collapse

Autor Tópico: Estratégia e material  (Lida 18147 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Josy

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 364
  • Agradecido: 3 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:39 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Estratégia e material
« Responder #60 em: 00:15 Quinta, 06 de Março de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas
Um amigo deu-me uns raglou com 14cm e uns anzóis das mustad muito porreiros  :D    alguém costuma pescar com raglou deste tamanho? Pelo que tenho visto normalmente usam-se só de 10,5 ou 12cm

Também os tenho mas pessoalmente não aposto nada em raglous desse tamanho, eventualmente em água a correr agitadas pescando com a tecnica certa de acordo com o pesqueiro poderão dar algum resultado, mas para essas circunstâncias tenho uma infinidade coisas à frente dessas para pôr de molho. 

Não estou a ver um robalo velho atirar-se a isso, mas tudo o que pode aconteçer por vezes aconteçe, a questão é a frequência com que isso aconteçe.

Cumprimentos.
 

Offline Rui Oliveira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 650
  • Agradecido: 2 vezes
    • Gondomar
    • LUXFISH
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Sábado, 01 de Fevereiro de 2014
Re: Estratégia e material
« Responder #61 em: 00:46 Quinta, 06 de Março de 2014 »
Josy muito obrigado... topico 5*!!

Eu tambem sou iniciante em corrico.. ainda so testei em aguas interiores... lucuios perca, achigas...
Mas quero tentar a minha sorte com os robalos  ;D

Ja tenho algumas amostras, vinis e rapalas.. mas continuo com duvidas na montagem...
Eu tenho multifilamento no carreto e tenho uns "alfinetes" sem aquele parte de destorcedor
Para ser mais facil trocar de amostra...
Mas no caso dos vinis!? Faço um empate ou emgato no alfinete direto?

Obrigado mais uma vez

Abraço
Pescar é muito mais que tirar peixes da água!! ;D
 

Offline Josy

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 364
  • Agradecido: 3 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:39 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Estratégia e material
« Responder #62 em: 02:56 Sexta, 07 de Março de 2014 »
Boas,

Caro Oliveira, nisto não há nenhuma receita tipo.

De uma forma ou de outra a coisa funciona, não é por ai, tem mais a ver com a adaptação pessoal de cada um.

Por exemplo reconheço que no caso do chico fininho o que se deve mesmo fazer é empatar a baixada no anzol embora não o faça assim.

A pesca tem sempre presente uma gestão de equilibrios e vantagens e inconvenientes assim que quem no caso do chico fininho faz o que teóricamente se deve fazer tem a vantagem do trabalhar mais correto da amostra e tem  desvantagem em caso do fio partir ou de querer trocar de amostra pois entretanto eu já fiz 3 ou 4 ou mais lançamentos até com 3 ou 4 amostras diferentes se assim o entender.

Pessoalmente quando estou á pesca é para estar a pescar e não para andar a fazer nós e geringonças, assim que me dá resultado usar uns pichavelhos de ligação (alfinetes) para poder tirar uma amostra e meter outra num ápice.

Há quem pesque com destrocedor com excelentes resultados e quem pesque sem destrocedor também com bons resultados tudo depende de como a amostra trabalha com ou sem ele.

Há amostras que trabalham bem tanto como destrocedor como sem ele e outras em que isso não é bem assim, no entanto no caso dos vinis mais comuns nunca usei destrocedor.

Quando utilizo no caso dos raglous (por exemplo) o destrocedor faz parte da amostra pelo que é só ligar no alfinete e pronto.

Cumprimentos.
 

Offline Rui Oliveira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 650
  • Agradecido: 2 vezes
    • Gondomar
    • LUXFISH
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Sábado, 01 de Fevereiro de 2014
Re: Estratégia e material
« Responder #63 em: 10:19 Sexta, 07 de Março de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

Caro Oliveira, nisto não há nenhuma receita tipo.

De uma forma ou de outra a coisa funciona, não é por ai, tem mais a ver com a adaptação pessoal de cada um.

Por exemplo reconheço que no caso do chico fininho o que se deve mesmo fazer é empatar a baixada no anzol embora não o faça assim.

A pesca tem sempre presente uma gestão de equilibrios e vantagens e inconvenientes assim que quem no caso do chico fininho faz o que teóricamente se deve fazer tem a vantagem do trabalhar mais correto da amostra e tem  desvantagem em caso do fio partir ou de querer trocar de amostra pois entretanto eu já fiz 3 ou 4 ou mais lançamentos até com 3 ou 4 amostras diferentes se assim o entender.

Pessoalmente quando estou á pesca é para estar a pescar e não para andar a fazer nós e geringonças, assim que me dá resultado usar uns pichavelhos de ligação (alfinetes) para poder tirar uma amostra e meter outra num ápice.

Há quem pesque com destrocedor com excelentes resultados e quem pesque sem destrocedor também com bons resultados tudo depende de como a amostra trabalha com ou sem ele.

Há amostras que trabalham bem tanto como destrocedor como sem ele e outras em que isso não é bem assim, no entanto no caso dos vinis mais comuns nunca usei destrocedor.

Quando utilizo no caso dos raglous (por exemplo) o destrocedor faz parte da amostra pelo que é só ligar no alfinete e pronto.

Cumprimentos.

Vale! ;D

Eu tambem sou da opiniao que se deve testar varias formas e por isso gosto de varias opinioes

Como se costuma dizer "cada tolo tem a sua mania" :-)

Mas sou mais do tipo pratico.. vou começar por testar so com alfinete e ir trocando rapidamente a amostra...
Pescar é muito mais que tirar peixes da água!! ;D
 

Offline Josy

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 364
  • Agradecido: 3 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:39 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Estratégia e material
« Responder #64 em: 01:42 Quarta, 12 de Março de 2014 »
Boas,

Há poucos dias resolvi fazer um jigging ligeiro aos chocos usando alguns dos movimentos do spinning no que à recuperação diz respeito e lá consegui apanhar uns chocos mas surpreendentemente ou, na verdade, acho que nem tanto, consegui enganar mais lulas que chocos.
Aqui fica a caixinha do material utilizado.



Cumprimentos.
 

 

* Tópicos Recentes

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por Boundler [Hoje às 02:15]

Iscos para rio por WilsonQuasepescador [Hoje às 00:31]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [19:54 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [14:07 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Cinnetic Record booster XBR vs Black Star St 2 ponteiras por FilipePC [16:13 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Dúvida sobre linhas por PedroMC [04:37 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Vendo Carreto Daiwa Ballistic LT 4000D-CXH por rpf [13:19 Sábado, 11 de Maio de 2024]

KALI KUNNAN.SAMSARA N61 423 por soparameenterter [12:05 Sábado, 11 de Maio de 2024]

Dúvida da resistência do Multifilamento Sufix por Usersd [14:15 Sexta, 10 de Maio de 2024]