collapse

Autor Tópico: Carreto Vanford vs Stradic (5000)  (Lida 878 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline João Azevedo

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 73
  • Agradecido: 5 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:06 Quarta, 22 de Junho de 2022
Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« em: 17:17 Sábado, 16 de Setembro de 2023 »
Boas Malta!

Goataria de saber a vossa opinião em relação dos carretos Vanford e Stradic, manutenção, durabilidade, lançamento... qual o melhor?

Obrigado
 

Online FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11235
  • Agradecido: 1644 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #1 em: 19:20 Sábado, 16 de Setembro de 2023 »
O melhor para mim é o Stradic. Parece me mais durável e com mais potência. No papel aparenta sempre ser tudo igual, tirando o material dos corpos, mas a pescar notam se diferenças.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: João Azevedo

Offline João Azevedo

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 73
  • Agradecido: 5 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:06 Quarta, 22 de Junho de 2022
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #2 em: 22:38 Sábado, 16 de Setembro de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O melhor para mim é o Stradic. Parece me mais durável e com mais potência. No papel aparenta sempre ser tudo igual, tirando o material dos corpos, mas a pescar notam se diferenças.


Potência no lançamento? A recolher?
 

Offline Boundler

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 71
  • Agradecido: 20 vezes
  • Oeste Agreste
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:54 Domingo, 20 de Novembro de 2022
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #3 em: 22:51 Sábado, 16 de Setembro de 2023 »
O Vanford ganha no peso, tem 220 gr. contra 295 gr. do Stradic de resto tudo muito idêntico, recuperação igual, capacidade de linha igual, 8 rolamentos para o Vanford e 7 para o Stradic, 11kg de drag para os dois.
Talvez... talvez... o Stradic seja mais robusto ao nível de materiais, mas repito... talvez 😀
« Última modificação: 22:52 Sábado, 16 de Setembro de 2023 por Boundler »
Oeste Agreste
The West Is Best
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: João Azevedo

Offline João Azevedo

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 73
  • Agradecido: 5 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:06 Quarta, 22 de Junho de 2022
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #4 em: 23:00 Sábado, 16 de Setembro de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O Vanford ganha no peso, tem 220 gr. contra 295 gr. do Stradic de resto tudo muito idêntico, recuperação igual, capacidade de linha igual, 8 rolamentos para o Vanford e 7 para o Stradic, 11kg de drag para os dois.
Talvez... talvez... o Stradic seja mais robusto ao nível de materiais, mas repito... talvez 😀

Pois, porque no Stradic é projetado tambem para a boia, e no Vanford não, o facto de ser mais leve, penso que perde em termos de rigidez/robustez no corpo, agora internamente.. talvez a melhoria não seja nada assim de tão especial.. (digo eu). A melhoria mais substâncial talvez seja mesmo o peso e o facto de permitir lançamentos mais longos? Graças á bobina ARC, a linha sai com menos atrito, que proporciona lançamentos mais longos.
 

Online FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11235
  • Agradecido: 1644 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #5 em: 23:14 Sábado, 16 de Setembro de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O melhor para mim é o Stradic. Parece me mais durável e com mais potência. No papel aparenta sempre ser tudo igual, tirando o material dos corpos, mas a pescar notam se diferenças.

Só notei mais em termos de performance e durabilidade. Em força não cheguei a ter esse problema. Os materiais usados nos corpos são um pouco distintos.
Só ler as caixas vale pouco, é muito importante conhecer as máquinas.
O único ponto forte do Van Ford sobre o Stradic é o peso, mas... Sendo ambos leves, prefiro o que me transmite mais segurança.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: João Azevedo

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1084
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #6 em: 15:37 Quarta, 20 de Setembro de 2023 »
A série Magnumlite é uma coleção de carretos de alta qualidade projetadas em torno do conceito Magnumlite. A baixa inércia de partida significa que muito pouca pressão/força/potência é necessária para iniciar ou parar o enrolamento. Por esta razão, os carretos Magnumlite se destacam na execução de técnicas com muitos movimentos curtos e rápidos. Além da configuração interna, os Magnumlite são os carretos mais leves da linha de carretéis Shimano e mais leves do que muitos outros carretéis no mercado atualmente, incluem (Vanquish, Twin Power XD, Sustain, Vanford e Miravell)

