collapse

Autor Tópico: 5.ª Feira de Pesca Lúdica e Desportiva de Setúbal  (Lida 4999 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ernesto Lima

5.ª Feira de Pesca Lúdica e Desportiva de Setúbal
« em: 17:17 Segunda, 09 de Março de 2015 »
Boa tarde a todos

A 5.ª Edição deste evento já rola.

Deixo-vos a imagem e podem consultar os Conceitos e Programa aqui: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Aqueles que possam e acharem por bem, apontem na agenda.

Abraço

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 96 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: 5.ª Feira de Pesca Lúdica e Desportiva de Setúbal
« Responder #1 em: 17:32 Segunda, 09 de Março de 2015 »
Nunca lá fui :-\! Como é a feira? Virada apenas para pesca de mar ou também aborda as pesca em aguas interiores? E em termos de dimensão? Justifica a deslocação ou é de pequena dimensão?
 

Offline Ernesto Lima

Re: 5.ª Feira de Pesca Lúdica e Desportiva de Setúbal
« Responder #2 em: 19:54 Segunda, 09 de Março de 2015 »
Boa tarde Quantum

Por ser dinamizador e coordenador da feira, tenho alguma dificuldade de me por para aqui a tecer elogios sobre a mesma.

Os pavilhões atribuídos a cada expositor são pequenos, embora tenham o espaço à frente para expor, sendo que o espaço de exposição de cada um é inferior, por exemplo ao da Feira de Mora.

O que se tem tentado e de algum modo conseguido, é que cada expositor leve o que de facto tem de novidades e que as testem no local, de terra ou em embarcação, dependendo do material.

A formação/informação são pontos fortes da feira, atendendo a que todos os anos temos tido workshops de   modalidades variadas, como sejam spinning, corrico, Bóia e fundo, em apeada, normalmente dinamizada pela ANPLED; embarcada para cidadãos com necessidades educativas especiais, dinamizada pela Federação respectiva; Jigging vertical, dinamizada pelo pessoal do Jigging Club de Portugal; e, pesca à Pluma, esta última, durante as últimas 4 edições, dinamizada pelo José Rodrigues do site Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre, que infelizmente este ano não vai poder estar.

Em termos de concursos, para além da pesca de alto mar em embarcação fundeada, normalmente dinamizado pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva em Alto Mar, temos realizado e vamos continuar a realizar o maior concurso Nacional Aberto de Pesca em Kayak.

Na verdade, sem perder de vista as águas interiores, mas devido à localização da feira, está mais direccionada para a pesca em estuário e mar.

Quanto ao conceito, tenta esta feira ser bastante interactiva numa perspectiva de que o pescador que lá vai encontre tudo ou quase tudo o que necessita, tanto materiais, como barcos, prática desportiva e informação/formação técnica diversificada.

Por exemplo, se um pescador resolver ir no sábado, dia 18, pode levar o filho ou a filha para participar num workshop de pesca apeada, ele próprio e a esposa estarem em outras acções diversas (consultar programa no link da mensagem inicial) ou caso não tenham interesse pela pesca, divertirem-se na praia frente ao parque de exposições, podendo assim contrabalançar interesses.

Para lhe dar uma ideia da localização, deixo-lhe aqui um link para o Resumo Orientador para Expositores, Parceiros, Voluntários e visitantes. Ora veja: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

E, já agora, algumas fotos da última edição:

Formação Pesca Apeada ANPLED

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Chegada concurso de Pesca em Kayak

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Lírio capturado durante a parte prática do Workshop de Jigging Vertical

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

José Rodrigues a dinamizar o workshop de Pesca à pluma

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Zona de exposição de material de pesca (é maior, mas não está aí toda):

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Zona de exposição de embarcações de recreio

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

E pronto, para já é a informação que lhe posso enviar, mais informando que todos os workshops são gratuitos, assim como a entrada e ao que tudo indica vão lá estar representadas muitas das principais marcas a que podemos ter acesso por cá. Mas sobre isso e à medida que aderirem, eu vou informando por aqui.

