collapse

Autor Tópico: Iniciante na zona de Cascais/Oeiras  (Lida 241 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Lázaro

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 2
    • Oeiras/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:15 Domingo, 24 de Dezembro de 2023
Iniciante na zona de Cascais/Oeiras
« em: 18:48 Domingo, 24 de Dezembro de 2023 »
Boa tarde,

Juntei-me com um grupo de amigos para começarmos a pescar. Tenciono explorar pesqueiros na zona de  Oeiras/Cascais mas tenho algumas dúvidas. Sei que há vários tipos de pesca de mar e parece-me que o mais indicado para a zona onde me encontro seja a pesca ao fundo, seja esta na areia ou em rochas. Estou correcto?

Outra questão envolve o equipamento, sendo que esta depende da anterior...
Vi que na Decathlon há vários kits de iniciação à pesca (cana, carreto e montagens já feitas), com um preço muito em conta. Têm alguma opinião em relação a este material para iniciação?
Por outro lado, quero aprender a fazer as montagens por isso tenho algum ceticismo no que toca a estes kits quiçá "ultra-simplificados"... No entanto queria saber a opinião de pescadores mais experientes.

Obrigado
Abraço
Gonçalo
 

Offline Jafonseca

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 688
  • Agradecido: 52 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:59 Domingo, 08 de Março de 2015
Re: Iniciante na zona de Cascais/Oeiras
« Responder #1 em: 23:13 Segunda, 25 de Dezembro de 2023 »
Bem vindo 🎣
Em primeiro tens que colocar um orçamento que possas gastar, depois apartir daí logo decides o melhor conjunto. A malta vai ajudando, tirando as dúvidas que venhas a ter. Mas esses conjuntos da Decathlon não arriscava, por experiência própria quando comecei, vale mais gastar uns € a mais e ficares melhor servido
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19618
  • Agradecido: 1165 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Iniciante na zona de Cascais/Oeiras
« Responder #2 em: 19:02 Quinta, 28 de Dezembro de 2023 »

 Tal como o amigo anterior, também sou de opinião que comprar esses kits na Decatlon é mandar dinheiro fora.

 Queres pescar ao fundo tens de ter cana capaz de o fazer, uma cana de três elementos depois um carreto que seja forte e tenha bobine para levar acima de 250 metros de linha.

 Não posso ajudar mais pois não sei o orçamento que pensas disponibilizar , isso ajuda a malta a dar-te umas dicas do material mais económico e melhor performance.

 Força aí ok.  :fixe:
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]