A série de carretos Coresolid é uma coleção de carretos de alta qualidade projetadas em torno do conceito Coresolid. A alta inércia de partida significa que para colocar o rotor em movimento você precisa de mais potência, mas para mantê-lo girando você precisa de muito pouca potência. Por esse motivo, os carretos Coresolid são excelentes na execução de técnicas de giro de recuperação constante ou em situações em que você precisa enrolar sob forte pressão. As bobinas Coresolid são as bobinas mais resistentes da linha de bobinas Shimano e mais fortes do que muitas outras bobinas no mercado hoje. Os molinetes Coresolid atualmente incluem 4 molinetes giratórios (Stella, Twin Power, Stradic e Ultegra)

No meu entendimento, a serie coresolid é para maiores esforços e a magnunlite mais finesi
« Última modificação: 15:39 Quarta, 20 de Setembro de 2023 por Renato Maquarte »
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: duas, João Azevedo, Boundler

Offline Boundler

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 71
  • Agradecido: 20 vezes
  • Oeste Agreste
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:54 Domingo, 20 de Novembro de 2022
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #7 em: 16:34 Quarta, 20 de Setembro de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Os molinetes Coresolid atualmente incluem 4 molinetes giratórios (Stella, Twin Power, Stradic e Ultegra)

Obrigado pela partilha desta informação 👍
Eu desconhecia a existência destes agrupamentos de carretos nestas séries, no entanto, é curioso está situação. Eu utilizo o Stradic 5000 e o Ultrega 5000 XGFC para pesca à boia e/ou chumbadinha e sem ter conhecimento desta informação, sempre achei algo naquelas bobines muito similares, no comportamento da recuperação de linha.
Mais uma vez, obrigado pela partilha.
Abraço e bons lançamentos. 🍻🍻
Oeste Agreste
The West Is Best
 

Offline João Azevedo

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 73
  • Agradecido: 5 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:06 Quarta, 22 de Junho de 2022
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #8 em: 21:11 Quinta, 21 de Setembro de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A série Magnumlite é uma coleção de carretos de alta qualidade projetadas em torno do conceito Magnumlite. A baixa inércia de partida significa que muito pouca pressão/força/potência é necessária para iniciar ou parar o enrolamento. Por esta razão, os carretos Magnumlite se destacam na execução de técnicas com muitos movimentos curtos e rápidos. Além da configuração interna, os Magnumlite são os carretos mais leves da linha de carretéis Shimano e mais leves do que muitos outros carretéis no mercado atualmente, incluem (Vanquish, Twin Power XD, Sustain, Vanford e Miravell)

A série de carretos Coresolid é uma coleção de carretos de alta qualidade projetadas em torno do conceito Coresolid. A alta inércia de partida significa que para colocar o rotor em movimento você precisa de mais potência, mas para mantê-lo girando você precisa de muito pouca potência. Por esse motivo, os carretos Coresolid são excelentes na execução de técnicas de giro de recuperação constante ou em situações em que você precisa enrolar sob forte pressão. As bobinas Coresolid são as bobinas mais resistentes da linha de bobinas Shimano e mais fortes do que muitas outras bobinas no mercado hoje. Os molinetes Coresolid atualmente incluem 4 molinetes giratórios (Stella, Twin Power, Stradic e Ultegra)

No meu entendimento, a serie coresolid é para maiores esforços e a magnunlite mais finesi

Muito obrigado pela sua explicação.

Eu estava inclinado para esses dois, Vanford/Stradic entretanto surgiu um outro que também me despertou interesse, que é o ultegra (5000) uma vez que está na mesma categoria que o stradic.. e é um pouco mais barato... estive com o stradic na mão e até já experimentei e achei o carreto espetacular, muito suave e linear. O ultegra só estive com ele na mão, não cheguei a experimentar. Mas as especificações/tecnologia pelo que pesquisei é a mesma. Se tiver mais alguma informação que me possa dar, ou experiência com algum deles, agradecia :)

PS: (referio que os carretos Magnumlite são leves, e um deles o twinpower, mas o twin não é um carreto pesado?)
« Última modificação: 21:15 Quinta, 21 de Setembro de 2023 por João Azevedo »
 

Offline Boundler

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 71
  • Agradecido: 20 vezes
  • Oeste Agreste
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:54 Domingo, 20 de Novembro de 2022
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #9 em: 23:20 Quinta, 21 de Setembro de 2023 »
O Ultrega 5000 é um excelente carreto, tal como referi anteriormente, é um dos carretos principais que utilizo para a bóia, uma característica deste carreto é a saída de linha, proporciona bons lançamentos. É um carreto de spinning, daí esta característica, outra é o peso espectacular, e a bobine.

