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Autor Tópico: Carreto Vanford vs Stradic (5000)  (Lida 893 vezes)

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Offline João Azevedo

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Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« em: 17:17 Sábado, 16 de Setembro de 2023 »
Boas Malta!

Goataria de saber a vossa opinião em relação dos carretos Vanford e Stradic, manutenção, durabilidade, lançamento... qual o melhor?

Obrigado
 

Offline FilipePC

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Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #1 em: 19:20 Sábado, 16 de Setembro de 2023 »
O melhor para mim é o Stradic. Parece me mais durável e com mais potência. No papel aparenta sempre ser tudo igual, tirando o material dos corpos, mas a pescar notam se diferenças.
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Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #2 em: 22:38 Sábado, 16 de Setembro de 2023 »
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O melhor para mim é o Stradic. Parece me mais durável e com mais potência. No papel aparenta sempre ser tudo igual, tirando o material dos corpos, mas a pescar notam se diferenças.


Potência no lançamento? A recolher?
 

Offline Boundler

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Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #3 em: 22:51 Sábado, 16 de Setembro de 2023 »
O Vanford ganha no peso, tem 220 gr. contra 295 gr. do Stradic de resto tudo muito idêntico, recuperação igual, capacidade de linha igual, 8 rolamentos para o Vanford e 7 para o Stradic, 11kg de drag para os dois.
Talvez... talvez... o Stradic seja mais robusto ao nível de materiais, mas repito... talvez 😀
« Última modificação: 22:52 Sábado, 16 de Setembro de 2023 por Boundler »
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Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #4 em: 23:00 Sábado, 16 de Setembro de 2023 »
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O Vanford ganha no peso, tem 220 gr. contra 295 gr. do Stradic de resto tudo muito idêntico, recuperação igual, capacidade de linha igual, 8 rolamentos para o Vanford e 7 para o Stradic, 11kg de drag para os dois.
Talvez... talvez... o Stradic seja mais robusto ao nível de materiais, mas repito... talvez 😀

Pois, porque no Stradic é projetado tambem para a boia, e no Vanford não, o facto de ser mais leve, penso que perde em termos de rigidez/robustez no corpo, agora internamente.. talvez a melhoria não seja nada assim de tão especial.. (digo eu). A melhoria mais substâncial talvez seja mesmo o peso e o facto de permitir lançamentos mais longos? Graças á bobina ARC, a linha sai com menos atrito, que proporciona lançamentos mais longos.
 

Offline FilipePC

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Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #5 em: 23:14 Sábado, 16 de Setembro de 2023 »
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O melhor para mim é o Stradic. Parece me mais durável e com mais potência. No papel aparenta sempre ser tudo igual, tirando o material dos corpos, mas a pescar notam se diferenças.

Só notei mais em termos de performance e durabilidade. Em força não cheguei a ter esse problema. Os materiais usados nos corpos são um pouco distintos.
Só ler as caixas vale pouco, é muito importante conhecer as máquinas.
O único ponto forte do Van Ford sobre o Stradic é o peso, mas... Sendo ambos leves, prefiro o que me transmite mais segurança.
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Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #6 em: 15:37 Quarta, 20 de Setembro de 2023 »
A série Magnumlite é uma coleção de carretos de alta qualidade projetadas em torno do conceito Magnumlite. A baixa inércia de partida significa que muito pouca pressão/força/potência é necessária para iniciar ou parar o enrolamento. Por esta razão, os carretos Magnumlite se destacam na execução de técnicas com muitos movimentos curtos e rápidos. Além da configuração interna, os Magnumlite são os carretos mais leves da linha de carretéis Shimano e mais leves do que muitos outros carretéis no mercado atualmente, incluem (Vanquish, Twin Power XD, Sustain, Vanford e Miravell)

A série de carretos Coresolid é uma coleção de carretos de alta qualidade projetadas em torno do conceito Coresolid. A alta inércia de partida significa que para colocar o rotor em movimento você precisa de mais potência, mas para mantê-lo girando você precisa de muito pouca potência. Por esse motivo, os carretos Coresolid são excelentes na execução de técnicas de giro de recuperação constante ou em situações em que você precisa enrolar sob forte pressão. As bobinas Coresolid são as bobinas mais resistentes da linha de bobinas Shimano e mais fortes do que muitas outras bobinas no mercado hoje. Os molinetes Coresolid atualmente incluem 4 molinetes giratórios (Stella, Twin Power, Stradic e Ultegra)

No meu entendimento, a serie coresolid é para maiores esforços e a magnunlite mais finesi
« Última modificação: 15:39 Quarta, 20 de Setembro de 2023 por Renato Maquarte »
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 
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Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #7 em: 16:34 Quarta, 20 de Setembro de 2023 »
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Os molinetes Coresolid atualmente incluem 4 molinetes giratórios (Stella, Twin Power, Stradic e Ultegra)

Obrigado pela partilha desta informação 👍
Eu desconhecia a existência destes agrupamentos de carretos nestas séries, no entanto, é curioso está situação. Eu utilizo o Stradic 5000 e o Ultrega 5000 XGFC para pesca à boia e/ou chumbadinha e sem ter conhecimento desta informação, sempre achei algo naquelas bobines muito similares, no comportamento da recuperação de linha.
Mais uma vez, obrigado pela partilha.
Abraço e bons lançamentos. 🍻🍻
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Offline João Azevedo

