collapse

Autor Tópico: Assistência Shimano  (Lida 676 vezes)

Offline Jfblopes

• Boga
  • *
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:52 Sexta, 14 de Junho de 2024
Assistência Shimano
« em: 08:56 Sábado, 29 de Junho de 2024 »
Bom dia. Estou para adquirir um novo carreto de surfcasting no máximo 200€
Estou inclinado para o Shimano XSE ou o daiwa emblem Light 45... Mas pelas pesquisas aqui no fórum toda a gente fala bem do shimano.

A questão é que já mais que uma pessoa me falou mal da assistência shimano e recentemente numa loja foi me dito a mesma coisa e que a shimano passado uns 5 anos deixa de ter peças para reparação.
Agradecia a vossa opinião e desde já obrigado.

Offline Antonio.Silva

• Marlin
  • O Mar faz o Pescador
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Assistência Shimano
« Responder #1 em: 15:53 Sábado, 29 de Junho de 2024 »
Os carretos Shimano normalmente não dão problemas... Nos carretos de surfcasting,  a única peça que acaba por ser preciso trocar é o rodízio, tem desgaste normal.

Relativamente às peças, não te sei dizer com exatidão o tempo que a Shimano tem peças, mas acredito que seja mais de 5 anos.

Tenho shimanos de 2010/2012 e nunca precisaram de nada e estão totalmente impecáveis, apenas é preciso estimar tudo como deve ser.

Não te preocupes com isso, ficas muito bem servido com o xse
O Mar faz o Pescador

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #2 em: 22:25 Sábado, 29 de Junho de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Os carretos Shimano normalmente não dão problemas... Nos carretos de surfcasting,  a única peça que acaba por ser preciso trocar é o rodízio, tem desgaste normal.

Relativamente às peças, não te sei dizer com exatidão o tempo que a Shimano tem peças, mas acredito que seja mais de 5 anos.

Tenho shimanos de 2010/2012 e nunca precisaram de nada e estão totalmente impecáveis, apenas é preciso estimar tudo como deve ser.

Não te preocupes com isso, ficas muito bem servido com o xse

+1
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline Boundler

• Robalo
  • Oeste Agreste
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:54 Domingo, 20 de Novembro de 2022
« Responder #3 em: 00:51 Domingo, 30 de Junho de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A questão é que já mais que uma pessoa me falou mal da assistência shimano e recentemente numa loja foi me dito a mesma coisa e que a shimano passado uns 5 anos deixa de ter peças para reparação.
Agradecia a vossa opinião e desde já obrigado.

A questão é sempre a mesma, quando se quer puxar a brasa à sardinha, neste caso outras marcas da moda, fala-se mal por falar... os anos passam e a conversa é sempre a mesma... a suposta má assistência da Shimano... 😀 o que é um facto é que os carretos da Shimano continuam a cumprir a sua função no tempo e quem fala mal ... é esquecido.
Quanto a essa pessoa que te disse isso numa loja, lamento dizer mas essa pessoa faz uma figura de ridículo.

Não tenhas receio, como os companheiros do forum escreveram anteriormente, não te preocupes. Carretos Shimano são fiáveis, é claro que podem dar problemas, mas todas as marcas estão susceptíveis a isso.
Avança sem medo.

Abraço 🍻
Oeste Agreste
The West Is Best

Offline R Mendes

• Boga
  • *
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:46 Quarta, 08 de Janeiro de 2014
« Responder #4 em: 00:35 Sexta, 13 de Setembro de 2024 »
Na zona de Coimbra/Condeixa onde posso reparar um Shimano antigo?
Obrigado
"As coisas boas vêm com o tempo. As melhores, vêm de repente."

Offline fsilva09

• Robalo
  • Segue sempre por bom caminho!
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:59 Domingo, 11 de Dezembro de 2016
« Responder #5 em: 21:27 Domingo, 15 de Setembro de 2024 »
Kit Fishing, Mira, tmv Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre, Vítor Seabra.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: R Mendes

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por FilipePC [19:03 Terça, 14 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por Beto_Manja [12:23 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]