... se não estou errado o Twin Power pesa umas 250 gramas.. De pesado não tem nada. 😀
« Última modificação: 23:23 Quinta, 21 de Setembro de 2023 por Boundler »
Oeste Agreste
The West Is Best
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: João Azevedo

Offline João Azevedo

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 73
  • Agradecido: 5 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:06 Quarta, 22 de Junho de 2022
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #10 em: 15:04 Sexta, 22 de Setembro de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O Ultrega 5000 é um excelente carreto, tal como referi anteriormente, é um dos carretos principais que utilizo para a bóia, uma característica deste carreto é a saída de linha, proporciona bons lançamentos. É um carreto de spinning, daí esta característica, outra é o peso espectacular, e a bobine.

... se não estou errado o Twin Power pesa umas 250 gramas.. De pesado não tem nada. 😀

Obrigado!

Entre o stradic e o ultegra qual escolherias? O stradic é um pouco mais caro (não muito) será que compensa?
A parte de lançar mais agrada-me porque em certas zonas que pesco preciso de fazer lançamentos mais longos, aí o ultegra encaixa bem
 

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1084
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #11 em: 19:44 Sexta, 22 de Setembro de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O Ultrega 5000 é um excelente carreto, tal como referi anteriormente, é um dos carretos principais que utilizo para a bóia, uma característica deste carreto é a saída de linha, proporciona bons lançamentos. É um carreto de spinning, daí esta característica, outra é o peso espectacular, e a bobine.

... se não estou errado o Twin Power pesa umas 250 gramas.. De pesado não tem nada. 😀

Obrigado!

Entre o stradic e o ultegra qual escolherias? O stradic é um pouco mais caro (não muito) será que compensa?
A parte de lançar mais agrada-me porque em certas zonas que pesco preciso de fazer lançamentos mais longos, aí o ultegra encaixa bem
Eu iria no stradic...
Sempre o mais caro, nessas condições, vai oferecer algo a mais, nem que seja um rolamento
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: João Azevedo

Online FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11235
  • Agradecido: 1644 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #12 em: 20:26 Sexta, 22 de Setembro de 2023 »
Para a bóia eu preferia claramente o Stradic.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Renato Maquarte, João Azevedo

Offline João Azevedo

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 73
  • Agradecido: 5 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:06 Quarta, 22 de Junho de 2022
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #13 em: 21:09 Sexta, 22 de Setembro de 2023 »
Seria para o spinning, mas queria uma ou outra vez pescar á boia (ao sargo)

O stradic ronda os 185€
O ultegra ronda os 135€

Será que por 50€ compensa? Ambos sao para spinning e boia e ambos são resistentes.
 

Offline João Azevedo

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 73
  • Agradecido: 5 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:06 Quarta, 22 de Junho de 2022
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #14 em: 21:14 Sexta, 22 de Setembro de 2023 »
Eu estou um pouco indeciso porque queria um carreto que me durasse bastante tempo, tenho um daiwa 5000lt e o carreto é porreito, já me rebocou muito peixe. Mas tem uma folga na manivela... multi 0.18 Towrnament evo. E queria um carreto melhor que me permitice lançamentos mais longos e que me desse para a pesca da boia, e estava a pensar descer um pouco e colocar um multi 0,16.
Assim o daiwa ficava para quando fosse para os molhos e o stradic/ultegra mais para areia
 

Online FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11235
  • Agradecido: 1644 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #15 em: 21:56 Sexta, 22 de Setembro de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Seria para o spinning, mas queria uma ou outra vez pescar á boia (ao sargo)

