collapse

Autor Tópico: Como remover a ferrugem?  (Lida 7304 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline cruz

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 272
    • Lisboa/Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:14 Segunda, 23 de Março de 2015
Como remover a ferrugem?
« em: 19:06 Domingo, 19 de Abril de 2015 »
Boas pessoal,

Muito se tem falado, (não só aqui) como remover a ferrugem do metal.

Parece que finalmente teremos, (em breve) uma solução, para remover a ferrugem dos nossos equipamentos.

Fica a dica.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Enjoy,
Pedro
Ao pé do mar o tempo não passa, avança, ali sou só eu e o peixe, nada mais importa!
 

Offline Sr Domingues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1465
  • Agradecido: 30 vezes
  • "Que Deus nos dê muitos dias de pesca"
    • Vila Praia de Ancora
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:26 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Como remover a ferrugem?
« Responder #1 em: 10:54 Quinta, 23 de Abril de 2015 »
Mas ainda nao saiu isto pois nao?
Luis Domingues - Sr. Domingues

ROBALOS AO SPINNING
 

Offline cruz

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 272
    • Lisboa/Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:14 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Como remover a ferrugem?
« Responder #2 em: 17:07 Quinta, 23 de Abril de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mas ainda nao saiu isto pois nao?

Boas Sr. Domingues,

Penso que não, pois andei á procura e por enquanto não encontro.

Quando encontrar cá, posto.

Um Abraço,
Pedro
Ao pé do mar o tempo não passa, avança, ali sou só eu e o peixe, nada mais importa!
 

Offline dord

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Agradecido: 8 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:10 Terça, 21 de Janeiro de 2014
Re: Como remover a ferrugem?
« Responder #3 em: 17:16 Quinta, 23 de Abril de 2015 »
Há uns tempos li algures que aqueles desengordurantes que as Marias costumam ter na cozinha tipo bang bang eliminam o verdete dos passadores.

 Um dia que a Maria não estava em casa  >:D >:D fiz uma experiência e não é que resultou..  O0
Arrisco a dizer que também tirou alguma ferrugem mas experimentem.
Alguns desses produtos têm o alerta para não ser utilizados em alumínios.. etc leiam sempre a embalagem.

 

Offline luisvanolli

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 21 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Domingo, 03 de Agosto de 2014
Re: Como remover a ferrugem?
« Responder #4 em: 17:32 Quinta, 23 de Abril de 2015 »
no brasil sei que ja ha, e tem muito boa saida.
um amigo que e apresenador de programa de pesca utiliza este e recomendou , mas nao encontro aqui, e pra enviar de la pra ca nao sei se compensara.....
 

Offline Caparzo

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1063
  • Agradecido: 3 vezes
    • Coimbra/Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:13 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Como remover a ferrugem?
« Responder #5 em: 19:13 Quinta, 23 de Abril de 2015 »
Não sei porque este tipo de produtos deixa-me sempre de pé atrás quando é para usar em coisa que além de metal tem plásticos, resinas etc.
Há uns tempos comprei um spray para limpar correntes para a bicicleta e depois de ler alguns reviews na net decidi por não o aplicar...
 

Offline luisvanolli

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 21 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Domingo, 03 de Agosto de 2014
Re: Como remover a ferrugem?
« Responder #6 em: 21:07 Quinta, 23 de Abril de 2015 »
este penso que nao afete, pois esse meu amigo utiliza nos alicates, que tem aquela resina ou plastico ou borracha no cabo, mas nunca se sabe
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Como remover a ferrugem?
« Responder #7 em: 21:31 Quinta, 23 de Abril de 2015 »
Sinceramente não vejo grande novidade: Existem removedores/conversores de ferrugem há anos nas lojas de material para automóveis (norauto/feuvert) e de pinturas e acho que também já vi na secção automóvel de algum hyper., de várias marcas e diferentes tipos, uns só removem a ferrugem, outros convertem-na numa substância preta (parece-me que a do vídeo é do género).
O problema de todos esses produtos é que a ferrugem não vem do nada, é metal que se converte em oxido, e ao limpar esse metal convertido deixa de existir. Um alicate vai ficar com folgas e picado, os anzois ficam sem barbela, sem ponta e fragilizado.
A melhor maneira de lutar contra a ferrugem é antes dela acontecer: lavar em água doce para remover o sal, secar e colocar algo que sirva de barreira à humidade, seja parafina, vaselina, spray de silicone, WD40, o que gostarem mais. Cuidado que alguns desses produtos pode atacar plásticos.
 

