collapse

Autor Tópico: Carreto 4000 embarcada  (Lida 621 vezes)

Offline Bino

• Boga
  • *
    • Fuseta
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:05 Quinta, 26 de Março de 2020
Carreto 4000 embarcada
« em: 17:48 Segunda, 01 de Julho de 2024 »
Pessoal preciso comprar um carreto 4000 para embarcada, para ser suplente, não quero um carreto muito caro( até 100 euros)pois será o terceiro carreto.
Deve ter força e capacidade de fio, um drag de no minimo 12 kg, pois faço jigging .
Podem me dar umas dicas?
Obrigado.

Offline buldog

• Robalo
    • Ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:14 Quinta, 24 de Julho de 2014
Re: Carreto 4000 embarcada
« Responder #1 em: 00:53 Terça, 02 de Julho de 2024 »
Carreto jigging com este tamanho e 12kg efetivos de drag, com um drag a trabalhar a sério e no tempo, tente procurar algo usado porque novo não vai encontrar, pelo menos com provas dadas 😉

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #2 em: 08:38 Terça, 02 de Julho de 2024 »
Carreto 4000 com embraiagem de 12kg já é difícil e por 100€ ainda mais.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline Ernesto Lima

« Responder #3 em: 15:25 Terça, 02 de Julho de 2024 »
Boa tarde Bino.

Relativamente à sua questão, e conforme já lhe responderam, qualquer carreto de spinning (tambor fixo) com um drag de 12kg, tamanho 4000, ou é bastante caro ou desconheço no mercado.

Por fazer jigging, se for cá no continente, eventualmente não será necessário um carreto com 12kg de drag, mesmo para peixes um pouco mais pesados. Eu faço Slow Jigging e um dos carretos com que mais pesco é um Ocea Jigger 1501 hg (desmultiplicador de tambor móvel) cujo drag é de 10kg e já capturou muita coisa com mais de 5kg.

Atendendo a que procura um 4000 não deve estar a fazer jigging pesado, pelo que, em termos de carreto de spinning, nesses valores e com drag de 10kg, pode ver o Daiwa BG 4000, ou, se pretender algo mais forte mas desmultipicador, de tambor móvel, veja o Tica Titan Claw TC301 que vem anunciado para 15kg de drag, e, na Casa Pita, em Setúbal, está por 118 e qualquer coisa euros. (não tenho comissão na Tica, nem na Casa Pita ou em qualquer outra loja, ou comerciante, simplesmente é onde o vi mais barato)

Tenho um, já capturou Pargos e Robalos, acima dos 3 kg e não se queixou.

O problema aqui é que terá de pensar numa cana adequada para este tipo de carreto e, embora as haja relativamente em conta, lá se vão as poupanças.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #4 em: 18:16 Terça, 02 de Julho de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pessoal preciso comprar um carreto 4000 para embarcada, para ser suplente, não quero um carreto muito caro( até 100 euros)pois será o terceiro carreto.
Deve ter força e capacidade de fio, um drag de no minimo 12 kg, pois faço jigging .
Podem me dar umas dicas?
Obrigado.

Acho que devias explicar melhor o que necessitas... Os 12 kg. De drag vale o que vale... Arranja se perfeitamente, não é por aí, a questão é se é real... Acho mais importante perceber que tipo de JIGGING vais fazer, profundidade, etc.
O tamanho 4000 por norma não é para grandes esforços ( tirando em topos de gama como um saltiga por exemplo).
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Peko

Offline Bino

• Boga
  • *
    • Fuseta
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:05 Quinta, 26 de Março de 2020
« Responder #5 em: 16:58 Quarta, 03 de Julho de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde Bino.

Relativamente à sua questão, e conforme já lhe responderam, qualquer carreto de spinning (tambor fixo) com um drag de 12kg, tamanho 4000, ou é bastante caro ou desconheço no mercado.

Por fazer jigging, se for cá no continente, eventualmente não será necessário um carreto com 12kg de drag, mesmo para peixes um pouco mais pesados. Eu faço Slow Jigging e um dos carretos com que mais pesco é um Ocea Jigger 1501 hg (desmultiplicador de tambor móvel) cujo drag é de 10kg e já capturou muita coisa com mais de 5kg.

Atendendo a que procura um 4000 não deve estar a fazer jigging pesado, pelo que, em termos de carreto de spinning, nesses valores e com drag de 10kg, pode ver o Daiwa BG 4000, ou, se pretender algo mais forte mas desmultipicador, de tambor móvel, veja o Tica Titan Claw TC301 que vem anunciado para 15kg de drag, e, na Casa Pita, em Setúbal, está por 118 e qualquer coisa euros. (não tenho comissão na Tica, nem na Casa Pita ou em qualquer outra loja, ou comerciante, simplesmente é onde o vi mais barato)

Tenho um, já capturou Pargos e Robalos, acima dos 3 kg e não se queixou.

O problema aqui é que terá de pensar numa cana adequada para este tipo de carreto e, embora as haja relativamente em conta, lá se vão as poupanças.

Cumprimentos

Ernesto
Obrigado pela sua resposta só queria um menos disp endioso porque tenho dois bons carretos, mas um esta a ser arranjado e não posso ir para o mar só com um, seria um carreto suplente, comprei o barros stout 4000 a muito bom preço,  é um carreto fiável.
Tenho dois daiwa certate.
Obrigado.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ernesto Lima

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por MgoShipher [23:21 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]