collapse

Autor Tópico: Limpeza e Manutenção Casco Barco  (Lida 18384 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nel.edgar

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
  • "- Tá o Mar Fêt´num´cão!!"
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:32 Terça, 27 de Dezembro de 2016
Re: Limpeza e Manutenção Casco Barco
« Responder #60 em: 16:09 Quarta, 14 de Fevereiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O barco é do tamanho do meu, mas não sei o resto das características, se é cabinado ou boca aberta, mono casco ou duplo, etc. por isso vou perguntar, consegues virá-lo ao contrário?
Ia ajudar imenso se vais fazer esse trabalho.

 
« Última modificação: 16:12 Quarta, 14 de Fevereiro de 2018 por Nel.edgar »
"Atiratòmar e diz q´temperrarem!!
 

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Limpeza e Manutenção Casco Barco
« Responder #61 em: 17:01 Quarta, 14 de Fevereiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Posso dizer que normalmente a malta evita estes processos e passa a bola a outro e opta por vender o barco, já vendi varias vezes aqui por Setúbal mas cliente pontuais.

O conselho que te dou como é um processo caro e funcional , não tenho nada contra os revendedores mas para receberes as explicações corretas tenta ir mesmo a marca e ouvir o que te tem para dizer, pois no revendedor é mais em conta por vezes alguns produtos, mas metade dos produtos não tem pois são muito específicos e caros , e por norma eles vão querer inventar para vender,  e depois na reclamação "nós" marca temos leitores para analisar as camadas se foram suficientes , se meteste diluente a mais etc , descobre se tudo e a garantia vai pelo cano a baixo , depois de saberes o necessário já sabes o que procurar, como o Beto_Manja indicou sempre esquemas completos de uma só marca nada de misturas.

Quanto a remoção do gel coat , eu inicialmente aplicava o decapante de patentes pois não ataca o gel coat e torna se mais fácil perceber onde existe o problema , não é necessário rectificar tudo, e é só mesmo onde estão as tais bolhas nas zonas em mau estado do antigo gel coat .

O conselho que te dou mais fácil, como já referi é muita informação para poder dizer tudo por escrito, como vi que és do Algarve vai ter com o meu colega se possível a nacional 125 logo após a cin que temos ai uma loja e ele dá te cotação e os produtos que são necessários .

Obrigado pela ajuda Rocha, a Loja a que te referes fica no Algarve mas em que cidade?
Eu já assisti a uma venda dessas... gajos que acham o processo muito caro e demorado e não querem dar ao cabedal para tratar do casco mas depois vendem e arrependeram-se quando mais tarde vêem novamente o casco arranjado que o novo dono se aprimorou no trabalho de reconstrução e choram de inveja de não terem feito o mesmo.. :-\(lol espero não ser mais um...) 

Uma questão já agora, para limpar convenientemente o local (nomeadamente a fibra de vidro exposta) onde vai ser aplicado o tratamento, posso fazer a limpeza com Acetona ou existe algum produto desse género tambem da Titan?

Boas,


Para limpeza ou desengorduramento, o diluente que dilui os produtos é o mesmo para esse efeito e o único eficaz, os Celulosos e as acetonas apesar de pouco são gordurosos e menos eficazes que o que indiquei .

A Morada - ESTRADA NACIONAL 125 - TERRAS RUIVAS 334A
8100-300 Loulé
Faro - Portugal

Diz que vens da minha parte caso passes lá .
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Limpeza e Manutenção Casco Barco
« Responder #62 em: 17:52 Quarta, 14 de Fevereiro de 2018 »
Boas,

Não me parece muito viável virares ao contrário, tens a zona da consola com o pára-brisas, tinhas de arranjar uns suportes mais altos que essa zona para não danificares nada, não é fácil mas, se conseguires acredita que te vai ajudar muito!

Se fizeres na posição em que está, tens de arranjar uns apoios bastante mais altos mas bem fixes e no menor numero possível (4 será o ideal).
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline Nel.edgar

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
  • "- Tá o Mar Fêt´num´cão!!"
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:32 Terça, 27 de Dezembro de 2016
Re: Limpeza e Manutenção Casco Barco
« Responder #63 em: 22:28 Quarta, 14 de Fevereiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
tinhas de arranjar uns suportes mais altos que essa zona para não danificares nada, não é fácil mas, se conseguires acredita que te vai ajudar muito!

Já andei a tratar disso... ter aparelho de soldar ajuda..lol  8)


Para o elevar, foi à "maneira antiga" com recurso a um mini macaco hidraulico do Jumbo por 16,40 Euros. um pouco de cada lado de cada vez e vai de tijoleira por baixo! >:D
"Atiratòmar e diz q´temperrarem!!
 

Offline Nel.edgar

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
  • "- Tá o Mar Fêt´num´cão!!"
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:32 Terça, 27 de Dezembro de 2016
Re: Limpeza e Manutenção Casco Barco
« Responder #64 em: 22:43 Quarta, 14 de Fevereiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Diz que vens da minha parte caso passes lá .

Rocha, obrigado pela partilha! :fixe: se lá for assim o farei!
"Atiratòmar e diz q´temperrarem!!
 

 

* Tópicos Recentes

Chuva, Vento, Frio e Robalos por Bruno87 [Hoje às 19:56]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por plainas [Hoje às 17:41]

Finalmente tempo para lá ir por Rider [Hoje às 17:13]

baitcasting por g0ta [Hoje às 13:17]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [Hoje às 11:28]

Okuma por Paulo1973 [18:30 Quarta, 01 de Maio de 2024]

cana surfcasting 300/ 350 euros por Victor Teixeira [23:27 Terça, 30 de Abril de 2024]

Dúvida sobre linhas por Ricardo Pepino [21:56 Terça, 30 de Abril de 2024]

Silicone em spray Lidl por FilipePC [18:51 Terça, 30 de Abril de 2024]

PENN SARGUS II 4000 vs PENN SARGUS I 5000 por Joaquim Alves [18:31 Terça, 30 de Abril de 2024]