collapse

Autor Tópico: Topwater  (Lida 1545 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline João Pinto

Topwater
« em: 13:07 Sexta, 26 de Setembro de 2014 »
Aqui deixo um video de um amigo meu Americano, caiu hoje na net,eu e o Don no natal fazemos sempre trocas de presentes desde que ele descobriu o vinho do Porto hahaahah eu mando-lhe uma garrafa e ele manda-me montes de amostras que não existem por cá, é um bacano

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

 

Offline tiagones

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1079
  • Agradecido: 2 vezes
  • Quem pesca por gosto não cansa..
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:20 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Topwater
« Responder #1 em: 13:20 Sexta, 26 de Setembro de 2014 »
Valentes peixes valentes lutas  :)

Rafael Knightz se nos states faltar-te vinho do Porto avisa  ;D ;)

Obrigado pela partilha.
Boas :fishcool:   
 

Offline João Pinto

Re: Topwater
« Responder #2 em: 13:27 Sexta, 26 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Valentes peixes valentes luta
Uma manhã com 20 ou 30 peixes deste calibre é normal, por vezes falamos em pm e ele fica de boca aberta quando lhe digo que esta espécie é levada para comer, independentemente do tamanho ou época do ano por grande parte dos pescadores, depois existe uma outra parte que da mesma maneira destrói o pouco que falta ao levar os maiores mas liberta os pequenos, não compreendendo que são esses grandes que são os responssáveis pela reprodução e existe uma minoria que agora começa a aumentar que liberta tudo, penso que ele deve de considerar que nós pescadores tugas de águas interiores somos selvagens e sem qualquer respeito pelo nosso desporto ou populações de peixe no nosso país mas não vou mentir só para dar um ar "bonito" á nossa triste realidade.

Mais 4 ou 5 meses e é ver os minhoqueiros aos ninhos
 

Offline tiagones

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1079
  • Agradecido: 2 vezes
  • Quem pesca por gosto não cansa..
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:20 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Topwater
« Responder #3 em: 14:13 Sexta, 26 de Setembro de 2014 »
João cada vez mais identifico o que dizes.

Costumo pescar numa lagoa em que é proibido pescar numa das margens, mas sempre que lá vou vejo pessoal a pescar nessa margem e à descarada. Esta semana um carro da GNR passou por mim e pensei que iriam fiscalizar, mas infelizmente foi só de passagem. Não critico nem me afecta quem leva o peixe acima da medida mas ver pessoal a pescar com pardelhas e a levar porta-chaves é que não dá com nada.

P.S- penso que a proibição de pescar nessa margem deve-se ao facto dos achigãs poderem ter um local protegido para que a população não diminua drásticamente.
« Última modificação: 14:19 Sexta, 26 de Setembro de 2014 por tiagones »
Boas :fishcool:   
 

Offline João Pinto

Re: Topwater
« Responder #4 em: 14:19 Sexta, 26 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
João cada vez mais identifico o que dizes.

Costumo pescar numa lagoa em que é proibido pescar numa das margens, mas sempre que lá vou vejo pessoal a pescar nessa margem e à descarada. Esta semana um carro da GNR passou por mim e pensei que iriam fiscalizar, mas infelizmente foi só de passagem. Não critico nem me afecta quem leva o peixe acima da medida mas ver pessoal a pescar com pardelhas e a levar porta-chaves é que não dá com nada.
Eu nisso sou diferente, não critico mas afecta-me ver pessoal em rio a levar mesmo que acima da medida, é frustrante lutar por uma causa e ser gozado por quem leva, é frustrante ver esse pessoal a capturar peixes que provavelmente já foram libertados e a irem direito ao saco, quem pesca de mar não compreende esta frustração, mas os peixes em rio são muito territoriais e é de uma tristeza enorme ver um rio seco sem se ver peixe devido a estas atrocidades, esses peixes acima de medida são os reprodutores e é de uma filha da put*ce ver todos os anos os pescadores com uma minhoca a matar os progenitores nos ninhos junto á margem, quem mata esse peixe não mata apenas o macho que está a guardar o ninho, mata toda a geração que vai ser comida para percas...
 

Offline tiagones

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1079
  • Agradecido: 2 vezes
  • Quem pesca por gosto não cansa..
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:20 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Topwater
« Responder #5 em: 15:36 Sexta, 26 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
João cada vez mais identifico o que dizes.

