collapse

Autor Tópico: Acidente na Nazaré  (Lida 369 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Mário Leão

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 804
  • Agradecido: 69 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Acidente na Nazaré
« em: 10:13 Quinta, 21 de Dezembro de 2023 »
Mais um acidente trágico com colegas de pesca lúdica - Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre .
Temos alguns colegas de forum que saem da Nazaré, ( prezo especialmente o Beto Nanja ) espero que sinceramente que esteja tudo bem com eles.
 

Offline scarreira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 483
  • Agradecido: 89 vezes
    • Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:08 Sexta, 11 de Agosto de 2017
Re: Acidente na Nazaré
« Responder #1 em: 17:46 Quinta, 21 de Dezembro de 2023 »
Eu estive toda a tarde e até ao jantar na Nazaré e praia do norte nesse dia, do que me apercebi durante a tarde o mar tinha bastantes barcos a lançar ou a recuperar as redes, deduzo que seja pela alteração da força do mar que estava previsto acontecer, mas a hora do acidente não havia nenhum barco na praia do norte, só pescadores apeados, mas deu para perceber que algo se tinha passado do outro lado. Pois já se via algumas luzes azuis, mas na altura não deu para perceber o k aconteceu, sendo que mais tarde às notícias já corriam... O k me deixa com dúvidas é ser embarcação de recreio e não profissional 🤔🤔
De qualquer forma não desejo o que aconteceu nem a um tipo de pescador nem a outra classe de pescador
« Última modificação: 18:01 Quinta, 21 de Dezembro de 2023 por scarreira, Motivo: Completar texto »
bóia/chumbadinha=> Katx panzer float 10-80gr 4Kg
surfcasting=> Vega Diamond surf 100-220gr
corrico=> Daiwa crossfire (CFBU393AF) 50/100gr
 

Offline Contrabiscarda

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 67
  • Agradecido: 17 vezes
    • Nazaré
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:02 Sexta, 19 de Abril de 2019
Re: Acidente na Nazaré
« Responder #2 em: 23:05 Quinta, 21 de Dezembro de 2023 »
Têm estado a sair umas lulas na Nazaré, e bastantes barcos dentro da enseada da Nazaré a fazer essa pesca. Concretamente no caso deste naufrágio, não sei se andavam a fazer a mesma pesca, pouco a sul da Nazaré. O que me disseram foi que um cabo de outra pesca, ficou preso na hélice do motor e ficaram á deriva sem motor perto da rebentação…isto aliado ao facto de ser ao início da noite, contribuiu provavelmente para o barco se virar na rebentação…ao certo muita coisa pode acontecer e correr mal…o mar não era grande mas ali a sul é pesado e tem muita força. Infelizmente todos os anos temos notícias tristes.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [22:31 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Rider [14:35 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]