collapse

Autor Tópico: Perguntas de um iniciante de praias.  (Lida 795 vezes)

Offline rui.lva

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:05 Domingo, 22 de Outubro de 2023
Perguntas de um iniciante de praias.
« em: 16:43 Sábado, 02 de Novembro de 2024 »
Mais um post com perguntas chatas de principiantes , peço desculpa desde já  ;D

Sempre pesquei á boia , tanto em agua doce como ultimamente em mar mas queria aventurar-me no surfcasting isto porque parece-me um tipo de pesca bonito e do mais relaxante que há , porque se gradar como acontece muitas vezes ao menos estou a ouvir o mar e sossegado durante umas horas :)

Portanto lá comprei uma canita e um carreto , ainda me faltam algumas coisas que tratarei a seu tempo , mas queria desde já fazer algumas questões.

Primeiro é se como sou iniciante nesta pesca se devo usar fio grosso (pelo o que pesquisei aconselham 0.30/035) e fazer a montagem direta no fio do carreto ou devo fazer o “normal” que é fio mais fino e com chicote?

Depois já andei a ver montagem simples de se fazer e notei que por vezes se põe a chumbada no fim outras vezes a meio da montagem , deduzo que com a chumbada no fim seja mais para quando se quer o isco levantado do fundo e com chumbada a meio com o isco a trabalhar no fundo ?
Podiam-me esclarecer sff e já agora quando utilizam uma e outra.

Se puderem agradecia também que me indicassem algumas praias de acesso facil e sem muita pedra na zona de Lisboa e arredores.

Obrigado e bom fim de semana a todos !

Offline ffgsoares

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Perguntas de um iniciante de praias.
« Responder #1 em: 15:41 Domingo, 03 de Novembro de 2024 »