collapse

Autor Tópico: Suporte de bateria e tanques de gasolina portateis  (Lida 297 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Gustavofreitas

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
  • Agradecido: 1 vezes
    • Ilha Terceira-Açores
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:13 Quinta, 15 de Fevereiro de 2024
Suporte de bateria e tanques de gasolina portateis
« em: 10:44 Quinta, 22 de Fevereiro de 2024 »
Bom dia ,
estou a terminar a fase de pintura na minha embarcação , e gostaria de saber a vossa opinião sobre o suporte de bateria e os tanques de gasolina portateis.
Preciso de arranjar maneira de os fixar , gostaria de saber a vossa opinião para ajudar-me a faze-lo da melhor maneira.
Obrigado a todos .
 

Offline Ernesto Lima

Re: Suporte de bateria e tanques de gasolina portateis
« Responder #1 em: 11:48 Quinta, 22 de Fevereiro de 2024 »
Bom dia Gustavo Freitas.

Desconheço o barco que tem, assim como o espaço que tem para colocar a bateria e os depósitos. No entanto, para a bateria, veja este link: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre.

Se pesquisar na net através da frase "suportes para bateria em barcos de recreio", encontra mais sites que lhe dão várias soluções.

Para os depósitos, também encontra kits de fixação para depósitos aqui: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Gustavofreitas

Offline Gustavofreitas

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
  • Agradecido: 1 vezes
    • Ilha Terceira-Açores
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:13 Quinta, 15 de Fevereiro de 2024
Re: Suporte de bateria e tanques de gasolina portateis
« Responder #2 em: 12:33 Quinta, 22 de Fevereiro de 2024 »
Obrigado Sr.Ernesto ,tenho um fibramar 570 . (envio a foto como estava quando o comprei ).
A minha ideia é colocar por baixo do banco na popa a bateria e os depositos .
Abraço
 

Offline Ernesto Lima

Re: Suporte de bateria e tanques de gasolina portateis
« Responder #3 em: 14:54 Quinta, 22 de Fevereiro de 2024 »
Boa tarde Gustavo Freitas.

Não sei se é o caso, mas atendendo a que pretende colocar bateria e depósitos de gasolina na mesma zona, pessoalmente, acho que são dois acessórios que deverão estar em compartimentos isolados entre eles ou, de preferência, afastados. Isto porque gases de gasolina e a eventualidade de faíscas de uma bateria, em ambiente fechado, são inimigos óbvios. Não será fácil acontecer, nomeadamente se os bornos da bateria e os cabos a eles ligados estiverem completamente isolados com manga retráctil e com vaselina nos bornos e nos fios descobertos, mas, muito sinceramente, eu não correria qualquer risco neste sentido e afastava, ou isolava, a bateria dos depósitos de gasolina. Ter em conta que, havendo gases de gasolina, as caixas das baterias não evitam que estes lá entrem.

Caso entenda manter a bateria e os depósitos no mesmo compartimento, mesmo não sendo boa ideia, tenha o cuidado de abrir o compartimento antes de colocar o barco a trabalhar, principalmente após períodos, mesmo relativamente curtos em que o motor não trabalhou.

Cumprimentos

Ernesto
« Última modificação: 14:56 Quinta, 22 de Fevereiro de 2024 por Ernesto Lima »
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Peko

Offline Gustavofreitas

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
  • Agradecido: 1 vezes
    • Ilha Terceira-Açores
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:13 Quinta, 15 de Fevereiro de 2024
Re: Suporte de bateria e tanques de gasolina portateis
« Responder #4 em: 15:50 Quinta, 22 de Fevereiro de 2024 »
Boa tarde Sr. Ernesto , 
Então seguindo a sua ideia vou colocar os depósitos na frente e a bateria apenas no compartimento da popa .
Penso que será melhor a bateria na popa invés dos depósitos visto que quanto maior a distância dos cabos da bateria têm tendencia a perder "força" , Correto ?
(pelo menos falaram-me uma vez nisso quando comentei que queria colocar a bateria na frente (dentro da cabine)) ::) .

Abraço
 

Offline Ernesto Lima

Re: Suporte de bateria e tanques de gasolina portateis
« Responder #5 em: 12:26 Sexta, 23 de Fevereiro de 2024 »
Bom dia Gustavo Freitas.

Sobre a última questão e atendendo às dimensões do barco, acho que será mais importante a distribuição de peso do que propriamente a distância a que os cabos da bateria estão, embora seja pertinente a questão do comprimento dos cabos da bateria. Isto porque, em barcos que planam em navegação, a distribuição de peso tem influência no comportamento do barco, às vezes até que nem seja muita diferença.

O Sr. terá de ver qual a melhor opção, tendo em conta que o seu barco tenderá a ser pesado à proa por causa da cabine, pessoalmente preferiria os depósitos mais perto do motor, evitando mangueiras de combustível muito compridas e, principalmente, se os depósitos cheios forem mais pesados que a bateria.

As mangueiras de combustível muito compridas também acabam por forçar mais as bombas de combustível, nomeadamente o bombim de borracha que se aperta para ferrar o combustível antes de colocar o motor a trabalhar após algum tempo sem usar o motor.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Gustavofreitas

Offline Gustavofreitas

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
  • Agradecido: 1 vezes
    • Ilha Terceira-Açores
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:13 Quinta, 15 de Fevereiro de 2024
Re: Suporte de bateria e tanques de gasolina portateis
« Responder #6 em: 14:32 Sexta, 23 de Fevereiro de 2024 »
Boa tarde Sr.Ernesto ,
assim será . Irei arranjar a melhor forma de ter o peso bem distribuído .
Muito obrigado pela atenção sr.Ernesto.
Um bom fim de semana !
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ernesto Lima

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [22:31 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Rider [14:35 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]