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Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #8 em: 21:11 Quinta, 21 de Setembro de 2023 »
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A série Magnumlite é uma coleção de carretos de alta qualidade projetadas em torno do conceito Magnumlite. A baixa inércia de partida significa que muito pouca pressão/força/potência é necessária para iniciar ou parar o enrolamento. Por esta razão, os carretos Magnumlite se destacam na execução de técnicas com muitos movimentos curtos e rápidos. Além da configuração interna, os Magnumlite são os carretos mais leves da linha de carretéis Shimano e mais leves do que muitos outros carretéis no mercado atualmente, incluem (Vanquish, Twin Power XD, Sustain, Vanford e Miravell)

A série de carretos Coresolid é uma coleção de carretos de alta qualidade projetadas em torno do conceito Coresolid. A alta inércia de partida significa que para colocar o rotor em movimento você precisa de mais potência, mas para mantê-lo girando você precisa de muito pouca potência. Por esse motivo, os carretos Coresolid são excelentes na execução de técnicas de giro de recuperação constante ou em situações em que você precisa enrolar sob forte pressão. As bobinas Coresolid são as bobinas mais resistentes da linha de bobinas Shimano e mais fortes do que muitas outras bobinas no mercado hoje. Os molinetes Coresolid atualmente incluem 4 molinetes giratórios (Stella, Twin Power, Stradic e Ultegra)

No meu entendimento, a serie coresolid é para maiores esforços e a magnunlite mais finesi

Muito obrigado pela sua explicação.

Eu estava inclinado para esses dois, Vanford/Stradic entretanto surgiu um outro que também me despertou interesse, que é o ultegra (5000) uma vez que está na mesma categoria que o stradic.. e é um pouco mais barato... estive com o stradic na mão e até já experimentei e achei o carreto espetacular, muito suave e linear. O ultegra só estive com ele na mão, não cheguei a experimentar. Mas as especificações/tecnologia pelo que pesquisei é a mesma. Se tiver mais alguma informação que me possa dar, ou experiência com algum deles, agradecia :)

PS: (referio que os carretos Magnumlite são leves, e um deles o twinpower, mas o twin não é um carreto pesado?)
« Última modificação: 21:15 Quinta, 21 de Setembro de 2023 por João Azevedo »
 

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Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #9 em: 23:20 Quinta, 21 de Setembro de 2023 »
O Ultrega 5000 é um excelente carreto, tal como referi anteriormente, é um dos carretos principais que utilizo para a bóia, uma característica deste carreto é a saída de linha, proporciona bons lançamentos. É um carreto de spinning, daí esta característica, outra é o peso espectacular, e a bobine.

... se não estou errado o Twin Power pesa umas 250 gramas.. De pesado não tem nada. 😀
« Última modificação: 23:23 Quinta, 21 de Setembro de 2023 por Boundler »
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Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #10 em: 15:04 Sexta, 22 de Setembro de 2023 »
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O Ultrega 5000 é um excelente carreto, tal como referi anteriormente, é um dos carretos principais que utilizo para a bóia, uma característica deste carreto é a saída de linha, proporciona bons lançamentos. É um carreto de spinning, daí esta característica, outra é o peso espectacular, e a bobine.

... se não estou errado o Twin Power pesa umas 250 gramas.. De pesado não tem nada. 😀

Obrigado!

Entre o stradic e o ultegra qual escolherias? O stradic é um pouco mais caro (não muito) será que compensa?
A parte de lançar mais agrada-me porque em certas zonas que pesco preciso de fazer lançamentos mais longos, aí o ultegra encaixa bem
 

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Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #11 em: 19:44 Sexta, 22 de Setembro de 2023 »
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O Ultrega 5000 é um excelente carreto, tal como referi anteriormente, é um dos carretos principais que utilizo para a bóia, uma característica deste carreto é a saída de linha, proporciona bons lançamentos. É um carreto de spinning, daí esta característica, outra é o peso espectacular, e a bobine.

... se não estou errado o Twin Power pesa umas 250 gramas.. De pesado não tem nada. 😀

Obrigado!

Entre o stradic e o ultegra qual escolherias? O stradic é um pouco mais caro (não muito) será que compensa?
A parte de lançar mais agrada-me porque em certas zonas que pesco preciso de fazer lançamentos mais longos, aí o ultegra encaixa bem
Eu iria no stradic...
Sempre o mais caro, nessas condições, vai oferecer algo a mais, nem que seja um rolamento
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Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #12 em: 20:26 Sexta, 22 de Setembro de 2023 »
Para a bóia eu preferia claramente o Stradic.
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Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #13 em: 21:09 Sexta, 22 de Setembro de 2023 »
Seria para o spinning, mas queria uma ou outra vez pescar á boia (ao sargo)

O stradic ronda os 185€
O ultegra ronda os 135€

Será que por 50€ compensa? Ambos sao para spinning e boia e ambos são resistentes.
 

Offline João Azevedo

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Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #14 em: 21:14 Sexta, 22 de Setembro de 2023 »
Eu estou um pouco indeciso porque queria um carreto que me durasse bastante tempo, tenho um daiwa 5000lt e o carreto é porreito, já me rebocou muito peixe. Mas tem uma folga na manivela... multi 0.18 Towrnament evo. E queria um carreto melhor que me permitice lançamentos mais longos e que me desse para a pesca da boia, e estava a pensar descer um pouco e colocar um multi 0,16.
Assim o daiwa ficava para quando fosse para os molhos e o stradic/ultegra mais para areia
 

 

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