collapse

Autor Tópico: Sonda Garmin  (Lida 288 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline caldaspopas

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 3
    • Caldas da Rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:17 Segunda, 18 de Dezembro de 2023
Sonda Garmin
« em: 15:00 Segunda, 12 de Fevereiro de 2024 »
Olá, alguém me pode elucidar acerca das diferenças de cores na carta de pesca?? Obrigado
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5093
  • Agradecido: 392 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Sonda Garmin
« Responder #1 em: 15:50 Segunda, 12 de Fevereiro de 2024 »
Normalmente as cores representam o tipo de fundo: pedra, cascalho, lodo, areia.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Luisuk

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 75
  • Agradecido: 25 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:23 Quinta, 09 de Novembro de 2023
Re: Sonda Garmin
« Responder #2 em: 21:36 Segunda, 12 de Fevereiro de 2024 »

E exactamente como o Duas disse, as cores indicam o tipo de fundo do mar, quando o sinal de retorno da sonda é fraco, o display mostra ( Amarelado ) indica um fundo mais macio, normalmente lama e areia.
As cores mais escuras ( avermelhadas ) sao o fundo mais rijo, mais rochoso com vegetação e leitos etc.) Deves usar o modo de visualizacao mais facil no teu GPS para veres o fundo do mar de manheira a ajudar-te a ver eventuais cardumes de peixes.  O modo em que se ve o grafico que vai de cima para abaixo da linha é mais facil de ver,( Tens aqui uma foto )  os arcos longos as cores sao os cardumes de peixe. Deves ter varios tipos de visualizacao no GPS, parece-me que estas a usar um que te mosta o fundo do mar tipo planta de cima para baixo. 
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
Tom Sawyer and his bamboo fishing rod !!
Happy days.
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5093
  • Agradecido: 392 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Sonda Garmin
« Responder #3 em: 09:09 Terça, 13 de Fevereiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

E exactamente como o Duas disse, as cores indicam o tipo de fundo do mar, quando o sinal de retorno da sonda é fraco, o display mostra ( Amarelado ) indica um fundo mais macio, normalmente lama e areia.
As cores mais escuras ( avermelhadas ) sao o fundo mais rijo, mais rochoso com vegetação e leitos etc.) Deves usar o modo de visualizacao mais facil no teu GPS para veres o fundo do mar de manheira a ajudar-te a ver eventuais cardumes de peixes.  O modo em que se ve o grafico que vai de cima para abaixo da linha é mais facil de ver,( Tens aqui uma foto )  os arcos longos as cores sao os cardumes de peixe. Deves ter varios tipos de visualizacao no GPS, parece-me que estas a usar um que te mosta o fundo do mar tipo planta de cima para baixo. 
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]


Eu penso que o companheiro caldaspopas se referia às cores nas cartas e não às cores na sonda.

Eu tentava fazer assim, clicava numa cor e depois ver o tipo de fundo nas várias cores diferentes. Quase de certeza que vais ver as diferenças.
« Última modificação: 09:13 Terça, 13 de Fevereiro de 2024 por duas »
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Luisuk

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 75
  • Agradecido: 25 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:23 Quinta, 09 de Novembro de 2023
Re: Sonda Garmin
« Responder #4 em: 18:26 Terça, 13 de Fevereiro de 2024 »

​Aprender a ler e interpretar uma carta maritima não é tarefa facil e não me parece que seja algo que se possa aprenda nos fóruns, não por falta de pessoas que saibam mas porque a terminologia de palavras, numeros e medidas dos desenhos é tão vasto que leva algum tempo a aprender, o pouco que sei é de ver documentários e videos como este aqui..

Mais fácil é com certeza ler o manual do GPS e fazer-se ao mar a procura dos peixinhos,  parece-me que estas a usar o Garmin GPSmaps21s que ja foi descontinuado a muito tempo,  podes sempre procurar o manual online, de certeza que vais encontrar uma breve introdução da terminologia dessa carta no manual desse modelo  ...

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tom Sawyer and his bamboo fishing rod !!
Happy days.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [Hoje às 22:14]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 17:56]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [Hoje às 16:26]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [22:31 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]