collapse

Autor Tópico: Vento no Surfcasting  (Lida 346 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Gonçalo B.

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 9
  • Estundate de Biologia, Pescador e Mentiroso
    • Santa Cruz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:46 Segunda, 01 de Janeiro de 2024
Vento no Surfcasting
« em: 18:32 Sábado, 13 de Janeiro de 2024 »
Boa tarde pessoal!
Este domingo queria ir fazer uma jornada de surfcasting (se a chuva deixar), mas tenho andado a ver a beachcam e o windguru, hoje (sábado) estavam rajadas de mais de 30 Km/h, e amanhã penso que o tempo vai estar igual, não faço ideia se é muito ou se não é nada demais!
Peço que me tirem essa duvida!

Ja agora, malta da zona oeste  acham que realmente o mar está bom para a pesca de praia? ou estou a ir fazer figura de urso e o mar não está capaz!?


Cumprimentos
G.B
 

Offline Luisuk

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 75
  • Agradecido: 25 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:23 Quinta, 09 de Novembro de 2023
Re: Vento no Surfcasting
« Responder #1 em: 18:44 Sábado, 13 de Janeiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde pessoal!
Este domingo queria ir fazer uma jornada de surfcasting (se a chuva deixar), mas tenho andado a ver a beachcam e o windguru, hoje (sábado) estavam rajadas de mais de 30 Km/h, e amanhã penso que o tempo vai estar igual, não faço ideia se é muito ou se não é nada demais!
Peço que me tirem essa duvida!

Ja agora, malta da zona oeste  acham que realmente o mar está bom para a pesca de praia? ou estou a ir fazer figura de urso e o mar não está capaz!?


Cumprimentos
G.B

Existe muito factores em ralação a um determinado bom dia de pesca, na minha opinião e experiência é que as vezes quando esta um tempo de merda e ninguém esta a espera é quando se apanha o melhor troféu...
E isso e que faz a pesca ser interessante para alguns, a dificuldade de saber qual o melhor dia ...
Tom Sawyer and his bamboo fishing rod !!
Happy days.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Gonçalo B.

Offline joaop

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 344
  • Agradecido: 66 vezes
    • Zona centro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:27 Domingo, 15 de Maio de 2016
Re: Vento no Surfcasting
« Responder #2 em: 19:14 Sábado, 13 de Janeiro de 2024 »
Gonçalo B.  nao deixes de ir pescar por estar a chover, mete ou compra um impermeavel dos bons e tens é que procurar um local que nao te incomode muito, que tenha corta vento das falésias ou algumas pedras, ou o vento venha por trás...

So vendo o terreno... hoje na minha opiniao estao condiçoes bastante boas para pescar, o vento está de sul, nao exageradamente forte, a temperatura da agua nos 15 graus, é lua nova, o mar tem alguma força, não excessiva, atençao o cuidado nunca é demais... mas em geral o peixe costuma gostar destes mares, o mar tem estado a cair na minha zona... ontem a água estava até bastante translucida devido ao vento leste... está no ponto para se pescar de noite aos robalos com umas borrachas....
O principal é tentar encontrar uma zona propícia ao peixe nesta altura, isso pode conseguir.se com alguma observação , se viveres perto do mar ajuda se puderes ir olhando o terreno, de dia para dia...
Força vai.te a eles eles, estamos na altura de poder cavar uns peixes grandes...
Ferrou! Está lá, está lá...!! Yeah!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Gonçalo B.

Offline Zagaia

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 161
  • Agradecido: 103 vezes
  • As montanhas movem-se a balde
    • Azueira
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:11 Domingo, 20 de Fevereiro de 2022
Re: Vento no Surfcasting
« Responder #3 em: 13:23 Domingo, 14 de Janeiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ja agora, malta da zona oeste  acham que realmente o mar está bom para a pesca de praia? ou estou a ir fazer figura de urso e o mar não está capaz!?

Bom dia,

O que eu sei é que em casa, no sofá, não apanhas peixe.

Procura uma praia onde possas ter a viatura por "perto" e segue o conselho do colega joaop.
Uma das melhores pescas que fiz foi num dia de chuva, mas foi preciso estar lá, molhado que nem um pintaínho mas a apanhar peixe.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Gonçalo B.

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5095
  • Agradecido: 392 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Vento no Surfcasting
« Responder #4 em: 08:47 Segunda, 15 de Janeiro de 2024 »
Em relação ao vento, 30km/h é aceitável desde que não esteja de frente.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por WilsonQuasepescador [Hoje às 02:15]

? acção rápida mas progressiva ? por Madragoa66 [Hoje às 00:30]

Dúvida sobre estralho. por EricSerra [23:40 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Massa lubrificante shimano por xcelsior [23:27 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [21:01 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [12:31 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]