Costumo pescar numa lagoa em que é proibido pescar numa das margens, mas sempre que lá vou vejo pessoal a pescar nessa margem e à descarada. Esta semana um carro da GNR passou por mim e pensei que iriam fiscalizar, mas infelizmente foi só de passagem. Não critico nem me afecta quem leva o peixe acima da medida mas ver pessoal a pescar com pardelhas e a levar porta-chaves é que não dá com nada.
Eu nisso sou diferente, não critico mas afecta-me ver pessoal em rio a levar mesmo que acima da medida, é frustrante lutar por uma causa e ser gozado por quem leva, é frustrante ver esse pessoal a capturar peixes que provavelmente já foram libertados e a irem direito ao saco, quem pesca de mar não compreende esta frustração, mas os peixes em rio são muito territoriais e é de uma tristeza enorme ver um rio seco sem se ver peixe devido a estas atrocidades, esses peixes acima de medida são os reprodutores e é de uma filha da put*ce ver todos os anos os pescadores com uma minhoca a matar os progenitores nos ninhos junto á margem, quem mata esse peixe não mata apenas o macho que está a guardar o ninho, mata toda a geração que vai ser comida para percas...

Pois já não queria falar nos acima da medida para não gerar confusão em relação a diferentes opiniões.

Pode ser que para o verão vá visitar a familiares a Massachusetts e pesque uns belos bass  ;D

Boas :fishcool:   
 

Offline pantao

Re: Topwater
« Responder #6 em: 15:51 Sexta, 26 de Setembro de 2014 »
No domingo passado fui espreitar a "praia velha" (praia em frente ao farol da barra), devido ao mar estar com muita força, e ai cser uma zona sem rebentação e calma.
Não tenho nada contra os reformados nem tenho uma empresa de brindes e porta chaves, dai não me preocupar com concorrência.
Estava a praia cheia, cerca de 30 canas a apanharem "sarguetas" de 10cm.
Eu quero acreditar que é pura ignorância e que eles comem aqueles peixinhos de aquário, pois estavam todos com uma sofreguidão de apanhar mais e mais e mais >:D
Quando sentiam o peixe a mordiscar era cada levantar da cana que provavelmente mts peixes devem ficar sem as queixadas.
O posto dos pilotos/marinha é a cerca de 50m do local...
Pode ser que entre nós exista alguem da PM e esta mensagem lhe chegue  C:-)
 

Offline João Pinto

Re: Topwater
« Responder #7 em: 15:56 Sexta, 26 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
cerca de 30 canas a apanharem "sarguetas" de 10cm.
está tudo dito...
 

Offline solidm

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 116
    • Ereira, Montemor-o-Velho
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:24 Quinta, 31 de Julho de 2014
Re: Topwater
« Responder #8 em: 16:13 Sexta, 26 de Setembro de 2014 »
Bom video, e que fartura que eles devem ter...

Eu sou literalmente gozado por namorada, familia e amigos por devolver o peixe à água, e  quando lhes digo que acordei às 6 ou às 7 para ir à pesca pior... :)

abraço
 

Offline João Pinto

Re: Topwater
« Responder #9 em: 16:19 Sexta, 26 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu sou literalmente gozado por namorada, familia e amigos por devolver o peixe à água, e  quando lhes digo que acordei às 6 ou às 7 para ir à pesca pior...
Comigo acontece-me o mesmo, acho que apenas a minha mulher me apoia na devolução, de resto ninguém compreende...
 

Offline tiagones

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1079
  • Agradecido: 2 vezes
  • Quem pesca por gosto não cansa..
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:20 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Topwater
« Responder #10 em: 18:33 Sexta, 26 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu sou literalmente gozado por namorada, familia e amigos por devolver o peixe à água, e  quando lhes digo que acordei às 6 ou às 7 para ir à pesca pior...
Comigo acontece-me o mesmo, acho que apenas a minha mulher me apoia na devolução, de resto ninguém compreende...

A minha namorada também pesca(até mais do que eu) e devolve, mas nunca lhe disse para devolver acho que tem que partir de cada um. Com os amigos não me importo o que digam  ;D

Em relação ao video está muito fixe a combinação do rato com um buzz  :fixe:
Boas :fishcool:   
 

Offline Tavares Baptista

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 968
  • Agradecido: 4 vezes
  • Pesca e Liberta
    • Portugal
    • Canal de pesca do YOUTUBE
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:34 Quinta, 22 de Maio de 2014
Re: Topwater
« Responder #11 em: 00:15 Sábado, 27 de Setembro de 2014 »
Tambem costumo trocar alguma ideias e opinioes com o Don , não sabia era que o vinho do Porto dava direito a amostras eheheheheh!!!!!

Ele gosta de ver as nossas pescarias no DOURO e aprecia o local....mas fica triste com a realidade em termos do Catch and Release.

Ele usa umas minhocas da Z-MAN´S que é tiro e queda.  :)
Ilha do Farol....onde o peixe nasce e o Homem se torna pescador.
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Topwater
« Responder #12 em: 15:05 Terça, 30 de Setembro de 2014 »
Bonito video, peixe com fartura.
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

 

* Tópicos Recentes

Massa lubrificante shimano por Cefs [Hoje às 15:28]

Cana de Spinning por joaocabral001 [Hoje às 12:31]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]