collapse

Autor Tópico: palhaços dtd  (Lida 10472 vezes)

Offline vilaboim

• Boga
  • *
    • queijas
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:09 Domingo, 16 de Fevereiro de 2014
palhaços dtd
« em: 18:19 Terça, 19 de Maio de 2015 »
boas pessoal.
queria saber a vossa opinião sobre os palhaços dtd.são caros mas nunca os experimentei.
será que valem o preço que custam?

Offline ruisas

• Marlin
    • Alfragide
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:51 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: palhaços dtd
« Responder #1 em: 11:11 Quarta, 20 de Maio de 2015 »

São bons, mas um pouco caros.
Funcionam bem, mas degradam-se relativamente rápido.

Offline Mário Leão

• Marlin
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #2 em: 11:49 Quarta, 20 de Maio de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Que má noticia me dás Rui, comprei 3 ou 4, ainda não os estreei. Usaste-os de terra ou embarcado ?

Offline luipeq

• Marlin
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:13 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
« Responder #3 em: 12:33 Quarta, 20 de Maio de 2015 »
Já ouvi de várias pessoas qur os yo zuri são os melhores. E custam entre 5 e 10 €.  E esses quanto custam?
"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida."

Offline Mário C.

• Robalo
    • portimao
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:04 Segunda, 16 de Março de 2015
« Responder #4 em: 12:54 Quarta, 20 de Maio de 2015 »
Palhaços do Chinês a 1,50 Euros...dão chocos a montes tambem  :tiro1:
A inveja mata....A sardinha trata !!

Offline ruisas

• Marlin
    • Alfragide
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:51 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #5 em: 15:05 Quarta, 20 de Maio de 2015 »
Normalmente uso os palhaços para as lulas de terra, mas os chocos também são benvindos.
Para os chocos de terra, uso outro tipo de palhaços, com mais peso, chumbo no exterior e afundantes (Egi).
Quando elas encostam e há muitas qualquer palhaço as atrai, quando há poucas a conversa é outra.
Além do mais a durabilidade dos palhaços também é muito importante. Um palhaço do chinês não é equilibrado, não nada decentemente e depois de pescar meia dúzia de bichos é para reformar, o pano fica todo rasgado, o autocolante florescente desaparece, os olhos caem, etc...
Pessoalmente prefiro um pallaço de melhor qualidade que me dura mais tempo, faz mais capturas atraindo mais lulas, acabando por sair mais barato ;) .
Exactamente como as amostras para os robalos, há as Maria, Duel, Lucky Kraft e há as Denzel, Barros, Vega, já para não falar das do chinês e apesar de serem todas feitas na China.
Os que gosto mais são os Yo-Zuri, tão bons como os DTD, mas mais baratos e mais duraveis.

Que má noticia me dás Rui, comprei 3 ou 4, ainda não os estreei. Usaste-os de terra ou embarcado ?

Já há algum tempo que não uso DTDs, mas a questão que tive foi os pequenos aneis metálicos que seguram cada conjunto de ganchos partir.
Entretanto podem ter sido melhorados, por isso não vale a pena desmoralizar, funcionam muito bem.
Há que dar neles e nelas.
« Última modificação: 15:08 Quarta, 20 de Maio de 2015 por ruisas »

Offline vilaboim

• Boga
  • *
    • queijas
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:09 Domingo, 16 de Fevereiro de 2014
« Responder #6 em: 16:34 Quinta, 21 de Maio de 2015 »
obrigado pelas vossas respostas mas queria saber se alguém já experimentou estes novos que saíram na revista do mundo da pesca no mês passado

Offline VF

• Marlin
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
« Responder #7 em: 16:48 Quinta, 21 de Maio de 2015 »
Palhaços do Chinês a 1,50 Euros...dão chocos a montes tambem
Eu nunca direccionei a minha pesca a estas espécies mas à uns tempos atrás um colega meu que nunca tinha pescado às lulas lembrou-se e colocou um palhaço que comprou por um euro...resultado, tirou uma lula que pesava cerca de 1 quilo.
Portanto os palhaços de 1 euro também são matadores...ou foi apenas meramente uma questão de sorte!

