collapse

Autor Tópico: Doença compras  (Lida 5138 vezes)

Offline Ivo Martins.

• Marlin
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Doença compras
« em: 17:23 Segunda, 23 de Março de 2015 »
Cheguei a conclusão que acho que tenho uma doença de comprar coisas de pesca..ainda a uma semana comprei a barros ja tou a pensar na tauros..e talvez noutro carreto! se tivesse de pescar o mesmo que gasto em pesca os meus filhos irão ficar a pagar as contas ahah..

Serei o unico? abraço

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Doença compras
« Responder #1 em: 17:26 Segunda, 23 de Março de 2015 »
Tenta comprar os topos de gama. Assim não terás tanta necessidade de comprar outro material porque já tens o melhor.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline De La Hoya

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #2 em: 17:28 Segunda, 23 de Março de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Cheguei a conclusão que acho que tenho uma doença de comprar coisas de pesca..ainda a uma semana comprei a barros ja tou a pensar na tauros..e talvez noutro carreto! se tivesse de pescar o mesmo que gasto em pesca os meus filhos irão ficar a pagar as contas ahah..

Serei o unico? abraço
Não , infelizmente não és o unico...e quantas vezes a mulher quer ir dar um passeio e eu escolho sitios que sei que tem boas casas de pesca hehehe...enfim...
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)

Offline ClaudioP

• Marlin
    • Mealhada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #3 em: 17:36 Segunda, 23 de Março de 2015 »
Esse é um grande problema que a malta que pesca tem hoje em dia, eu incluido. Por muito que um gajo já tenha canas que chegue, procura sempre mais uma boia, mais uns chumbos (quando não os faz porque está na moda do bolso), mais uns anzóis... E mesmo que tenha tudo, vamos às novidades. Mas ainda acho melhor sermos nós a gastar para usar, do que a mulher a comprar para deixar de lado. Força nas compras...moderadas...
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.

Offline Quantum

• Marlin
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #4 em: 18:09 Segunda, 23 de Março de 2015 »

Serei o unico? abraço

Sossega que não és! Eu também ando sempre á procura do meu futuro ex-material... :-\

Offline Pedroko

• Marlin
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
« Responder #5 em: 18:11 Segunda, 23 de Março de 2015 »
Este mês fiz o mesmo, sem necessidade nenhuma acabei por comprar um carreto! O preço era bom, acho que foi por isso xD

Offline voron

• Marlin
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
« Responder #6 em: 18:19 Segunda, 23 de Março de 2015 »
Hum.. não tenho esse problema.. Há poucas coisas que gostava de meter encostado no meu pequeno armazem. Não olho só para etiquetas e brilho. Sempre gosto perceber funcionamento, acabamento, mecânica de material recente e , podem acreditar, que cada vez fico menos iluzionado que moderno é melhor.. mas há exemplos positivos para ser sincero.

Offline nelson sampaio

« Responder #7 em: 18:22 Segunda, 23 de Março de 2015 »
muitas vezes quando a pesca não corre de feição acabo por comprar mais uma cana ou carreto ou linha e assim vou a pesca para estrear o material
por essa razoa tenho tantas canas e carretos

Offline João Pinto

« Responder #8 em: 18:24 Segunda, 23 de Março de 2015 »
Eu já me curei um pouco, agora tem que ter 3 Bs, bom bonito e barato.

Mas já fui assim já ^^

Offline mramos

• Robalo
  • Pesco tudo desde que me convidem :D
    • Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:24 Quinta, 19 de Fevereiro de 2015
« Responder #9 em: 18:37 Segunda, 23 de Março de 2015 »
é dificil compreender e controlar.... mas eu acho que têm razão aqui.... vale mais comprares algo bom de longe a longe do que coisas foleiras todos os dias..... assim poupas mais dinheiro.... mas tens de controlar na mesma as compras....

O meu conselho sem tentar ser psicologo é de fazeres um orçamento mensal para gastares na pesca.... se não gastares acumulas.... Já vi resultar com um amigo.

Offline Ivo Martins.

• Marlin
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
« Responder #10 em: 18:52 Segunda, 23 de Março de 2015 »
Pois é isso mesmo que vocês dizem..não é que eu gaste muito dinheiro mas gosto sempre de tar a ver as coisas e querer ter um cana pa isto outra cana paquilo..o mal é um gajo gostar de todos os tipos de pesca...pa praia 3 ou 4 canas mais 2 ou 3 carretos..vais pa roxa tens uma grande outra pekena..uma pa boia outra pa chumbada mais canas de sentir..para o barco...mais anzolinhos e missanguinhas e chumbadas chumbicas chumbadonas bolsas caixas fakas e canivetes..adoro essas merdas AHHH..de qualquer maneira na minha maneira de ver as coisas talvez para me descupabilizar mesmo sem ter mal nenhum:
-
Mais vale gastar dinheiro em pesca do que em noitadas ou drogas ou coisas assim...cada um tem as suas pancadas..tenho amigos meus que gastam milhares de euros a quitar carros por exemplo..coisa que eu não desgosto mas nao vejo grande emoção..ou também á quem gaste balurdios em computadores e jogos ou telemoveis enfim..ate ja tou mais descansado..acho que vou ver mais umas canas aqui na net...LOL tou a brincar..abraço a todos

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #11 em: 19:56 Segunda, 23 de Março de 2015 »
Somos todos assim... O material que temos comparado com o que existe no mercado é uma agulha num palheiro e haja dinheiro que todos sabemos qual é o fim dele  ;D
Não podendo investir em carretos e canas novas temos sempre onde gastar nos consumíveis e pequenas coisas, mesmo que não nos façam falta... É como uma senhora ir ao Shopping e não comprar nada, é coisa rara mesmo  >:D
Nelson Peres

Offline kalvas

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #12 em: 22:14 Segunda, 23 de Março de 2015 »
A doença é mesmo o da pesca.

O material que se compra são "dores".
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.

Offline luisfgpinto

• Marlin
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #13 em: 22:35 Segunda, 23 de Março de 2015 »
acho que também sofro dessa doença.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........

Offline Pedro

• Robalo
  • Se não é para comer, deixa viver!
    • Fafe
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:58 Sábado, 13 de Setembro de 2014
« Responder #14 em: 22:47 Segunda, 23 de Março de 2015 »
Eu por acaso vou-me controlando bem... como não pesco muito e vivo relativamente longe de lojas de pesca, ajuda  :mrgreen:

Mas achei graça que no início do ano fiz um investimento considerável para ficar +- bem apetrechado para o tipo de pesca que faço mais e levava uma lista no telem. para não esquecer nada. Ficou praticamente limpinha apenas com um ou dois items para mais tarde.
Passados uns 15 dias, já tinha para alem dos dois items, mais uns 10!  :LooooL2:

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por Boundler [Hoje às 00:10]

Passador fuji lowrider por PedroS [22:40 Quinta, 16 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]