Abraço

Ernesto


« Última modificação: 23:21 Segunda, 09 de Março de 2015 por Zé Maria, Motivo: Colocar fotos em falta »
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 96 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: 5.ª Feira de Pesca Lúdica e Desportiva de Setúbal
« Responder #3 em: 20:34 Segunda, 09 de Março de 2015 »
Excelente informação amigo Ernesto, muito obrigado! Ainda não sei bem como estará a minha agenda na altura mas estou muito tentado a ir. Mais uma vez, obrigado pela informação :fixe:
 

Offline Ernesto Lima

Re: 5.ª Feira de Pesca Lúdica e Desportiva de Setúbal
« Responder #4 em: 21:09 Segunda, 09 de Março de 2015 »
Pois é Quantum... a informação está incompleta com a falta de fotos que não me saíram a ver se dou com o gato.

Abraço
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11233
  • Agradecido: 1644 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: 5.ª Feira de Pesca Lúdica e Desportiva de Setúbal
« Responder #5 em: 21:17 Segunda, 09 de Março de 2015 »
É para mim a feira com maior potencial do país. Mas tudo depende e dependerá sempre do conceito pretendido, do espaço disponível e da gestão de cintura que qualquer organização obriga quando se juntam, lojas, marcas, "política"  :D.

O sitio é deveras encantador, a água ali disponível para se testar material, simplesmente fabuloso, epa depois talvez ainda faltem mais espaços, mais marcas, mas tudo a meu ver tem uma base, a que referi acima. Caso o espaço um dia assim o permita é uma feira que pode ter uma projecção ainda maior do que a que já tem.

Acho que quem lá vai gosta e repete... Eu por estar perto, e também pela ANPLED costumo aparecer sempre um dos dias. Espero este ano tornar lá.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Ernesto Lima

Re: 5.ª Feira de Pesca Lúdica e Desportiva de Setúbal
« Responder #6 em: 21:30 Segunda, 09 de Março de 2015 »
Como diz o Filipe, a quem se agradece o comentário, penso que se pode de facto passar por ali um dia agradável, com coisas interessantes para fazer em torno desta nossa "maluquice".

Quanto à gestão de eventos deste tipo, pois... nada é fácil na vida, principalmente quando o dinheiro não abunda. Mas com mais ou menos "encontrões", sempre se vão fazendo coisas que sentimos que valem a pena e poderão ainda valer mais. Cabe aos pescadores darem também o seu contributo, participando.

Abraço

Ernesto
« Última modificação: 23:23 Segunda, 09 de Março de 2015 por Zé Maria, Motivo: Pôr fotos no sítio certo »
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 96 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: 5.ª Feira de Pesca Lúdica e Desportiva de Setúbal
« Responder #7 em: 21:41 Segunda, 09 de Março de 2015 »
Engraçado, não sabia que era outdoor :)! Desperta-me muita curiosidade a parte da nautica e do flyfishing, tenho que falar aqui com a minha malta a ver se conseguimos ir um dos dias...
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 558 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: 5.ª Feira de Pesca Lúdica e Desportiva de Setúbal
« Responder #8 em: 23:16 Segunda, 09 de Março de 2015 »
Boa oportunidade para quem nunca visitou esta feira, dar também um passeio pela bela cidade de Setúbal e "roer" umas tirinhas de choco frito.
Um dia em cheio... :sim:

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1055 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: 5.ª Feira de Pesca Lúdica e Desportiva de Setúbal
« Responder #9 em: 23:54 Segunda, 09 de Março de 2015 »
Ao contrário do que muitos pensam come-se mesmo bem e em conta.
Falo do famoso choco frito.
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline NunoC

