collapse

Autor Tópico: Pedido de opiniões para compra de cana boia 20 g / pião 50 gr  (Lida 268 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline abmoliveira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
    • Queluz
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:15 Sábado, 28 de Agosto de 2021
Pedido de opiniões para compra de cana boia 20 g / pião 50 gr
« em: 14:03 Quarta, 20 de Março de 2024 »
Companheiro da pesca

Pedido de opiniões / orientação para compra de cana grauvell 6 mts para  boia 20 g / pião 50 gr ...
estou com interesse em comprar uma grauvell 6mts ! Mas será que esta cana  dá para pescar com uma boia de caneta daquelas de 20 - 25 gramas ...tipo pike.. .. e um pião de 50 gramas .... é jeitosa para pescar em pesqueiros rasos ??! Obrigado
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Pedido de opiniões para compra de cana boia 20 g / pião 50 gr
« Responder #1 em: 14:11 Quarta, 20 de Março de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Companheiro da pesca

Pedido de opiniões / orientação para compra de cana grauvell 6 mts para  boia 20 g / pião 50 gr ...
estou com interesse em comprar uma grauvell 6mts ! Mas será que esta cana  dá para pescar com uma boia de caneta daquelas de 20 - 25 gramas ...tipo pike.. .. e um pião de 50 gramas .... é jeitosa para pescar em pesqueiros rasos ??! Obrigado
Dar dá. É uma cana algo parabólica, mas não tem problemas em pescar fino.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline abmoliveira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
    • Queluz
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:15 Sábado, 28 de Agosto de 2021
Re: Pedido de opiniões para compra de cana boia 20 g / pião 50 gr
« Responder #2 em: 14:16 Quarta, 20 de Março de 2024 »
Viva obrigado pela resposta

Não conheço a cana mas vi a pescar á chumbadinha
Uma boia de 20 gramas é uma coisinha .... um piao de 50 grama já pesa .
Qual o teu conselho  filipe
Obrigado
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Pedido de opiniões para compra de cana boia 20 g / pião 50 gr
« Responder #3 em: 21:48 Quarta, 20 de Março de 2024 »
A cana é boa. Na escolha de uma cana neste caso de bóia eu dou prioridade a 3 aspectos:As minhas necessidades constante o pesqueiro, o meu gosto em termos de acção e a assistência da marca.

Sobre as necessidades que tens, parece me simples... Nós teus gostos terás que definir se queres uma cana mais macia ou mais rija. Sobre a assistência é das marcas que menos conheço em termos da assistência. Não sei como está nesta altura. A Grauvel teve para fechar, depois tornou a aparecer... Não sei se está tudo OK.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: abmoliveira

Offline abmoliveira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
    • Queluz
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:15 Sábado, 28 de Agosto de 2021
Re: Pedido de opiniões para compra de cana boia 20 g / pião 50 gr
« Responder #4 em: 22:01 Quarta, 20 de Março de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A cana é boa. Na escolha de uma cana neste caso de bóia eu dou prioridade a 3 aspectos:As minhas necessidades constante o pesqueiro, o meu gosto em termos de acção e a assistência da marca.

Sobre as necessidades que tens, parece me simples... Nós teus gostos terás que definir se queres uma cana mais macia ou mais rija. Sobre a assistência é das marcas que menos conheço em termos da assistência. Não sei como está nesta altura. A Grauvel teve para fechar, depois tornou a aparecer... Não sei se está tudo OK.
Obrigado ! Pelas tuas palavras e atenção que deste ! De facto esse ponto da assistência é importante !  Talvez a vega legend de 6,5 seja cana mais ajustável para boia fina, tipo boia pike 25 gr e piao de 50 g
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Pedido de opiniões para compra de cana boia 20 g / pião 50 gr
« Responder #5 em: 13:19 Quinta, 21 de Março de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A cana é boa. Na escolha de uma cana neste caso de bóia eu dou prioridade a 3 aspectos:As minhas necessidades constante o pesqueiro, o meu gosto em termos de acção e a assistência da marca.

Sobre as necessidades que tens, parece me simples... Nós teus gostos terás que definir se queres uma cana mais macia ou mais rija. Sobre a assistência é das marcas que menos conheço em termos da assistência. Não sei como está nesta altura. A Grauvel teve para fechar, depois tornou a aparecer... Não sei se está tudo OK.
Obrigado ! Pelas tuas palavras e atenção que deste ! De facto esse ponto da assistência é importante !  Talvez a vega legend de 6,5 seja cana mais ajustável para boia fina, tipo boia pike 25 gr e piao de 50 g
A Legend é uma cana rija. Tenho em 5.50 MT., gosto muito dela, mas terás que saber se é o que procuras em termos de ação. Na assistência sim, é uma marca bastante rápida no geral a tratar de eventuais problemas.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: abmoliveira

Offline abmoliveira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
    • Queluz
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:15 Sábado, 28 de Agosto de 2021
Re: Pedido de opiniões para compra de cana boia 20 g / pião 50 gr
« Responder #6 em: 14:09 Quinta, 21 de Março de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A cana é boa. Na escolha de uma cana neste caso de bóia eu dou prioridade a 3 aspectos:As minhas necessidades constante o pesqueiro, o meu gosto em termos de acção e a assistência da marca.

