collapse

Autor Tópico: Mais um susto  (Lida 1565 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Braga

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 14956
  • Agradecido: 629 vezes
  • Seguir em frente, mas não esquecer o passado.
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:29 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Mais um susto
« em: 20:46 Quinta, 09 de Janeiro de 2014 »
Boas.
 
As situações e até recentemente pudemos ver na televisão, que basta uma onda, para provocar uma grande destruição, medo, ou enormes sustos, senão vejamos o que se passou comigo há um bom par de anos, tendo-o escrito no Sítio em 2009.

Fazia eu, na altura pesca à bóia com frequência, no Cabo Mondego e um dia, há uns anos, pescava, numas pedras existentes junto dum local denominado porta-aviões, mas para o lado esquerdo de quem está virado para o mar, quando uma única vaga podia ter feito bastantes estragos, quer em mim e no meu companheiro de pesca, pois dificilmente a faço sozinho.

Reforço que foi apenas uma vaga, mantendo-se depois como estava anteriormente.

O mar estava batido, mas com ondas que espraiavam nas rochas onde estávamos, sem contudo chegar a nós, nem perto.

Começamos a ver a formação da vaga e preparei-me mesmo com a cana na mão, para subir mais a escarpa onde estávamos e escorreguei, não consegui subir, pois embati com a canela na rocha e fiz um corte na parte lateral da perna, parte externa.

A vaga espraiou, tomei banho, mas não fui arrastado e a cana, uma “Power X”, de 7 metros, da Hiro, manteve-se sempre na mão e apesar de ter embatido nas rochas, não sofreu qualquer dano.

A pesca nesse dia terminou, como é óbvio, pois tive de ir ao hospital receber tratamento, fiquei com um hematoma na canela e o corte nem pontos chegou a levar.

Tive de retornar ao hospital dias depois, pois o inchaço na perna não desapareceu e o corte infectou, tiveram de lancetá-lo, sendo então informado que derivado aos limos e outros detritos que estão nas rochas, provocaram tal infecção e acumulação de líquido, tendo o aludido corte custado a cicatrizar.

Ainda hoje tenho o sinal da ferida e um ligeiro inchaço na perna direita, mas tudo normal.
Já lá estive a pescar depois deste incidente, mas apenas umas duas ou três vezes, para susto chegou.

Não é que tenha medo do local, mas fiquei talvez com algum trauma do local, pois pesco em mar, talvez com ondulação superior e não é também pelo mar.

Esta situação serve também para alertar o pessoal, que arriscar não compensa e uns têm mais sorte do que outros, pensem sempre nisto.

Fiquem bem.

Braga
Comunguem deste ideal e divirtam-se neste Pesqueiro.
F. Braga
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Mais um susto
« Responder #1 em: 21:06 Quinta, 09 de Janeiro de 2014 »
 teve muita sorte poderia ter sido bastante pior.
os acidentes estão sempre a acontecer e com o mar não se brinca, ao mínimo descuido pode ser fatal, á que estar sempre em alerta e prevenirmos que os mesmos aconteçam, ás vezes facilitam e depois é tarde demais.  :anj:
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline Luis novo

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2563
  • Agradecido: 7 vezes
    • Vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:13 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Mais um susto
« Responder #2 em: 21:09 Quinta, 09 de Janeiro de 2014 »
todo o cuidado e pouco,nunca devemos arriscar pois não existe nenhum peixe que valha a nossa vida... ;)
 

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3844
  • Agradecido: 404 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Mais um susto
« Responder #3 em: 21:37 Quinta, 09 de Janeiro de 2014 »
Sim mas ficas-te graças a Deus com uma experiência para contar aos mais incautos.
cá te espero dia 25 para veres a nova espingarda.


abraço



Manuel Matos



 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Mais um susto
« Responder #4 em: 22:23 Quinta, 09 de Janeiro de 2014 »
Boa partilha e um conselho a reter. Não acontece só aos outros, se não formos prudentes. Por essas e por outras é que eu é só mesmo com os pezinhos na areia...
Nelson Peres
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Mais um susto
« Responder #5 em: 22:59 Quinta, 09 de Janeiro de 2014 »
Avisos já nós todos tivemos.
Ainda bem que não passou disso ,Braga.
Temos que ter bom senso, mas já vi com cada coisa... :o
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19618
  • Agradecido: 1165 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Mais um susto
« Responder #6 em: 11:23 Terça, 14 de Janeiro de 2014 »

 É isso mesmo ó Braga, a malta ás vezes não tem a devida atenção ao mar e é apanhado de surpresa, e tu até estavas a ver que ela vinha lá.

 Nada de riscos, muita atenção e respeito pelo mar é o que devemos ter sempre em mente.

  Abraço :fixe:
 

Offline Braga

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 14956
  • Agradecido: 629 vezes
  • Seguir em frente, mas não esquecer o passado.
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:29 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Mais um susto
« Responder #7 em: 15:11 Terça, 14 de Janeiro de 2014 »
Boas

Bastou uma onda para causar estragos.

Realmente serve como alerta.

Fiquem bem.

Braga
Comunguem deste ideal e divirtam-se neste Pesqueiro.
F. Braga
 

Offline Caparzo

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1063
  • Agradecido: 3 vezes
    • Coimbra/Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:13 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Mais um susto
« Responder #8 em: 17:16 Terça, 14 de Janeiro de 2014 »
Lembro-me de a uns valentes anos ir até a Figueira da Foz com os meu avô para irmos a pesca. Fomos deirigidos ao molhe sul mar o mar estava algo bravo eu eu com medo (tenho muito repeitinho) fiz com que fossemos para outro pesqueiro. Estivemos a pescar na Lusitânea tendo vindo de maos abanar. Já em Coimbra ao ver o telejornal da noite dá a noticia que o mar tinha arrastado 2 veiculos do molhe sul e algumas pessoas. Fiquei aliviado pela minha insistência na mudança de pesqueiro. A partir desde acidente foi vedado o transito de veiculos nos molhes da Figueira da Foz.
 

