collapse

Autor Tópico: Cana pesca embarcada (Diversos na maioria)  (Lida 500 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Cana pesca embarcada (Diversos na maioria)
« em: 16:00 Terça, 06 de Fevereiro de 2024 »
Viva camaradas do fórum!

Venho aqui pedir ajuda, quero comprar uma segunda cana de pesca embarcada.
Pesco à 4 ou 5 anos com a mesma, uma barros besugo traditional boat (desde que comecei a fazer embarcada basicamente), não estou descontente mas queria uma cana um pouco mais rápida.
Esta cana mata bem o peixe e tem aguentado alguns abusos mas gostava de experimentar uma coisa mais de ação de ponta.

Não tenho grande experiência na compra destas canas e por isso não sei bem o que realmente procuro numa cana destas, se me puderem ajudar com alguma coisa assim mais rápida até aos 150€ agradecia imenso.

Abraço
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Cana pesca embarcada (Diversos na maioria)
« Responder #1 em: 17:34 Terça, 06 de Fevereiro de 2024 »
Tens preferência de tamanho?
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Cana pesca embarcada (Diversos na maioria)
« Responder #2 em: 17:40 Terça, 06 de Fevereiro de 2024 »
Viva Filipe, 3.20 pelo menos, por norma pesco em barcos com espaço para canas "grandes".
Por acaso estive com uma cana de 3.60 na mão numa embarcada agora em janeiro e gostei.
 

Offline Luisuk

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 75
  • Agradecido: 25 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:23 Quinta, 09 de Novembro de 2023
Re: Cana pesca embarcada (Diversos na maioria)
« Responder #3 em: 21:13 Terça, 06 de Fevereiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Viva Filipe, 3.20 pelo menos, por norma pesco em barcos com espaço para canas "grandes".
Por acaso estive com uma cana de 3.60 na mão numa embarcada agora em janeiro e gostei.

3.20 e 3.60 achou que é um pouco exagerando para pescares numa embarcada mesmo levando em consideração teres espaço a farta, mas se gostas que sou eu para dizer o contrario..

Podes ver a Daiwa Powermesh Boat de 2.40 custa a volta dos 100 paus  ( esta é jeitosa ) ou a Daiwa Sensor Boat , tens de  2.70 e 3.00 mais proximo do que procuras e custa a volta dos 50 paus .. Dessas duas eu comprava a Powermesh Boat, com esta podes usar de 50g -200g  é um pouco mas versátil que a segunda que leva chumbadas entre 100g - 200g.
Tom Sawyer and his bamboo fishing rod !!
Happy days.
 

Offline CarlosF

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 31
  • Agradecido: 2 vezes
    • Charneca da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:02 Sexta, 31 de Dezembro de 2021
Re: Cana pesca embarcada (Diversos na maioria)
« Responder #4 em: 21:27 Terça, 06 de Fevereiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Viva camaradas do fórum!

Venho aqui pedir ajuda, quero comprar uma segunda cana de pesca embarcada.
Pesco à 4 ou 5 anos com a mesma, uma barros besugo traditional boat (desde que comecei a fazer embarcada basicamente), não estou descontente mas queria uma cana um pouco mais rápida.
Esta cana mata bem o peixe e tem aguentado alguns abusos mas gostava de experimentar uma coisa mais de ação de ponta.

Não tenho grande experiência na compra destas canas e por isso não sei bem o que realmente procuro numa cana destas, se me puderem ajudar com alguma coisa assim mais rápida até aos 150€ agradecia imenso.

Abraço


Posso dar-te uma opinião baseada na minha experiência.
Eu tenho uma Vega Aurata e é top. Leve, rápida a ferrar e muito sensível.
Gosto de usar a ponteira verde, a mais sensível, e quer na vertical quer à chumbadinha consegues perceber facilmente qualquer toque.
Isso aliado a uma ferragem rápida faz com que a cana para mim seja excelente.
Em termos de preços está dentro do orçamento que referiste.

Boas pescas

 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Cana pesca embarcada (Diversos na maioria)
« Responder #5 em: 21:31 Terça, 06 de Fevereiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Viva Filipe, 3.20 pelo menos, por norma pesco em barcos com espaço para canas "grandes".
Por acaso estive com uma cana de 3.60 na mão numa embarcada agora em janeiro e gostei.
Em 3.50 tens a Aurata. É uma cana muito boa.
Se for em 3.20 MT. A Mytica tb é excelente.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Cana pesca embarcada (Diversos na maioria)
« Responder #6 em: 21:45 Terça, 06 de Fevereiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Viva Filipe, 3.20 pelo menos, por norma pesco em barcos com espaço para canas "grandes".
Por acaso estive com uma cana de 3.60 na mão numa embarcada agora em janeiro e gostei.

3.20 e 3.60 achou que é um pouco exagerando para pescares numa embarcada mesmo levando em consideração teres espaço a farta, mas se gostas que sou eu para dizer o contrario..

Podes ver a Daiwa Powermesh Boat de 2.40 custa a volta dos 100 paus  ( esta é jeitosa ) ou a Daiwa Sensor Boat , tens de  2.70 e 3.00 mais proximo do que procuras e custa a volta dos 50 paus .. Dessas duas eu comprava a Powermesh Boat, com esta podes usar de 50g -200g  é um pouco mas versátil que a segunda que leva chumbadas entre 100g - 200g.