Offline cruz

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 272
    • Lisboa/Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:14 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Como remover a ferrugem?
« Responder #8 em: 22:00 Quinta, 23 de Abril de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Sinceramente não vejo grande novidade: Existem removedores/conversores de ferrugem há anos nas lojas de material para automóveis (norauto/feuvert) e de pinturas e acho que também já vi na secção automóvel de algum hyper., de várias marcas e diferentes tipos, uns só removem a ferrugem, outros convertem-na numa substância preta (parece-me que a do vídeo é do género).
O problema de todos esses produtos é que a ferrugem não vem do nada, é metal que se converte em oxido, e ao limpar esse metal convertido deixa de existir. Um alicate vai ficar com folgas e picado, os anzois ficam sem barbela, sem ponta e fragilizado.
A melhor maneira de lutar contra a ferrugem é antes dela acontecer: lavar em água doce para remover o sal, secar e colocar algo que sirva de barreira à humidade, seja parafina, vaselina, spray de silicone, WD40, o que gostarem mais. Cuidado que alguns desses produtos pode atacar plásticos.


Boas,

Antes demais um muito obrigado pelo teu comentário.

Mas é normal que nos fóruns exista sempre quem tenha uma opinão diferente ou algo parecido (tipo isto não serve para nada).

Ora bem companheiros, quem não gosta ou acha que não é útil, ou não serve para nada, que se mantenha no seu lugar, pois só assim se evolui ou se consegue andar para a frente.

Desculpa a pergunta Zé Maria:

Ainda pescas com cana de Bambú?
Ainda pescas com carreto Sofi?

Ora é claro que até podes pescar, mas certamente não o farás se pescares Spinning ou algo do genero, certo?

Pois o que quiz evidenciar foi um novo produto, (que ainda não se sabe se vai sair em Portugal) e não dizer que este é melhor do que qualquer outro!

Sinceramente não entendo estes comentários destrutivos, quando ainda nem sequer experimentaste ou viste se realmente faz a diferença ou não.

Um Abraço,
Pedro   
« Última modificação: 22:05 Quinta, 23 de Abril de 2015 por cruz »
Ao pé do mar o tempo não passa, avança, ali sou só eu e o peixe, nada mais importa!
 

Offline cruz

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 272
    • Lisboa/Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:14 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Como remover a ferrugem?
« Responder #9 em: 22:12 Quinta, 23 de Abril de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Há uns tempos li algures que aqueles desengordurantes que as Marias costumam ter na cozinha tipo bang bang eliminam o verdete dos passadores.

 Um dia que a Maria não estava em casa  >:D >:D fiz uma experiência e não é que resultou..  O0
Arrisco a dizer que também tirou alguma ferrugem mas experimentem.
Alguns desses produtos têm o alerta para não ser utilizados em alumínios.. etc leiam sempre a embalagem.



Boas Dord,

Obrigado pelo teu comentário.

Já agora penso que é útil e para que a informação seja completa, (para não ficar no ar) podias especificar qual o produto que utilizaste (marca e tipo de produto), onde aplicaste (cana; carreto, etc), que tipo de material era, etc.

Pedro
Ao pé do mar o tempo não passa, avança, ali sou só eu e o peixe, nada mais importa!
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 84 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Como remover a ferrugem?
« Responder #10 em: 22:12 Quinta, 23 de Abril de 2015 »
Xiiii!!!

Eu até nem era para responder, porque o Zé Maria disse praticamente tudo...

Mas não é suposto, neste e em qualquer fórum, enumerarem-se as vantagens e desvantagens de cada produto?

Não fazemos isso com cana, carretos, linhas, etc?

O Zé Maria não fez crítica destrutiva, fez apreciação fundamentada e alertou para alguns aspetos.

Não tomou decisões por ninguém, quem as toma somos nós... mas para que se tomem decisões conscientes é necessária informação.

Eu acrescento ao que ele disse: Fiquei com a ideia que o produto não só remove a ferrugem como também pode remover a camada protetora que alguns aços têm (níquel), ficando a peça completamente desprotegida. Note-se que eu nunca usei, não tenho certezas, mas pelo vídeo que vi avanço essa possibilidade.

É claro que alguns alicates nem niquelados são, não fazendo grande diferença.

Cumprimentos
Aníbal Alves
 

Offline cruz

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 272
    • Lisboa/Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:14 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Como remover a ferrugem?
« Responder #11 em: 22:16 Quinta, 23 de Abril de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
no brasil sei que ja ha, e tem muito boa saida.
um amigo que e apresenador de programa de pesca utiliza este e recomendou , mas nao encontro aqui, e pra enviar de la pra ca nao sei se compensara.....