Sobre as necessidades que tens, parece me simples... Nós teus gostos terás que definir se queres uma cana mais macia ou mais rija. Sobre a assistência é das marcas que menos conheço em termos da assistência. Não sei como está nesta altura. A Grauvel teve para fechar, depois tornou a aparecer... Não sei se está tudo OK.
Obrigado ! Pelas tuas palavras e atenção que deste ! De facto esse ponto da assistência é importante !  Talvez a vega legend de 6,5 seja cana mais ajustável para boia fina, tipo boia pike 25 gr e piao de 50 g
A Legend é uma cana rija. Tenho em 5.50 MT., gosto muito dela, mas terás que saber se é o que procuras em termos de ação. Na assistência sim, é uma marca bastante rápida no geral a tratar de eventuais problemas.
Obrigado Sr Filipe pela sua atenção   e os demais que me podem ajudar e dar-me uma partilha de experiênciae opinião.!
Eu tenho um cana  boia velhota   que já deu muita pancada .. tenho uma vega defender 600 -   6,00 mts/Peso 4500gr /10-120gr / Curve teste 5kg..
Resolvi comprar uma nova cana ... Qdo utilizo boias tipo pike de 25 gr na vega defender a cana não verga muito e está bem  ... mas quando utilizo um piao de 40gr a defender quer no lançamento quer no controlo da boia curva um pouco ao ponto de eu pensar que "pode partir" mas isso nunca aconteceu ...
Estou por isso hesitante entre  4 canas ...a  vega legend 6,5 mts ... tica Taurus f1 6,0 mts  ... vega sorrento azul 6 mts .. ou a versatil 6mts  do sr  Manuel Monteiro .
Obrigado Sr Filipe !!!!!!
 

 

Offline Usersd

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 178
  • Agradecido: 40 vezes
    • Caldas da Rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Segunda, 26 de Outubro de 2020
Re: Pedido de opiniões para compra de cana boia 20 g / pião 50 gr
« Responder #7 em: 13:27 Sexta, 22 de Março de 2024 »
O ano passado adquiri uma cana praticamente para o mesmo efeito, poder pescar com bóias de cerca de 20 a 25 gramas e com pião até 40 ou 50 gramas máximo.

Depois de andar uns tempos a procurar acabei por comprar uma Vega Potenza f40 6m, e posso-te dizer que estou bastante satisfeito com ela.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: abmoliveira

Offline abmoliveira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
    • Queluz
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:15 Sábado, 28 de Agosto de 2021
Re: Pedido de opiniões para compra de cana boia 20 g / pião 50 gr
« Responder #8 em: 14:15 Sexta, 22 de Março de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O ano passado adquiri uma cana praticamente para o mesmo efeito, poder pescar com bóias de cerca de 20 a 25 gramas e com pião até 40 ou 50 gramas máximo.

Depois de andar uns tempos a procurar acabei por comprar uma Vega Potenza f40 6m, e posso-te dizer que estou bastante satisfeito com ela.
É uma cana de meio termo ! Estava a ver que tinha de comprar uma pro pião..!
Eu comprei uma há 4 ano ... dobra toda ao lançar um piao de 40 g ... parece que parte , num mar mais revolto !
O b r i g a d o


Obrigado !
 

Offline Usersd

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 178
  • Agradecido: 40 vezes
    • Caldas da Rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Segunda, 26 de Outubro de 2020
Re: Pedido de opiniões para compra de cana boia 20 g / pião 50 gr
« Responder #9 em: 17:53 Sábado, 23 de Março de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O ano passado adquiri uma cana praticamente para o mesmo efeito, poder pescar com bóias de cerca de 20 a 25 gramas e com pião até 40 ou 50 gramas máximo.

Depois de andar uns tempos a procurar acabei por comprar uma Vega Potenza f40 6m, e posso-te dizer que estou bastante satisfeito com ela.
É uma cana de meio termo ! Estava a ver que tinha de comprar uma pro pião..!
Eu comprei uma há 4 ano ... dobra toda ao lançar um piao de 40 g ... parece que parte , num mar mais revolto !
O b r i g a d o


Obrigado !
.

Partir não parte, até chumbadinha de 50 gramas já comeu e não morreu por causa disso.

Mas sim, é uma cana mais mole, e como tal verga mais nos lançamentos.
Até a técnica de lançamento deve ser diferente de uma cana mais rija, e claro que preferências são preferências e ha malta que dá preferência a canas rijas de acção mais de ponteira.


 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: abmoliveira

Offline abmoliveira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
    • Queluz
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:15 Sábado, 28 de Agosto de 2021
Re: Pedido de opiniões para compra de cana boia 20 g / pião 50 gr
« Responder #10 em: 09:36 Domingo, 24 de Março de 2024 »
Bom dia e obrigado pela tua opinião que  é de ouro para mim.
Eu não confio muito nos vendedores das lojas de pesca ... eles querem é facturar ... e enfiam qualquer coisa... querem lá saber se é para boia de 25 gr .... piao de 50 g, situação para mar revolto...  para eles tudo o que flutua é boia ... peso não importa ! ... e por vezes eles não conseguem perceber o nosso desejo, pata eles pode ser bom mas para nós pode ser mau.
Está semana vou a uma loja de pesca...
A potenza 6mts f40 ... é uma cana semi parabólica ... ou ação ponteira ...? ... conheces o comportamento da legend xtr 650 , parece ser mais rija, mais comprida 6,5 mts e de ação de ponteira ... e leve ... enfim é mais cara para aí uns 70 / 80 euros ...
Obrigado pela tua atenção e tua opinião

Oliveira
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]