collapse

Autor Tópico: Autismo e a pesca  (Lida 199 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Qoska

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 3
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:37 Sábado, 25 de Novembro de 2023
Autismo e a pesca
« em: 22:50 Domingo, 26 de Novembro de 2023 »
Peço desculpa pelo título de post ser um tanto ou quanto clickbait.

Tenho um filho jovem adulto que é autista e como tal é díficil fazê-lo sair da zona de conforto.
Recentemente manifestou interesse na pesca e como é óbvio fiquei felicíssimo. O problema é que não precebo nada do assunto e não conheço ninguém que me possa ajudar. Um amigo que emigrou à um par de anos ofereceu-me algum material de pesca porque eu já tinha manifestado o interesse em adquirir material para o acompanhar algo que não chegou a acontecer.
O material que tenho (que creio que seja para mar) são algumas amostras, este carreto marca Hart:
 
e esta cana de marca Daiwa:


No entanto por agora quero pescar em rio(sou de Gaia) porque eventualmente é mais "calmo" e talvez mais isolado.
Peço a vossa ajuda relativamente ao material que deva comprar para nos iniciar-mos. A cana e carreto que tenho terá de servir e pretendo gastar apenas no indespensável para o meu filho porque também não sei se ele quererá continuar.
Quanto a mim continuarei a pescar seja em rio ou em mar e agora sei que apenas necessitava de uma desculpa para me iniciar.
Que material devo adquir? (Talvez na decathlon?) O que é indispensável?

Obrigado a todos.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Autismo e a pesca
« Responder #1 em: 23:05 Domingo, 26 de Novembro de 2023 »
Olá. Esse conjunto é de spinning. A cana é muito boa. qnd falas em pescar de rio, falas em água doce? Achigã, lúcidos, barbos?

É espectacular que o teu filho mostre interesse nesta modalidade. Creio que só pode ser bom. Tenho um conhecido com um problema semelhante e é viciado em pesca.
A modalidade ajuda muito.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Qoska

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 3
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:37 Sábado, 25 de Novembro de 2023
Re: Autismo e a pesca
« Responder #2 em: 23:32 Domingo, 26 de Novembro de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Olá. Esse conjunto é de spinning. A cana é muito boa. qnd falas em pescar de rio, falas em água doce? Achigã, lúcidos, barbos?

É espectacular que o teu filho mostre interesse nesta modalidade. Creio que só pode ser bom. Tenho um conhecido com um problema semelhante e é viciado em pesca.
A modalidade ajuda muito.

Sinceramente não sei. Creio que pode ser qualquer espécie mesmo. O rio é simplesmemte pela proximidade de casa e por ser talvez mais calmo. Esqueci-me de referir que o meu filho que pesca ao spinnig por ser: "mais dinâmica e não ter de andar a mexer em minhocas" .
 

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 17:56]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [Hoje às 16:26]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [22:31 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]