collapse

Autor Tópico: Cana Daiwa Tournament Caster II  (Lida 250 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Stralene

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
  • Agradecido: 4 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:19 Sexta, 31 de Janeiro de 2014
Cana Daiwa Tournament Caster II
« em: 23:41 Segunda, 05 de Fevereiro de 2024 »
Boa noite caros pescadores, apesar de ser viciado em spinning, o surfcasting é o meu segundo tipo de pesca preferido.  Com esta apresentação, gostava de vos pedir uma opinião sobre um assunto que me anda a moer a cabeça e as costas…  depois de mais uma pesca feita com as minhas Daiwa Tournament Caster II 4.20 Tubulares (comprei a versão 30 a pensar que seria mais macia…) chego mais uma vez á conclusão que mesmo sendo uma versão 30 muitas vezes não consigo armar bem a cana e acabo por partir as costas todas… será impressão minha ou mesmo alguma falta de jeito.  Pois acabei por comprar as canas por impulso sem as testar. Sempre tive o sonho de ter umas Daiwa vermelhas … 😂 … mas agora começo a achar que são demasiado rijas para a minha capacidade de lançamento . (100% por cima da cabeça)Dentro desta gama de canas média alta quais as canas que acham que são mais fáceis de lançar e que podem ajudar a corrigir alguma falta de jeito de quem as manobra?  Estou a pensar desfazer-me destas Daiwa mas não faço ideia do que escolher. Gostava de voltar a ter uma cana de gama média/alta ,fina , leve , e que não me rebente o ripado , pois gosto de fazer maratonas de pesca de 10/12h seguidas … 🤣…  desde já o meu agradecimento por toda a ajuda. Abraço
 

Offline FRAPE

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 569
  • Agradecido: 63 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:00 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Cana Daiwa Tournament Caster II
« Responder #1 em: 19:35 Terça, 06 de Fevereiro de 2024 »
Devias de comprar acima de tudo hibridas, resolvias o problema
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Stralene

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Cana Daiwa Tournament Caster II
« Responder #2 em: 19:59 Terça, 06 de Fevereiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa noite caros pescadores, apesar de ser viciado em spinning, o surfcasting é o meu segundo tipo de pesca preferido.  Com esta apresentação, gostava de vos pedir uma opinião sobre um assunto que me anda a moer a cabeça e as costas…  depois de mais uma pesca feita com as minhas Daiwa Tournament Caster II 4.20 Tubulares (comprei a versão 30 a pensar que seria mais macia…) chego mais uma vez á conclusão que mesmo sendo uma versão 30 muitas vezes não consigo armar bem a cana e acabo por partir as costas todas… será impressão minha ou mesmo alguma falta de jeito.  Pois acabei por comprar as canas por impulso sem as testar. Sempre tive o sonho de ter umas Daiwa vermelhas … 😂 … mas agora começo a achar que são demasiado rijas para a minha capacidade de lançamento . (100% por cima da cabeça)Dentro desta gama de canas média alta quais as canas que acham que são mais fáceis de lançar e que podem ajudar a corrigir alguma falta de jeito de quem as manobra?  Estou a pensar desfazer-me destas Daiwa mas não faço ideia do que escolher. Gostava de voltar a ter uma cana de gama média/alta ,fina , leve , e que não me rebente o ripado , pois gosto de fazer maratonas de pesca de 10/12h seguidas … 🤣…  desde já o meu agradecimento por toda a ajuda. Abraço

É estranho a versão 30 te custar a lançar... Mas claramente precisas de canas muito dóceis... Se nem essa armas. A questão é se também necessitas de lançar muita gramagem?
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Cana Daiwa Tournament Caster II
« Responder #3 em: 22:04 Terça, 06 de Fevereiro de 2024 »
Eu só testei a 33 e híbrida, não achei de todo que fosse nenhum pau, são canas firmes mas não acho que sejam canas de moer tanto assim o cabedal, há canas da mesma marca bastante mais baratas que acho que moam bastante mais o cabedal que essas!

Eu não sei se optaria por uma cana híbrida ou tubular, mas como o Filipe disse tentava sim perceber que tipo de chumbadas usas na sua maioria e depois procurar algo mais apropriado, ou então tentar lançar de outra forma, eu também lanço por cima da cabeça e acho que é a forma que mata mais  as costas apesar de ser a forma mais fácil de aprender!

E que o que me dá a entender é que se fores para uma cana ainda mais macia o problema pode persistir, ou ires para uma híbrida com uma ponteira muito marcadora com a ilusão que a estás a armar e no fundo  na hora de lançar pouco mais armas que o elemento da ponteira, é uma coisa a estudar e acho que só mesmo experimentando outras canas podes conseguir resolver por assim dizer
 

 

* Tópicos Recentes

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [Hoje às 22:14]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 17:56]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [Hoje às 16:26]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [22:31 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]