ;)

Offline tifias

• Boga
  • *
    • Santa Cruz
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:15 Terça, 28 de Julho de 2015
« Responder #4 em: 11:30 Quinta, 01 de Outubro de 2015 »
Caro António Ramos Reis, será que podia colocar aqui alguns links para vídeos no Youtube que recomende para quem está a aprender?

Obrigado

Offline VF

• Marlin
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
« Responder #5 em: 12:07 Quinta, 01 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O QUE FAZ O GRANDE PESCADOR É AS VEZES QUE VAI Á PESCA.
As idas à pesca é que nos ensinam.
Aprender com os erros, sucessos e insucessos, tirar ilações em todas as idas...
A teoria é util mas será sempre complementar à prática.
Verdade seja dita que nisto do spinning é preciso ser persistente... fui no fim-de-semana para São Jacinto e enquanto tirei 4 robalotes em pesca de fundo estive sempre a tentar com amostra e vinil da melhor qualidade e robaleiros (assim me foi vendido...) e nem um toque senti ... foram 3 a 4 horas de muito lançar e a única que acusava era a que estava ao fundo com casulo.
Já noutro pesqueiro em Espinho no domingo tentei de novo a minha sorte em paredão e depois de ver 2 peixes razoáveis a literalmente voar a minha frente a adrenalina subiu e lancei na zona com tudo... foi com amostra ... com savage sandeel ... com os vinis da decathlon ... epá nada ... só prejuízo (ficaram 2 nas rochas)
A impressão que fico é que o peixe veio cá acima rir-se na minha cara e dizer ... ganha juízo e mete uma chumbada nisso e da-me de comer
Continua a insistir, tenta aprender e fundamentalmente perceber o que tas a fazer...mais tarde ou mais cedo vais ser feliz!  ;)

Offline ki_ko

• Robalo
    • leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:34 Quarta, 05 de Novembro de 2014
« Responder #6 em: 14:26 Quinta, 01 de Outubro de 2015 »
não és o único deixa lá , oram bem assim de cabeça já fui mais de 5 vezes, ficou um vinil em Peniche, outro nas paredes, outro na figueira e já não sei se mais algum em outro local . e peixe peixe nada! só dores! lol
é insistir eles um dia cansam-se e mordem. 

Offline Costa

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #7 em: 17:24 Quinta, 01 de Outubro de 2015 »
Pois tens de te ir habituando a muita grade companheiro  ;D ;D ;D nem imaginas as horas que são precisas para se tirar um peixe  :o :o

Abraço e vai insistindo que eles aparecem  ;) ;)
"born to fish forced to work"

Offline voron

• Marlin
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
« Responder #8 em: 18:04 Quinta, 01 de Outubro de 2015 »
Imagina que és um machão, dono da tua casa, um guereiro..isto tudo um LABRAX! Proteger tua casa, matar um agressor, gritar SOU MAIOR - isto tudo é um robalo. Procura casa ou caminhos dele, provoca, ataque,  insulta e ele vai te responder como adversário forte, inteligente, perigoso. Vais perder muitas batalhas, mas aquele sabor quando vencer.. não há palavras para explicar. Acho que disse tudo.

Offline JT

• Corvina
  • Fhixe....
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:02 Sexta, 10 de Julho de 2015
« Responder #9 em: 18:38 Quinta, 01 de Outubro de 2015 »
Este fórum é mesmo 5* ... imperdivel. Obrigado pelas respostas e conselhos, mais logo com tempo vou responder a todos.

Para já, uma coisa digo... o próximo desgraçado que me saltar a rir-se na minha cara aposto que não se vai rir por muito tempo ... isto porque sou muito decidido e agora é "Guerra" declarada :).... O próximo quero ver se vai-se rir dos vinis que já encomendei ao amigo Voron ;)
Vou tratar de fazer umas pesquisas nessa arte de animar o engodo e essa dica que os achigas são malucos como os robalos também é preciosa ;)
A cana (Ron Thompson SteelHead II) e carreto (Okuma FP-40) já tenho e vou querer tirar um daqueles que vejo nos vossos posts ... os tais cabeçudos ainda vão dar aqui uma jantarada para a família (assados no forno com batatinhas, como eu gosto).

Próximo fim-de-semana volto lá e quero encontrar o mesmo que por lá andava na semana passada.

Abraço a todos

Offline Rider

• Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #10 em: 18:50 Quinta, 01 de Outubro de 2015 »
Não quer dizer que depois de os apanhares eles não se riam...
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos

Offline voron

• Marlin
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
« Responder #11 em: 19:02 Quinta, 01 de Outubro de 2015 »
Não sei se amigo tem experiencia de combate cara a cara, mas vou avisar que quando adversário vai te rir na cara, tenha cuidado que esta destrair te para dar a volta. Agora tradução: quando robalos andam a vista , eles tem sertesa que não vão para saco. ( não atacam)
Procura nos sítios mais imprevisíveis-caneiros com palmo de agua, atrás das pedras, no embrulho da escoa. Onde eles sentem se mais a vontade.

Offline Diomar

• Corvina
    • Massachusetts/Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:36 Terça, 09 de Dezembro de 2014
« Responder #12 em: 19:25 Quinta, 01 de Outubro de 2015 »
No spinning é mesmo preciso muita persistencia. Sai muito menos peixe do que nas outras modalidades (pelo menos a mim) mas quando sai e geralmente de melhor calibre.
"Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu" - Fernando Pessoa

Offline Costa

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #13 em: 19:28 Quinta, 01 de Outubro de 2015 »
No spinning é mesmo preciso muita persistencia. Sai muito menos peixe do que nas outras modalidades (pelo menos a mim) mas quando sai e geralmente de melhor calibre.
É o que tem de bom por norma ou seja 99% das vezes são peixes sempre bem acima da medida nas outras modalidades epa a bixa pega em tudo LOL  ;)
"born to fish forced to work"

* Tópicos Recentes

Passador fuji lowrider por buldog [Hoje às 19:14]

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por MgoShipher [23:21 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]