collapse

Autor Tópico: Carreto Vanford vs Stradic (5000)  (Lida 887 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11255
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #15 em: 21:56 Sexta, 22 de Setembro de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Seria para o spinning, mas queria uma ou outra vez pescar á boia (ao sargo)

O stradic ronda os 185€
O ultegra ronda os 135€

Será que por 50€ compensa? Ambos sao para spinning e boia e ambos são resistentes.
Eu tenho o ultegra e tenho o Stradic anterior a este. Não é que seja uma diferença enorme... Não têm. Mas qq melhoria é importante nestas gamas. Quanto mais barato for o carreto mais importante é o detalhe.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: João Azevedo

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2300
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #16 em: 02:43 Sábado, 23 de Setembro de 2023 »
São muito parecidos e muito diferentes. Para bóia chega Ultegra.
Para mais - Stradic.
Vanford esqueca
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Boundler

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 72
  • Agradecido: 20 vezes
  • Oeste Agreste
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:54 Domingo, 20 de Novembro de 2022
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #17 em: 09:04 Sábado, 23 de Setembro de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Entre o stradic e o ultegra qual escolherias? O stradic é um pouco mais caro (não muito) será que compensa?
A parte de lançar mais agrada-me porque em certas zonas que pesco preciso de fazer lançamentos mais longos, aí o ultegra encaixa bem

Eu utilizo os dois, no tamanho 5000.
O Stradic tem mais um rolamento que o Ultrega e o Ultrega tem mais um pouco de capacidade de linha.
A nível de saída de linha, dou preferência ao Ultrega, a nível de robustez, sem dúvida o stradic.
Um ou outro detalhe na sua construção, acabam por ditar a pequena diferença de preço, sendo que o Stradic está um pouco melhor que o Ultrega.
Oeste Agreste
The West Is Best
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Renato Maquarte, João Azevedo

Offline João Azevedo

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 73
  • Agradecido: 5 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:06 Quarta, 22 de Junho de 2022
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #18 em: 17:00 Sábado, 23 de Setembro de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Entre o stradic e o ultegra qual escolherias? O stradic é um pouco mais caro (não muito) será que compensa?
A parte de lançar mais agrada-me porque em certas zonas que pesco preciso de fazer lançamentos mais longos, aí o ultegra encaixa bem

Boa! Obrigado.

Consegues ter percepção do ganho em metros que o ultegra ganha em relação ao stradic? Isto com o mesmo fio e amostra.


Eu utilizo os dois, no tamanho 5000.
O Stradic tem mais um rolamento que o Ultrega e o Ultrega tem mais um pouco de capacidade de linha.
A nível de saída de linha, dou preferência ao Ultrega, a nível de robustez, sem dúvida o stradic.
Um ou outro detalhe na sua construção, acabam por ditar a pequena diferença de preço, sendo que o Stradic está um pouco melhor que o Ultrega.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Entre o stradic e o ultegra qual escolherias? O stradic é um pouco mais caro (não muito) será que compensa?
A parte de lançar mais agrada-me porque em certas zonas que pesco preciso de fazer lançamentos mais longos, aí o ultegra encaixa bem

Eu utilizo os dois, no tamanho 5000.
O Stradic tem mais um rolamento que o Ultrega e o Ultrega tem mais um pouco de capacidade de linha.
A nível de saída de linha, dou preferência ao Ultrega, a nível de robustez, sem dúvida o stradic.
Um ou outro detalhe na sua construção, acabam por ditar a pequena diferença de preço, sendo que o Stradic está um pouco melhor que o Ultrega.


Boa! Obrigado.

Consegues ter percepção do ganho em metros que o ultegra ganha em relação ao stradic? Isto com o mesmo fio e amostra.
 

Offline João Azevedo

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 73
  • Agradecido: 5 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:06 Quarta, 22 de Junho de 2022
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #19 em: 17:24 Sábado, 23 de Setembro de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
São muito parecidos e muito diferentes. Para bóia chega Ultegra.
Para mais - Stradic.
Vanford esqueca

Estive hoje com o vanford do meu colega. E sinceramente.. achei o stradic melhor, nao sei porquê. Acho que o vanford se adequa numa pesca mais light. O carreto parece muito bom, super leve, preciso, mas... assim que peguei no stradic foi amor á primeira vista, acho o carreto com uma suavidade brutal.
Outra coisa: o vanford tem mais folga na manivela, no stradic tem apenas uma pequena que mal se nota
 

Offline Boundler

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 72
  • Agradecido: 20 vezes
  • Oeste Agreste
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:54 Domingo, 20 de Novembro de 2022
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #20 em: 23:49 Sábado, 23 de Setembro de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Consegues ter percepção do ganho em metros que o ultegra ganha em relação ao stradic? Isto com o mesmo fio e amostra.

Utilizo estes carretos para boia, chumbadinha/chumbica, de spinning pouco ou nada entendo, por isso amostras, estão fora de questão...🙂
Não consigo dizer quantos metros sai de uma e outra bobine. O que sei é baseado nas características dos carretos, das bobines, tal como a Shimano refere nas características dos mesmos.
O que posso dizer é que já utilizei o mesmo fio nos dois carretos, com a mesma cana e que na pesca, ao querer colocar a bóia num certo ponto de referência no mar, com o Ultrega o fio flui muito melhor na sua saída da bobine, que no Stradic.
Obviamente que há muitas condicionantes que fazem com que dois lançamentos não sejam iguais, no entanto,  esta é a minha percepção, baseada nas minhas experiências de pescas e claro, nas características dos dois carretos. 🍻🍻🍻
Oeste Agreste
The West Is Best
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: João Azevedo

Offline João Azevedo

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 73
  • Agradecido: 5 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:06 Quarta, 22 de Junho de 2022
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #21 em: 11:52 Domingo, 24 de Setembro de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Consegues ter percepção do ganho em metros que o ultegra ganha em relação ao stradic? Isto com o mesmo fio e amostra.

Utilizo estes carretos para boia, chumbadinha/chumbica, de spinning pouco ou nada entendo, por isso amostras, estão fora de questão...🙂
Não consigo dizer quantos metros sai de uma e outra bobine. O que sei é baseado nas características dos carretos, das bobines, tal como a Shimano refere nas características dos mesmos.
O que posso dizer é que já utilizei o mesmo fio nos dois carretos, com a mesma cana e que na pesca, ao querer colocar a bóia num certo ponto de referência no mar, com o Ultrega o fio flui muito melhor na sua saída da bobine, que no Stradic.
Obviamente que há muitas condicionantes que fazem com que dois lançamentos não sejam iguais, no entanto,  esta é a minha percepção, baseada nas minhas experiências de pescas e claro, nas características dos dois carretos. 🍻🍻🍻


Muito obrigado :)
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto Shimano XR VS Bullseye 9100 por Alexandre81 [Hoje às 17:26]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por Zagaia [Hoje às 09:33]

Bobine akami rely sc 1.5 por Cefs [Hoje às 00:06]

Cana Sunset TS 90 Fighter 4.20m 100-225g por B®uno™ [18:32 Terça, 14 de Maio de 2024]

Bullseye por Jorge.Marques [18:10 Terça, 14 de Maio de 2024]

Iscos para rio por Zagaia [10:56 Terça, 14 de Maio de 2024]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [19:54 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [14:07 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Cinnetic Record booster XBR vs Black Star St 2 ponteiras por FilipePC [16:13 Domingo, 12 de Maio de 2024]