Há quem defenda que se deve montar os passadores nessa linha, há quem defenda que se deve montar os passadores na linha oposta
mas nunca vi alguém defender montagem dos passadores no meio dessas linhas
pois vai forçar o blank a impulsionar mais a chumbada ou amostra no lançamento e há quem defenda que tanto faz.
quando passadores montados na linha de "espinha" sim, não contrario
Em termos técnicos montar os passadores nessa linha ou não em nada afecta a performance da cana.
esse opinião, pelo menos, é muito estranho.. ouvir de quem ache que passadores Micro Wave da American Tackle alteram pefomans de uma cana
Em termos estéticos já é outra conversa. Não é agradável estar a trabalhar um peixe e verificar que a ponteira da cana parece que está torcida.
Isto é que me preocupa menos quando estou tirar um barrote..
Pessoalmente nas canas que construo tento sempre colocar os passadores na linha da espinha mas também tenho canas que não estão montadas assim e nada de mal lhes aconteceu.
Há quem pesca com um pau e não acontece mal nenhum
O que não faço de maneira nenhuma é alterar o posicionamento dos passadores numa cana que já pesca dessa forma há muito tempo.
Talvez.. e se cana custou 50 paus...
Conclusão, se tem uma cana com passadores fora da espinha não se preocupem pois não afecta em nada a performance da cana.
não posso dizer o mesmo. mas apenas o meu opinião, como utilizador e não construtor de canas.
Com todo respeito ao trabalho que amigo faz, há muitas obras feitas por si que eu não entendo em termos práticos. Não quero dar os exemplos porque por norma são montadas para um cliente, e não quero que pessoa, quem tem prazer ter uma cana personalizada, fica ofendida com meu opinião, que talvez para alguns vale =000. Sou apenas utilizador das canas. As vezes faço 3-4 pescas por semana, 5-8 horas cada e nunca montei uma cana de zero. Mas chego fazer centenas lançamentos durante pesca e posso ter uma ideia de comportamento de uma cana em acção..acho eu..
Nuno Paulino
[/quote]