collapse

Autor Tópico: Cunjunto Spinning Mar < 125€  (Lida 2304 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ricardonlls

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 31
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:18 Segunda, 10 de Agosto de 2015
Cunjunto Spinning Mar < 125€
« em: 09:47 Terça, 11 de Agosto de 2015 »
Bom dia, gostaria de me iniciar no Spinning no Mar pela Costa Vicentina, no entanto não estaria interessado em gastar mais do que 125€ pelo conjunto Carreto e Cana. Agradecia as vossas opiniões sobre as minhas propostas ou outras que achem mais acertadas. O comprimento da cana continua em aberto. Obrigado, Ricardo

Carreto:
- Shimano Nexave 4000 FD
- Daiwa Legalis 4000SH
- Vega Commander 40

Cana:
- Vega Diamond Spin 3.00 ou Barros Stout Spinning 3.00
- Shimano Exage Spin 300H
- Cinnetic Explorer Seabass 3.00
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Cunjunto Spinning Mar < 125€
« Responder #1 em: 10:05 Terça, 11 de Agosto de 2015 »
Eu estou a adquirir material para tambem me iniciar no spining. Apesar de assumidamente perceber pouco da modalidade vou-te deixar a minha sugestao com base na informacao que recolhi e tendo em consideracao o teu orcamento.
Da uma vista de olho no conjunto composto pela cinnetic explorer sea bass e no shimano exage 4000 FD.
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 750 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Cunjunto Spinning Mar < 125€
« Responder #2 em: 10:25 Terça, 11 de Agosto de 2015 »
A cinnetic caiu um bocado em moda não querendo com isso dizer que a cana não presta mas atenção que é durinha o que limita a pesca com amostras mais leves, quanto a mim as mais polivamlentes são as Stout e a Exage que atenção a Exage já vem com Fuji não é do melhor mas é Fuji, relativo ao carreto o vega não conheço por isso qualçqeur um dos outras ficas bem servido de não esquecer e volto a falar num carreto que me surpreendeu e tenho usado batante é o Hart Absolut 4 Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre  ;)
"born to fish forced to work"
 

Offline ricardonlls

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 31
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:18 Segunda, 10 de Agosto de 2015
Re: Cunjunto Spinning Mar < 125€
« Responder #3 em: 10:52 Terça, 11 de Agosto de 2015 »
Tanto no carreto e na cana gostaria de ter algo que fosse fiável, sem requerer manutenção regular, uma vez que tenho poucas oportunidades para pesca e não as gostaria de as perder de algum modo...

Caro Costa, não conheço a HART, e por isso fica a pergunta se não será um carreto demasiado bom para começar? Não seria melhor investir em algo solido como a Shimano? Chegaria um Shimano Nexave/Catana ou precisa de algo melhor tipo Exage?

Quanto a cana, claramente os passadores FUJI em aço inox na Shimano Exage são uma vantagem assim como o look clássico agrada-me mais em comparação com a Cinnetic algo mais hightech, só indo a uma loja e experimentar como sinto na mão.

Obrigado pelo vosso feedback.
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 750 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Cunjunto Spinning Mar < 125€
« Responder #4 em: 10:55 Terça, 11 de Agosto de 2015 »
o Catana cumpre a função e olha que muita gente corrica com eles eu tambem tive um e andou comigo muito tempo, o Hart não é nenhum carreto do outro mundo mas pelas características dele e preço é uma opção a considerar por isso falei nele se não pretendes gastar muito vai no catana que ele cumpre bem a missão  ;)

Quanto as canas nenhuma tem fuji a não ser a Exage dai que a que teras que ter menos cuidados será essa mesmo mas como dizes procura numa loja as ditas e ai tiras melhor a tua conclusão  ;)
« Última modificação: 10:57 Terça, 11 de Agosto de 2015 por Costa »
"born to fish forced to work"
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11232
  • Agradecido: 1643 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Cunjunto Spinning Mar < 125€
« Responder #5 em: 10:57 Terça, 11 de Agosto de 2015 »
Vendo que vais pescar na Costa Alentejana se for pelas praias, não necesitas de canas grandes, pelo que os 3 mt. chegam.

Como eu acho que os passadores FUJI são sempre uma mais valia e evitam que uma cana de 50 se torne numa cana de 80 ou 90 a curto prazo, nesses preços eu escolheria uma Shimano Exage 3 mt. e um Exage 4000 FD. Conjunto bom, bonito e barato.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Cunjunto Spinning Mar < 125€
« Responder #6 em: 11:34 Terça, 11 de Agosto de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
volto a falar num carreto que me surpreendeu e tenho usado batante é o Hart Absolut 4
Após falarmos acerca dele procurei informação e a recuperação linha anunciada é de 87 centimetros por manivelada.
 

Offline ricardonlls

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 31
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:18 Segunda, 10 de Agosto de 2015
Re: Cunjunto Spinning Mar < 125€
« Responder #7 em: 13:21 Terça, 11 de Agosto de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
volto a falar num carreto que me surpreendeu e tenho usado batante é o Hart Absolut 4
Após falarmos acerca dele procurei informação e a recuperação linha anunciada é de 87 centimetros por manivelada.

O Hart tem o mesmo rácio que o Exage (5:2:1), contudo tem 10 rolamentos enquanto que o Exage 5, e claro uma pela pega em cortiça.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
o Catana cumpre a função e olha que muita gente corrica com eles eu tambem tive um e andou comigo muito tempo, o Hart não é nenhum carreto do outro mundo mas pelas características dele e preço é uma opção a considerar por isso falei nele se não pretendes gastar muito vai no catana que ele cumpre bem a missão  ;)

Quanto as canas nenhuma tem fuji a não ser a Exage dai que a que teras que ter menos cuidados será essa mesmo mas como dizes procura numa loja as ditas e ai tiras melhor a tua conclusão  ;)

o Catana era mais a nível de exemplo, porque pelo preço preferia o Nexave que já tem rolamentos selados e inox, o que me parece ser mais duradouro. O Hart já seria uma opção a considerar em comparação com o Exage.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vendo que vais pescar na Costa Alentejana se for pelas praias, não necesitas de canas grandes, pelo que os 3 mt. chegam.

Como eu acho que os passadores FUJI são sempre uma mais valia e evitam que uma cana de 50 se torne numa cana de 80 ou 90 a curto prazo, nesses preços eu escolheria uma Shimano Exage 3 mt. e um Exage 4000 FD. Conjunto bom, bonito e barato.

A cana esta decidida, Shimano Exage Spin 300H. Por 60€ acho que não se pode pedir mais.


Alguém me sabe dizer como é a pega do Shimano Exage 4000FD?
 

 

* Tópicos Recentes

Chuva, Vento, Frio e Robalos por Bruno87 [19:56 Quinta, 02 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por plainas [17:41 Quinta, 02 de Maio de 2024]

Finalmente tempo para lá ir por Rider [17:13 Quinta, 02 de Maio de 2024]

baitcasting por g0ta [13:17 Quinta, 02 de Maio de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [11:28 Quinta, 02 de Maio de 2024]

Okuma por Paulo1973 [18:30 Quarta, 01 de Maio de 2024]

cana surfcasting 300/ 350 euros por Victor Teixeira [23:27 Terça, 30 de Abril de 2024]

Dúvida sobre linhas por Ricardo Pepino [21:56 Terça, 30 de Abril de 2024]

Silicone em spray Lidl por FilipePC [18:51 Terça, 30 de Abril de 2024]

PENN SARGUS II 4000 vs PENN SARGUS I 5000 por Joaquim Alves [18:31 Terça, 30 de Abril de 2024]