collapse

Autor Tópico: Hiro Jig Chasers  (Lida 2375 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Caparzo

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1063
  • Agradecido: 3 vezes
    • Coimbra/Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:13 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Hiro Jig Chasers
« em: 23:56 Sexta, 10 de Outubro de 2014 »
Boas,

Ultimamente com a falta de tempo para ir pescar e como neste ano ao corrico ainda ando a ver navios, tenho dedicado mais algum tempo à leitura de blogs acerca de corrico e spinning. Na ultima semana descobri uma série de posts acerca do vinil Hiro Jig Chasers.Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pelo que tenho lido este vinil tem uma relação qualidade preço muito boa e pode ser usado em spining , com uma montagem de chumbada tipo bala a correr até ao vinil, como pode ser "atrelado" a uma zagaia. Como pesco com uma Cabo Raso C.F. 390 penso que não conseguirei tirar partido da primeira alternativa, como tal estava tentado a expirimentar a segunda. Assim pergunto se alguem conhece, e já experimentou estes vinis. Por outro lado alguem me consegue ajudar na escolha de modelo e tamanho de anzol indicado a este vinil. pelo que vi deverá ser algo deste tipo Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Boas Pescas
 

Offline João Pinto

Re: Hiro Jig Chasers
« Responder #1 em: 18:46 Sábado, 11 de Outubro de 2014 »
Já deves de ter ouvido falar do teaser do Matos (Spinmaster Team), o vinil que ele usa é esse por ser barato e bastante bom.

 

Offline Meia noite

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 789
  • Agradecido: 3 vezes
    • Torres vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:43 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Hiro Jig Chasers
« Responder #2 em: 19:09 Sábado, 11 de Outubro de 2014 »
Eu por acaso comprei estes vinis em verde mas para usar para o achigã, mas desisti de os usar porque os pequenos atiravam se a eles e não conseguiam abocanhar o anzol fora isso acho que com uns action disks é que eles trabalham bem correto João pinto?
Talvez os adapte a uma zagaia para usar no spinning de mar...
 

Offline João Pinto

Re: Hiro Jig Chasers
« Responder #3 em: 19:42 Sábado, 11 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
action disks
isto é usado por quem não sabe pescar e não quer aprender, se não saber pescar não é defeito algum pois todos começamos por qualquer lado já o segundo ponto é mau na minha opinião.

Podes usar numa zagaia como trailer, para isso usas estes anzois



A titulo de curiosidade existem outras marcas excelentes, Delalande é uma delas, a Storm não recomendo, é duro e fica sem animação alguma, Savage é bom mas sou suspeito para falar, recomendo dares aqui um salto:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre



Esta é Savage, este blogger quase só usa esta montagem e sempre com as Eel da Savage, conheço alguns pescadores de mar que as usam desta maneira com bons resultados mas não gostam de partilhar os seus "segredos", se não tiveres receio de experimentar coisas novas e testares por ti recomendo a olhar para a montagem e usar
« Última modificação: 19:50 Sábado, 11 de Outubro de 2014 por João Pinto »
 

Offline Meia noite

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 789
  • Agradecido: 3 vezes
    • Torres vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:43 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Hiro Jig Chasers
« Responder #4 em: 19:53 Sábado, 11 de Outubro de 2014 »
Ou seja, os action discs é para quem não sabe fazer animações com a ponteira da cana, foi aí que quiseste chegar ou percebi errado?
 

Offline Caparzo

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1063
  • Agradecido: 3 vezes
    • Coimbra/Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:13 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Hiro Jig Chasers
« Responder #5 em: 03:25 Domingo, 12 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já deves de ter ouvido falar do teaser do Matos (Spinmaster Team), o vinil que ele usa é esse por ser barato e bastante bom.

Por acaso foi o primeiro sitio onde os vi, mas já apanhei em outros. Em relação ao anzol que tamanho se deve usar?
 

Offline Caparzo

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1063
  • Agradecido: 3 vezes
    • Coimbra/Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:13 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Hiro Jig Chasers
« Responder #6 em: 03:28 Domingo, 12 de Outubro de 2014 »
A titulo de curiosidade existem outras marcas excelentes, Delalande é uma delas, a Storm não recomendo, é duro e fica sem animação alguma, Savage é bom mas sou suspeito para falar, recomendo dares aqui um salto:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre



Esta é Savage, este blogger quase só usa esta montagem e sempre com as Eel da Savage, conheço alguns pescadores de mar que as usam desta maneira com bons resultados mas não gostam de partilhar os seus "segredos", se não tiveres receio de experimentar coisas novas e testares por ti recomendo a olhar para a montagem e usar
[/quote]

Já tinha andado a dar uma olhadela nesse blog. Não sei se com a minha cana conseguirei tirar partido deste tipo de montagem. A gramagem deve ser baixa penso...
 