Sim lá saiu à uns dias atrás, mas como eles lá teêm um mercado diferente e existem WD40 para qualquer tipo de aplicação e cá não, só resta esperar e ir perguntando nas lojas se já existe para venda.

Muitas vezes não temos certo e determinado produto para venda, porque não vamos onde devemos, perguntar se já existe ou quando é que vai haver.

Importar sairá muito caro, até pelo peso que terá.

Eu vou aguardar.

Obrigado,

Pedro   
Ao pé do mar o tempo não passa, avança, ali sou só eu e o peixe, nada mais importa!
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Como remover a ferrugem?
« Responder #12 em: 22:18 Quinta, 23 de Abril de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mas é normal que nos fóruns exista sempre quem tenha uma opinão diferente ou algo parecido (tipo isto não serve para nada).

Ora bem companheiros, quem não gosta ou acha que não é útil, ou não serve para nada, que se mantenha no seu lugar, pois só assim se evolui ou se consegue andar para a frente.
:o
?!?!?!?!?!?
Isto é um espaço público de discussão, em que TODAS as opiniões e conhecimentos são bem vindos desde que se respeite o próximo.


Não disse que o produto não serve para nada. O que disse (é só reler) é que esse produto não é inovador, há muitos semelhantes no mercado há muitos anos. E já os usei mais que uma vez! Quem quiser experimentar não precisa de esperar pela marca X ou Y, já tem no mercado produtos semelhantes!

E ferrugem não se cria do nada, é parte do metal que se converte em oxido e é um processo irreversível . Além disso o oxido de ferro é um abrasivo, usado por exemplo para polir (conhecido por "rouge") e tem a propriedade de ocupar mais volume que o ferro que o origina, por isso é que encrava as ferramentas e se repararem nas construções pode rebentar com o cimento. Ao converter a ferrugem esses produtos desagregam-na e tornam-na mais fácil de limpar. Mas como nunca volta atrás com o ferro removido, não se pode esperar milagres.
 

Offline cruz

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 272
    • Lisboa/Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:14 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Como remover a ferrugem?
« Responder #13 em: 22:24 Quinta, 23 de Abril de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Xiiii!!!

Eu até nem era para responder, porque o Zé Maria disse praticamente tudo...

Mas não é suposto, neste e em qualquer fórum, enumerarem-se as vantagens e desvantagens de cada produto?

Não fazemos isso com cana, carretos, linhas, etc?

O Zé Maria não fez crítica destrutiva, fez apreciação fundamentada e alertou para alguns aspetos.

Não tomou decisões por ninguém, quem as toma somos nós... mas para que se tomem decisões conscientes é necessária informação.

Eu acrescento ao que ele disse: Fiquei com a ideia que o produto não só remove a ferrugem como também pode remover a camada protetora que alguns aços têm (níquel), ficando a peça completamente desprotegida. Note-se que eu nunca usei, não tenho certezas, mas pelo vídeo que vi avanço essa possibilidade.

É claro que alguns alicates nem niquelados são, não fazendo grande diferença.



Neste não sei, sou novo por cá!

Mas sei de ante mão que escrever não é a mesma coisa do que falar pessoalmente (já tenho  e utilizo a internet desde que a mesma foi disponibilizada em Portugal).

E dizer que não sei o quê, mais não sei que mais sem simplesmente experimentar, não vejo utilidade.

Peço desculpa por ainda ser uma criança, que anda nos fóruns desde que eles foram inventados, (em Portugal e lá fora) se calhar errei em estar aqui, a conduta de vida não é a minha (opinar, por opinar)

Mais uma vez, o que pretendi foi informar de uma solução, não vender uma solução. (ponto)

Não ganho nada com isto nem tão pouco o meu negócio é vendar WD 40.

Obrigado,

Pedro
Ao pé do mar o tempo não passa, avança, ali sou só eu e o peixe, nada mais importa!
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Como remover a ferrugem?
« Responder #14 em: 22:30 Quinta, 23 de Abril de 2015 »
Óh Zé pareces uma enciclopédia óh pá  Até dá gosto  :fixe:
Nelson Peres
 

 

* Tópicos Recentes

Dúvida sobre estralho. por Rider [Hoje às 11:32]

Cana de bóia para mulher por WilsonQuasepescador [Hoje às 02:15]

? acção rápida mas progressiva ? por Madragoa66 [Hoje às 00:30]

Massa lubrificante shimano por xcelsior [23:27 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [21:01 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [12:31 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]