Acho curto, estou habituado à alavanca que canas compridas fazem na altura da ferragem que a mim me facilitam bastante a pesca, e para certas montagens também prefiro canas maiores, há dias que uso estralhos especialmente compridos, mas agradeço as sugestões.
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Cana pesca embarcada (Diversos na maioria)
« Responder #7 em: 21:53 Terça, 06 de Fevereiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Viva Filipe, 3.20 pelo menos, por norma pesco em barcos com espaço para canas "grandes".
Por acaso estive com uma cana de 3.60 na mão numa embarcada agora em janeiro e gostei.
Em 3.50 tens a Aurata. É uma cana muito boa.
Se for em 3.20 MT. A Mytica tb é excelente.

Tinha em mente a aurata também, parece uma cana mais dentro do que procuro , e há sempre uma ou duas no barco daí a querer que má não deve ser! vou por apenas mais uma na equação para não andar aqui com grandes indecisões, a Barros força 4, já alguém experimentou? Foi essa que tive na mão e gostei bastante do feeling pareceu-me bastante direitinha e mais de ponta, mas não testei nem pesquei com ela não pude comfirmar.
 

Offline Luisuk

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 75
  • Agradecido: 25 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:23 Quinta, 09 de Novembro de 2023
Re: Cana pesca embarcada (Diversos na maioria)
« Responder #8 em: 21:55 Terça, 06 de Fevereiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Viva Filipe, 3.20 pelo menos, por norma pesco em barcos com espaço para canas "grandes".
Por acaso estive com uma cana de 3.60 na mão numa embarcada agora em janeiro e gostei.

3.20 e 3.60 achou que é um pouco exagerando para pescares numa embarcada mesmo levando em consideração teres espaço a farta, mas se gostas que sou eu para dizer o contrario..

Podes ver a Daiwa Powermesh Boat de 2.40 custa a volta dos 100 paus  ( esta é jeitosa ) ou a Daiwa Sensor Boat , tens de  2.70 e 3.00 mais proximo do que procuras e custa a volta dos 50 paus .. Dessas duas eu comprava a Powermesh Boat, com esta podes usar de 50g -200g  é um pouco mas versátil que a segunda que leva chumbadas entre 100g - 200g.


Acho curto, estou habituado à alavanca que canas compridas fazem na altura da ferragem que a mim me facilitam bastante a pesca, e para certas montagens também prefiro canas maiores, há dias que uso estralhos especialmente compridos, mas agradeço as sugestões.


Sim é tudo uma questão de gostos e de hábitos, alguém aqui ja mencionou uma de 3.50 dentro dos valores que procuras gastar, é uma questão de experimentes.
Tom Sawyer and his bamboo fishing rod !!
Happy days.
 

Offline rui salmonete

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3292
  • Agradecido: 383 vezes
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
Re: Cana pesca embarcada (Diversos na maioria)
« Responder #9 em: 18:59 Sexta, 09 de Fevereiro de 2024 »
Boas amigo Joao.
De 3.50 a Aurata como jà recomendada pelo amigo Filipe PC serà uma escolha bem acertada.
Um pouco mais parabolica, a Vega Nautik Plus de 3.20 é tambem muito boa. Menos de ponta mas um pouco mais tolerante a trabalhar o peixe. Mas para o que descreveste precisar penso que a Aurata é a escolha a Fazer.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.
 

Offline Ernesto Lima

Re: Cana pesca embarcada (Diversos na maioria)
« Responder #10 em: 10:43 Sábado, 10 de Fevereiro de 2024 »
Bom dia JoãoL

Embora se esteja num momento em que, nomeadamente para a Pesca à Dourada, se comece a verificar uma tendência para canas mais curtas, para já e para o que pretende, concordo a 100% com o Filipe Condinho e com o Rui Salmonete.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3844
  • Agradecido: 404 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Cana pesca embarcada (Diversos na maioria)
« Responder #11 em: 14:52 Sábado, 10 de Fevereiro de 2024 »
Olá tudo bem

Faço embardada á muitos anos, neste percurso utilizei e tenho várias canas e podes comprar a arauta a cana em causa é muito boa aliada a qualidade preço



cumpts
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Cana pesca embarcada (Diversos na maioria)
« Responder #12 em: 10:46 Segunda, 12 de Fevereiro de 2024 »
Desde já obrigado a todos!
Vou tentar ver se nas lojas onde costumo comprar se há a vega aurata!

Obrigado depois partilho o feedback
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Cana pesca embarcada (Diversos na maioria)
« Responder #13 em: 09:27 Segunda, 08 de Abril de 2024 »
Ora viva novamente,
Venho cá deixar o feedback da compra, na altura estive com as duas canas na mão, a barros força 4 e a aurata, e acabei mesmo por ir para a barros, gostei bastante mais da cana.
E este sábado lá deu para ir experimentar a dita cana, esta pesca já tinha sido adiada duas vezes, mas o tempo lá deu uma aberta e conseguimos sair.
A cana estava a portar-se lindamente o primeiro peixe que apanhou foi a sargo que aqui deixo a foto, mas passados poucos peixes a cana partiu. Partiu no primeiro elemento sem contar com a ponteira, embora que antes também tenha partido a pontinha da ponteira, coisa que já não me acontecia à muito tempo mesmo. A cana partiu na ferragem de um peixe, a cana estava em algum esforço porque a maré tinha bastante força, mas a ferragem não foi nada de especial e partiu logo.

Gosto muito do trabalhar da cana e do feeling de pesca, e acredito que me vão dar um elemento novo sem problema, mas a cana parece realmente frágil, mesmo a qualidade das ponteiras não é por ai além. Se calhar deveria mesmo ter optado pela aurata, enfim...
 
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

 

* Tópicos Recentes

Massa lubrificante shimano por Cefs [Hoje às 15:28]

Cana de Spinning por joaocabral001 [Hoje às 12:31]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]