Offline João Pinto

Re: Hiro Jig Chasers
« Responder #7 em: 11:34 Domingo, 12 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ou seja, os action discs é para quem não sabe fazer animações com a ponteira da cana, foi aí que quiseste chegar ou percebi errado?

isso mesmo, não necessito que seja algo artificial a pescar por mim, gosto de ter controlo sobre a minha maneira de pescar
 

Offline João Pinto

Re: Hiro Jig Chasers
« Responder #8 em: 11:35 Domingo, 12 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A titulo de curiosidade existem outras marcas excelentes, Delalande é uma delas, a Storm não recomendo, é duro e fica sem animação alguma, Savage é bom mas sou suspeito para falar, recomendo dares aqui um salto:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre



Esta é Savage, este blogger quase só usa esta montagem e sempre com as Eel da Savage, conheço alguns pescadores de mar que as usam desta maneira com bons resultados mas não gostam de partilhar os seus "segredos", se não tiveres receio de experimentar coisas novas e testares por ti recomendo a olhar para a montagem e usar

Já tinha andado a dar uma olhadela nesse blog. Não sei se com a minha cana conseguirei tirar partido deste tipo de montagem. A gramagem deve ser baixa penso...
[/quote]
A pesca de bombete foi criada nos lagos Franceses para se pescar com amsotras ou moscas sem peso mas para fazer grandes lançamentos, podes utilizar da mesma maneira e nem chumbo precisas de meter
 

Offline João Pinto

Re: Hiro Jig Chasers
« Responder #9 em: 11:39 Domingo, 12 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já deves de ter ouvido falar do teaser do Matos (Spinmaster Team), o vinil que ele usa é esse por ser barato e bastante bom.

Por acaso foi o primeiro sitio onde os vi, mas já apanhei em outros. Em relação ao anzol que tamanho se deve usar?
tem a ver com o tamanho da amostra, uma regra básica é que o anzol não exceda 25% do tamanho total da amostra para ter uma melhor animação de cauda, regra geral os ataques são feitos pela cabeça pois a animação ao ser lenta faz com que o peixe não faça a perseguição por trás, vê naquele blogue nas fotos como está o peixe cravado
 

Offline Meia noite

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 789
  • Agradecido: 3 vezes
    • Torres vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:43 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Hiro Jig Chasers
« Responder #10 em: 11:44 Domingo, 12 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ou seja, os action discs é para quem não sabe fazer animações com a ponteira da cana, foi aí que quiseste chegar ou percebi errado?

isso mesmo, não necessito que seja algo artificial a pescar por mim, gosto de ter controlo sobre a minha maneira de pescar

Ok, por acaso eu já tinha percebido que a montagem que muitos usam nos blogs e não revelavam o segredo era tipo texas, mas vi o vídeo da eel a trabalhar e não tou a ver as minha da hiro jig chasers a abanar a cauda daquela maneira por isso achei logo que estavam a usar action discs.
Quando usava as minhas no douro ia dando pequenos jerks e só assim elas animavam caso contrário se fizesse recolha linear vinha direita que nem um pau.
Ou então é a eel do blog do Matos de outra marca que anima melhor...
 

Offline Meia noite

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 789
  • Agradecido: 3 vezes
    • Torres vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:43 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Hiro Jig Chasers
« Responder #11 em: 11:48 Domingo, 12 de Outubro de 2014 »
Já agora obrigado por partilhares o link desse blog basshunting está muito interessante e as fotos são muito elucidativas ;)
 

Offline João Pinto

Re: Hiro Jig Chasers
« Responder #12 em: 16:38 Domingo, 12 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ou seja, os action discs é para quem não sabe fazer animações com a ponteira da cana, foi aí que quiseste chegar ou percebi errado?

isso mesmo, não necessito que seja algo artificial a pescar por mim, gosto de ter controlo sobre a minha maneira de pescar

Ok, por acaso eu já tinha percebido que a montagem que muitos usam nos blogs e não revelavam o segredo era tipo texas, mas vi o vídeo da eel a trabalhar e não tou a ver as minha da hiro jig chasers a abanar a cauda daquela maneira por isso achei logo que estavam a usar action discs.
Quando usava as minhas no douro ia dando pequenos jerks e só assim elas animavam caso contrário se fizesse recolha linear vinha direita que nem um pau.
Ou então é a eel do blog do Matos de outra marca que anima melhor...
O matos fez um cabeçote para trabalhar como se fosse um Jerk, podes ver uma versão comercial aqui:



Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre



« Última modificação: 16:41 Domingo, 12 de Outubro de 2014 por João Pinto »
 

Offline Meia noite

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 789
  • Agradecido: 3 vezes
    • Torres vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:43 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Hiro Jig Chasers
« Responder #13 em: 20:49 Domingo, 12 de Outubro de 2014 »
Existe uma eel na decatlhon que se vende individualmente já com anzol e esse cabeçote de chumbo.
Pelo que percebi ele ainda coloca um chumbo tipo bala a dois palmos da amostra...
 

 

* Tópicos Recentes

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [Hoje às 18:55]

Comprar barco por AlvaroAlves98 [Hoje às 18:48]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [Hoje às 16:28]

Carreto para pesca pião em altura por B®uno™ [Hoje às 14:30]

Identificação peixe rio por Zagaia [Hoje às 11:58]

Cana para "beach ledgering" 5 mts por ramiroflores [Hoje às 08:54]

Chuva, Vento, Frio e Robalos por Bruno87 [19:56 Quinta, 02 de Maio de 2024]

baitcasting por g0ta [13:17 Quinta, 02 de Maio de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [11:28 Quinta, 02 de Maio de 2024]

Okuma por Paulo1973 [18:30 Quarta, 01 de Maio de 2024]