Offline Braga

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 14956
  • Agradecido: 629 vezes
  • Seguir em frente, mas não esquecer o passado.
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:29 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Mais um susto
« Responder #9 em: 18:29 Terça, 14 de Janeiro de 2014 »
Boas

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Lembro-me de a uns valentes anos ir até a Figueira da Foz com os meu avô para irmos a pesca. Fomos deirigidos ao molhe sul mar o mar estava algo bravo eu eu com medo (tenho muito repeitinho) fiz com que fossemos para outro pesqueiro. Estivemos a pescar na Lusitânea tendo vindo de maos abanar. Já em Coimbra ao ver o telejornal da noite dá a noticia que o mar tinha arrastado 2 veiculos do molhe sul e algumas pessoas. Fiquei aliviado pela minha insistência na mudança de pesqueiro. A partir desde acidente foi vedado o transito de veiculos nos molhes da Figueira da Foz.

Um veículo ainda conseguiu fugir, o outro não e o dono desse veículo que foi arrastado, que conheço pessoalmente, trata-se do Carlos Pereira, reside a cerca de 500 metros da minha casa, foi em socorro do outro e foi o que lá ficou.

Fica bem.

Braga 
Comunguem deste ideal e divirtam-se neste Pesqueiro.
F. Braga
 

Offline cesar luis

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 378
  • Agradecido: 12 vezes
    • povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:53 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Mais um susto
« Responder #10 em: 19:25 Terça, 14 de Janeiro de 2014 »
infelizmente ,os azares acontecem quando menos esperamos :o
a mim foi a umas semaninhas ,no guincho,fui atirado contra as pedras,felizmente so tive uma pequena escoreaçao na perna esquerda, nada de grave,mas para quem conhece o sitio ,ate ficaram parvos(os meus amigos) como nao me magoei seriamente,nem larguei a cana da mao, >:D
mas o material esse sim,tive que andar a procura dele no meio das pedras,ficou tudo espalhado,o unico prejuizo que tive foi o telele,que estava dentro da moxila e foi parar 10m a frente e dentro de uma poça >:(
 

Offline Caparzo

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1063
  • Agradecido: 3 vezes
    • Coimbra/Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:13 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Mais um susto
« Responder #11 em: 22:33 Terça, 14 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Lembro-me de a uns valentes anos ir até a Figueira da Foz com os meu avô para irmos a pesca. Fomos deirigidos ao molhe sul mar o mar estava algo bravo eu eu com medo (tenho muito repeitinho) fiz com que fossemos para outro pesqueiro. Estivemos a pescar na Lusitânea tendo vindo de maos abanar. Já em Coimbra ao ver o telejornal da noite dá a noticia que o mar tinha arrastado 2 veiculos do molhe sul e algumas pessoas. Fiquei aliviado pela minha insistência na mudança de pesqueiro. A partir desde acidente foi vedado o transito de veiculos nos molhes da Figueira da Foz.

Um veículo ainda conseguiu fugir, o outro não e o dono desse veículo que foi arrastado, que conheço pessoalmente, trata-se do Carlos Pereira, reside a cerca de 500 metros da minha casa, foi em socorro do outro e foi o que lá ficou.

Fica bem.

Braga 

Obrigado pela correcção. :fixe: Isso já lá vai para quanto tempo?
 

Offline Braga

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 14956
  • Agradecido: 629 vezes
  • Seguir em frente, mas não esquecer o passado.
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:29 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Mais um susto
« Responder #12 em: 08:37 Quarta, 15 de Janeiro de 2014 »
Boas

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Lembro-me de a uns valentes anos ir até a Figueira da Foz com os meu avô para irmos a pesca. Fomos deirigidos ao molhe sul mar o mar estava algo bravo eu eu com medo (tenho muito repeitinho) fiz com que fossemos para outro pesqueiro. Estivemos a pescar na Lusitânea tendo vindo de maos abanar. Já em Coimbra ao ver o telejornal da noite dá a noticia que o mar tinha arrastado 2 veiculos do molhe sul e algumas pessoas. Fiquei aliviado pela minha insistência na mudança de pesqueiro. A partir desde acidente foi vedado o transito de veiculos nos molhes da Figueira da Foz.

Um veículo ainda conseguiu fugir, o outro não e o dono desse veículo que foi arrastado, que conheço pessoalmente, trata-se do Carlos Pereira, reside a cerca de 500 metros da minha casa, foi em socorro do outro e foi o que lá ficou.

Fica bem.

Braga 

Obrigado pela correcção. :fixe: Isso já lá vai para quanto tempo?

Posso saber exactamente quando foi, mas já não me recordo, penso que andará entre os 15 e os 20 anos, mas como disse, já não me recordo.

Fica bem.

Braga
Comunguem deste ideal e divirtam-se neste Pesqueiro.
F. Braga
 

 

* Tópicos Recentes

Dúvida sobre estralho. por Rider [Hoje às 11:32]

Cana de bóia para mulher por WilsonQuasepescador [Hoje às 02:15]

? acção rápida mas progressiva ? por Madragoa66 [Hoje às 00:30]

Massa lubrificante shimano por xcelsior [23:27 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [21:01 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [12:31 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]