collapse

Autor Tópico: Afinal quem manda?  (Lida 3715 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Afinal quem manda?
« Responder #15 em: 21:42 Sexta, 23 de Janeiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde,
solicitei informação ao capitão de um porto o qual é também comandante local da policia marítima daquela zona , sobre dois locais específicos naquela zona para saber se é possível pescar ou não.
Ao qual o senhor encarecidamente me respondeu, dizendo que deveria fazer essa pergunta a Direção-Geral de recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, pois seria a entidade competente em razão de matéria!

Afinal quem é competente aqui? Não cabe a policia marítima a fiscalização? Se eles não sabem se posso lá pescar como atuam?

É pela cor das canas.  :o :o
Ás 2ª, 4ª e 6ª é permitido a canas verdes, laranjas e pretas. 3ª. 5ª e sábados é permitido a canas vermelhas, amarelas e azuis. Ao domingo podem pescar á vontade com qualquer cor  :118: :118:
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

Offline ki_ko

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 176
  • Agradecido: 1 vezes
    • leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:34 Quarta, 05 de Novembro de 2014
Re: Afinal quem manda?
« Responder #16 em: 22:32 Sexta, 23 de Janeiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde,
solicitei informação ao capitão de um porto o qual é também comandante local da policia marítima daquela zona , sobre dois locais específicos naquela zona para saber se é possível pescar ou não.
Ao qual o senhor encarecidamente me respondeu, dizendo que deveria fazer essa pergunta a Direção-Geral de recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, pois seria a entidade competente em razão de matéria!

Afinal quem é competente aqui? Não cabe a policia marítima a fiscalização? Se eles não sabem se posso lá pescar como atuam?

É pela cor das canas.  :o :o
Ás 2ª, 4ª e 6ª é permitido a canas verdes, laranjas e pretas. 3ª. 5ª e sábados é permitido a canas vermelhas, amarelas e azuis. Ao domingo podem pescar á vontade com qualquer cor  :118: :118:

já me lixaram , tava mesmo a ver! já só posso pescar ao domingo!
obrigado colega, pelo menos alguem que saiba isto na ponta da lingua.
 

Offline ki_ko

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 176
  • Agradecido: 1 vezes
    • leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:34 Quarta, 05 de Novembro de 2014
Re: Afinal quem manda?
« Responder #17 em: 12:08 Terça, 27 de Janeiro de 2015 »
recebi hoje a resposta da técnica superior do dgrm, com uma explicação da lei geral aplicada aos paredões, e depois especificamente aos locais que mencionei anexando até a legislação geral e da zona especifica.

um trabalho de excelência o desta senhora, deveriam ser todos assim.

posso pescar a vontade nos paredões :

"Portaria 14/2014 de 23 de janeiro, que estabelece os condicionamentos gerais ao exercício da pesca lúdica, não existem restrições à pesca lúdica apeada em paredões de praia"

neste caso especifico e por restrição de edital:

"aplicam-se apenas às  praias concessionadas durante a época balnear, nas no período das 09:30 às 19:30 horas"
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de Spinning por joaocabral001 [Hoje às 12:31]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]