collapse

Autor Tópico: Sugestões Cana embarcada/Spinning  (Lida 421 vezes)

Offline João Guerreiro

• Boga
  • *
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:13 Sexta, 21 de Fevereiro de 2025
Sugestões Cana embarcada/Spinning
« em: 18:53 Segunda, 21 de Abril de 2025 »
Boas pescadores

Sou iniciante e gostaria de comprar uma cana até 100€ para pesca embarcada e que também fosse boa para spining, se alguém me pudesse ajudar ficava aGRADEcido! ;D
Um dia bem passado é um dia à pesca, e só para finalizar, passar no pingo-Doce para comprar um peixe.

Offline rui salmonete

• Marlin
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
Re: Sugestões Cana embarcada/Spinning
« Responder #1 em: 14:08 Quarta, 23 de Abril de 2025 »
Boas. Cana de Spinning que vejo USAR em embarcada e com bons resultados é a Toyama da Akami. Eu pessoalmente embarcada é embarcada e spinning é spinning, mas se tiver de ser cana que dê resultados nas Duas modalidades, entao o que vi foi a Toyama.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.

Offline CarlosF

• Boga
  • *
    • Charneca da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:02 Sexta, 31 de Dezembro de 2021
Re: Sugestões Cana embarcada/Spinning
« Responder #2 em: 23:49 Sexta, 25 de Abril de 2025 »
Embarcada quê?
É que o embarcada é qualquer tipo de pesca que se pesque de barco 🙂
Estamos a falar de pesca ao fundo, chumbadinha, jigging?
Para fundeada acho difícil que uma cana de spinning faça bem o serviço, as gramagens são totalmente diferentes. À chumbadinha já vi, recordo-me p.ex. da Shimano speedmaster mas haverá outras.

Também já vi pessoal muito “batido” a usar canas de boia de 4m para pescar aos pargos. Essas canas são tipicamente semi parabólicas ou parabólicas e amortecem bem as cabeçadas dos bichos. Ainda hei-de experimentar.

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por Victor Teixeira [Hoje às 09:51]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por Beto_Manja [12:23 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]