Offline luipeq

• Marlin
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #8 em: 19:25 Quinta, 21 de Maio de 2015 »
Eu nunca direccionei a minha pesca a estas espécies mas à uns tempos atrás um colega meu que nunca tinha pescado às lulas lembrou-se e colocou um palhaço que comprou por um euro...resultado, tirou uma lula que pesava cerca de 1 quilo.
Portanto os palhaços de 1 euro também são matadores...ou foi apenas meramente uma questão de sorte!

QUANDO há fartura, qualquer palhaço se safa.. o problema é quando anda escasso... e aí a qualidade do palhaço passa a fazer a diferença.
"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida."

Offline VF

• Marlin
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
« Responder #9 em: 21:55 Quinta, 21 de Maio de 2015 »
QUANDO há fartura, qualquer palhaço se safa.. o problema é quando anda escasso... e aí a qualidade do palhaço passa a fazer a diferença.
Acredito que sim!

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #10 em: 22:07 Quinta, 21 de Maio de 2015 »
Sobre os DTD não posso falar, não conheço. Os Yo-zuri são excelente, são TOP nesta área.
Se fores para Setúbal tenho alguns palhaços que fazem muita diferença.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #11 em: 22:43 Quinta, 21 de Maio de 2015 »
Este ano vou experimentar essa pesca, nunca a fiz. Tenho uma maleta de plastico com 10 palhaços que comprei na decathlon á uns anos atras, acham que serve ou é melhor comprar uns desses Yo-zuri ?!
Nelson Peres

Offline luipeq

• Marlin
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #12 em: 23:04 Quinta, 21 de Maio de 2015 »
Este ano vou experimentar essa pesca, nunca a fiz. Tenho uma maleta de plastico com 10 palhaços que comprei na decathlon á uns anos atras, acham que serve ou é melhor comprar uns desses Yo-zuri ?!

Estava eu na Decatlhon a namorar essa caixa, quando alguem me diz: "esses não prestam para nada! Leve antes uns yo-zuri, que são os melhores!" Entretanto mais gente me tem aconselhado usar apenas yo-zuri. E vou comprar uns yo-zuri... só estou na duvida com a cor

Offline Mário C.

• Robalo
    • portimao
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:04 Segunda, 16 de Março de 2015
« Responder #13 em: 00:17 Sexta, 22 de Maio de 2015 »

Quando está escasso...a meu ver...seja lá qual for o motivo...passo ao proximo capitulo e vou tentar capturar outras especies ;)

É bom variar de vez em quando !!

A inveja mata....A sardinha trata !!

Offline David Vale

• Corvina
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:19 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
« Responder #14 em: 00:46 Sexta, 22 de Maio de 2015 »
Há palhaços bons e baratos que custam 1€/1,5€. Em relação aos mais caros os yo-zuri, DTD e yamashita são todos bons, mas eu nao tenho dinheiro para comprar uma coleção deles  ;D Portanto tenho uma caixa com uns 20 baratos e 2 ou 3 yozuri que dentro dos mais caros eram os mais baratos (5€) Em relação a eficacia baratos vs caros ainda nao vi efectivamente diferença. Essas caixas de 10 da decathlon nao gosto muito prefiro escolher numa loja 10 daqueles de 1€ á minha vontade em relação a cores e tamanhos. Em relaçao aos baratos os kushiro têm bom aspecto mas nunca experimentei, custam 1,5 cada

* Tópicos Recentes

Upgrade de rolamentos carreto shimano xse vale a pena ? por fsilva09 [22:46 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Iniciação em Surfcasting por DFishing [10:46 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Ajuda na cana de spinning para carreto shimano por PedroGeraldes [00:14 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Aquário para camarões por nelson sampaio [18:54 Quarta, 22 de Outubro de 2025]

Cana embarcada chumbadinha e diversos por manuel [23:27 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Procuro Cana chumbadinha por manuel [23:26 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Pesca de outono, parecia que era pequena por miltonleopoldo [23:11 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Passador fuji lowrider por buldog [14:38 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Alteração revolucionária na nova lei de pesca em águas interiores por tomas mcsky [14:24 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Ajuda iniciação spinning figueira da foz por João Pontes [08:02 Segunda, 20 de Outubro de 2025]