collapse

Autor Tópico: Shimano Kisu Special  (Lida 199 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Edershon

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:49 Terça, 26 de Dezembro de 2023
Shimano Kisu Special
« em: 01:25 Terça, 19 de Março de 2024 »
Boa noite aos amigos! Gostaria de saber se vale a pena migrar de uma Neox Maseraty 450 para uma Shimano Kisu Special Bx+? Como as informaçoes sobre a Kisu sao raras, venho pedir ajuda aos amigos. Objetivo eh ter o maximo de rendimento, ou seja, cana de fundo mesmo. Desde ja, obrigado aos amigos.
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5095
  • Agradecido: 392 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Shimano Kisu Special
« Responder #1 em: 09:05 Terça, 19 de Março de 2024 »
Eu penso que um tipo de cana muito diferente especialmente no tamanho, se não me engano essas Shimano são de 4.05m. Só a diferença de tamanho vai fazer com que a cana seja mais leve e mais rápida.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11223
  • Agradecido: 1642 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Shimano Kisu Special
« Responder #2 em: 14:22 Terça, 19 de Março de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa noite aos amigos! Gostaria de saber se vale a pena migrar de uma Neox Maseraty 450 para uma Shimano Kisu Special Bx+? Como as informaçoes sobre a Kisu sao raras, venho pedir ajuda aos amigos. Objetivo eh ter o maximo de rendimento, ou seja, cana de fundo mesmo. Desde ja, obrigado aos amigos.

É muito relativo. Primeiro é uma mudança de híbrido para tubular. Vais logo sentir uma cana mais rija de ponteira. Não sei se queres isso.
O trocar de cana para os topos excêntricos do mercado deve ser bem pensado. A questão é que essas canas exclusivas do mercado Japonês são sempre tubulares e pouco sensíveis, e nem sempre é o que a malta procura. A qualidade essa está lá toda. Não é por aí.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Shimano Kisu Special
« Responder #3 em: 16:30 Terça, 19 de Março de 2024 »
A kisu é um canhão autentico, a questão é, é aquilo que realmente procuras e precisas? É uma cana tubular e rija
Se tens a maseraty vais notar uma diferença grande na rigidez, principalmente a nível da ponteira.

Se realmente procuras uma cana tubular de topo, sem dúvida uma grande cana.
 

Offline Edershon

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:49 Terça, 26 de Dezembro de 2023
Re: Shimano Kisu Special
« Responder #4 em: 18:07 Terça, 19 de Março de 2024 »
De fato procuro uma cana para fundo e se tratando de fundo, nao me preocupo com sensibilidade. Para sensibilidade ja possuo as Taylor X6 que tenho um carinho imenso por elas. Gosto de ter 1 ou 2 canas de fundo como um curinga extra, caso seja preciso explorar mais distancias. Agradeço aos amigos pelos conselhos e comentarios
 

Offline Edershon

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:49 Terça, 26 de Dezembro de 2023
Re: Shimano Kisu Special
« Responder #5 em: 18:09 Terça, 19 de Março de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu penso que um tipo de cana muito diferente especialmente no tamanho, se não me engano essas Shimano são de 4.05m. Só a diferença de tamanho vai fazer com que a cana seja mais leve e mais rápida.
nem sempre uma cana menor eh mais rapida que uma maior, depende muito da qualidade do carbono em si. Pelo menos eh o que penso e acredito. As Taylor X6 eh um exemplo, as de 450 sao mais firmes e inclusive o hibrido eh mais firme do que as de 420.
« Última modificação: 18:15 Terça, 19 de Março de 2024 por Edershon »
 

Offline Edershon

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:49 Terça, 26 de Dezembro de 2023
Re: Shimano Kisu Special
« Responder #6 em: 18:11 Terça, 19 de Março de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa noite aos amigos! Gostaria de saber se vale a pena migrar de uma Neox Maseraty 450 para uma Shimano Kisu Special Bx+? Como as informaçoes sobre a Kisu sao raras, venho pedir ajuda aos amigos. Objetivo eh ter o maximo de rendimento, ou seja, cana de fundo mesmo. Desde ja, obrigado aos amigos.

É muito relativo. Primeiro é uma mudança de híbrido para tubular. Vais logo sentir uma cana mais rija de ponteira. Não sei se queres isso.
O trocar de cana para os topos excêntricos do mercado deve ser bem pensado. A questão é que essas canas exclusivas do mercado Japonês são sempre tubulares e pouco sensíveis, e nem sempre é o que a malta procura. A qualidade essa está lá toda. Não é por aí.

Entao, como disse anteriormente, quando busco pesca de fundo, geralmente nao ligo muito para sensibilidade. Estou mais interessado em rendimento do que em sensibilidade. Obrigado pelo conselho.
 

Offline Edershon

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:49 Terça, 26 de Dezembro de 2023
Re: Shimano Kisu Special
« Responder #7 em: 18:13 Terça, 19 de Março de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A kisu é um canhão autentico, a questão é, é aquilo que realmente procuras e precisas? É uma cana tubular e rija
Se tens a maseraty vais notar uma diferença grande na rigidez, principalmente a nível da ponteira.

Se realmente procuras uma cana tubular de topo, sem dúvida uma grande cana.
de fato eh o que busco: rendimento. Sobre ser hibrida ou tubular, nao me importo se tratando de pescaria de fundo. A duvida eh: sera que ela sera mais potente do que uma Maseraty 450? Sao poucos os reviews sobre a Kisu Special ou ate mesmo da Spin Power.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por WilsonQuasepescador [Hoje às 02:15]

? acção rápida mas progressiva ? por Madragoa66 [Hoje às 00:30]

Dúvida sobre estralho. por EricSerra [23:40 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Massa lubrificante shimano por xcelsior [23:27 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [21:01 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [12:31 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]