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3053
  • Agradecido: 25 vezes
    • Azambuja
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:38 Quarta, 10 de Setembro de 2014
Re: 5.ª Feira de Pesca Lúdica e Desportiva de Setúbal
« Responder #10 em: 10:39 Terça, 10 de Março de 2015 »
Vou aproveitar e vou visitar, já que é perto.
Nuno Conceição
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: 5.ª Feira de Pesca Lúdica e Desportiva de Setúbal
« Responder #11 em: 10:43 Terça, 10 de Março de 2015 »
Boa partilha :)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: 5.ª Feira de Pesca Lúdica e Desportiva de Setúbal
« Responder #12 em: 11:04 Terça, 10 de Março de 2015 »
Tragam a Família , pois para além de ter espaço para nós amantes de pesca , tambem tem muito espaço para as mulheres e para os pequenos , inclusive comes e bébes e tambem o parque para os putos brincarem  ;D
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline Ernesto Lima

Re: 5.ª Feira de Pesca Lúdica e Desportiva de Setúbal
« Responder #13 em: 12:14 Terça, 10 de Março de 2015 »
Bom dia Pessoal

É como diz o RPrata, pode ser um dia bem agradável, assim as condições climatéricas estejam ao lado dos pescadores e famílias.

Deixo-vos mais algumas imagens, para aguçar o "apetite" de pesca e de choco frito.

A zona de restauração que, entre outros, tem pratinhos de choco frito deliciosos e em conta.

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Uma parte da zona de restauração, com imagem tirada de outro ângulo para que tenham ideia do enquadramento:

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Uma imagem que dá para perceber a proximidade entre os pavilhões de exposição, areal e água:

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Mais imagens de actividades... parte teórica do workshop de Jigging Vertical, em sala:

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Um dos barcos que trazia o pessoal do workshop de Jigging da aula prática, a passar mesmo em frente à Feira:

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

A foto que coloquei acima sobre o concurso de pesca em kayak, não lhe faz um bom juízo... ora vejam a concentração para a partida:

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

E agora, a chegada:

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Tudo isto, ali a 10 metros dos pavilhões de exposição mais avançados, excepto as partes teóricas de alguns workshops, para as quais, dependendo do número de participantes, se tem de recorrer a salas no exterior.

Espero ter melhorado a visualização do que se passa nesta feira.

Abraço

Ernesto
« Última modificação: 12:15 Terça, 10 de Março de 2015 por Ernesto Lima »
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline João Carlos Silva

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 129
  • Agradecido: 25 vezes
    • SW Alentejano
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:02 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: 5.ª Feira de Pesca Lúdica e Desportiva de Setúbal
« Responder #14 em: 19:48 Terça, 10 de Março de 2015 »
Viva a todos,

Eu não sou muito adepto de eventos desta natureza. Fui o primeiro ano para ver a "coisa" e fiquei fã. Tanto que tenho ido todos os dias e até acabei por dar uma mãozinha por lá. O espaço é único, ar livre, junto ao rio, dá para testar uns materiais, os workshops têm sido bem interessantes e o ambiente é bom e respira-se pesca por todo o lado. E ainda dá para beber um copo e comer uns petiscos bons (massa de sapateira, choco frito, arroz de lingueirão, açorda de camarão, etc) a preço aceitável.
E com sorte, apanha-se um dia de sol, "lava-se a vista" e ainda se apanham uns chocos como tem sido habitual mesmo com material emprestado.
Recomendo
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto para pesca pião em altura por voron [Hoje às 15:04]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Daiwa ou VEGA por g0ta [20:22 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [18:55 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Identificação peixe rio por Zagaia [11:58 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Cana para "beach ledgering" 5 mts por ramiroflores [08:54 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Chuva, Vento, Frio e Robalos por Bruno87 [19:56 Quinta, 02 de Maio de 2024]

baitcasting por g0ta [13:17 Quinta, 02 de Maio de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [11:28 Quinta, 02 de Maio de 2024]