collapse

Autor Tópico: Iniciante no spinning  (Lida 507 vezes)

Offline Bonezor

• Boga
  • *
    • Fonte Boa
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:26 Quarta, 30 de Julho de 2025
Iniciante no spinning
« em: 23:58 Quarta, 10 de Setembro de 2025 »
Boas pessoal, venho postar aqui porque vou começar a fazer spinning ao robalo com mais dois colegas e precisava de algumas recomendações da vossa parte se possivel. Tenho uma cana de 2.4m e um carrreto Dekio 7000, linha multi 0.25 e fluorcarbono 0.4 que costumo usar quando pesco embarcado ou vou para o rio.
Sei que esta cana não é a indicada para spinning e gostaria de saber canas que vocês recomendem por volta dos 60 euros, o tamanho ideal da cana, penso que deve andar pelos 3m pelo que vi. Gostaria também que recomendassem alguns tipos de amostras para pescar ao Robalo, sendo que sou iniciante.
Vamos pescar da praia de Apúlia aqui no Norte, tanto desde a areia como de paredões ou mesmo nas rochas. Vejo alguma oferta mas tenho alguma dificuldade em escolher.
Sendo assim, se me podessem recomendar algum tipo de material que acham que faça falta em especifico, assim como a cana e amostras mais comuns usadas no spinning ao robalo.
Um abraço e boa pescaria!

Offline Usersd

• Corvina
    • Caldas da Rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Segunda, 26 de Outubro de 2020
Re: Iniciante no spinning
« Responder #1 em: 11:53 Quinta, 11 de Setembro de 2025 »
Para spinning "convencional" A esse preço que me recorde mais ou menos tens a daiwa legalis seabass, 2.90 ou 3.05m.

São canas razoáveis considerado o preço. Não sei se um 7000 não te vai ficar demasiado pesado e cansar o braço.

Amostras tens uma data de marcas, bassday, Shimano, daiwa, savage gear, westlab, GTbio, Rapala, Duel, IMA, YO-Zuri,

Tens também amostras boas na china (AliExpress), nomeadamente EwE, Tsurinoya, D1, Hunthouse, Noeby (mais baratas claro).