O stradic ronda os 185€
O ultegra ronda os 135€

Será que por 50€ compensa? Ambos sao para spinning e boia e ambos são resistentes.
Eu tenho o ultegra e tenho o Stradic anterior a este. Não é que seja uma diferença enorme... Não têm. Mas qq melhoria é importante nestas gamas. Quanto mais barato for o carreto mais importante é o detalhe.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: João Azevedo

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2300
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #16 em: 02:43 Sábado, 23 de Setembro de 2023 »
São muito parecidos e muito diferentes. Para bóia chega Ultegra.
Para mais - Stradic.
Vanford esqueca
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Boundler

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 71
  • Agradecido: 20 vezes
  • Oeste Agreste
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:54 Domingo, 20 de Novembro de 2022
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #17 em: 09:04 Sábado, 23 de Setembro de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Entre o stradic e o ultegra qual escolherias? O stradic é um pouco mais caro (não muito) será que compensa?
A parte de lançar mais agrada-me porque em certas zonas que pesco preciso de fazer lançamentos mais longos, aí o ultegra encaixa bem

Eu utilizo os dois, no tamanho 5000.
O Stradic tem mais um rolamento que o Ultrega e o Ultrega tem mais um pouco de capacidade de linha.
A nível de saída de linha, dou preferência ao Ultrega, a nível de robustez, sem dúvida o stradic.
Um ou outro detalhe na sua construção, acabam por ditar a pequena diferença de preço, sendo que o Stradic está um pouco melhor que o Ultrega.
Oeste Agreste
The West Is Best
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Renato Maquarte, João Azevedo

Offline João Azevedo

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 73
  • Agradecido: 5 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:06 Quarta, 22 de Junho de 2022
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #18 em: 17:00 Sábado, 23 de Setembro de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Entre o stradic e o ultegra qual escolherias? O stradic é um pouco mais caro (não muito) será que compensa?
A parte de lançar mais agrada-me porque em certas zonas que pesco preciso de fazer lançamentos mais longos, aí o ultegra encaixa bem

Boa! Obrigado.

Consegues ter percepção do ganho em metros que o ultegra ganha em relação ao stradic? Isto com o mesmo fio e amostra.


Eu utilizo os dois, no tamanho 5000.
O Stradic tem mais um rolamento que o Ultrega e o Ultrega tem mais um pouco de capacidade de linha.
A nível de saída de linha, dou preferência ao Ultrega, a nível de robustez, sem dúvida o stradic.
Um ou outro detalhe na sua construção, acabam por ditar a pequena diferença de preço, sendo que o Stradic está um pouco melhor que o Ultrega.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Entre o stradic e o ultegra qual escolherias? O stradic é um pouco mais caro (não muito) será que compensa?
A parte de lançar mais agrada-me porque em certas zonas que pesco preciso de fazer lançamentos mais longos, aí o ultegra encaixa bem

Eu utilizo os dois, no tamanho 5000.
O Stradic tem mais um rolamento que o Ultrega e o Ultrega tem mais um pouco de capacidade de linha.
A nível de saída de linha, dou preferência ao Ultrega, a nível de robustez, sem dúvida o stradic.
Um ou outro detalhe na sua construção, acabam por ditar a pequena diferença de preço, sendo que o Stradic está um pouco melhor que o Ultrega.


Boa! Obrigado.

Consegues ter percepção do ganho em metros que o ultegra ganha em relação ao stradic? Isto com o mesmo fio e amostra.
 

Offline João Azevedo

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 73
  • Agradecido: 5 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:06 Quarta, 22 de Junho de 2022
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #19 em: 17:24 Sábado, 23 de Setembro de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
São muito parecidos e muito diferentes. Para bóia chega Ultegra.
Para mais - Stradic.
Vanford esqueca

Estive hoje com o vanford do meu colega. E sinceramente.. achei o stradic melhor, nao sei porquê. Acho que o vanford se adequa numa pesca mais light. O carreto parece muito bom, super leve, preciso, mas... assim que peguei no stradic foi amor á primeira vista, acho o carreto com uma suavidade brutal.
Outra coisa: o vanford tem mais folga na manivela, no stradic tem apenas uma pequena que mal se nota
 

Offline Boundler

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 71
  • Agradecido: 20 vezes
  • Oeste Agreste
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:54 Domingo, 20 de Novembro de 2022
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #20 em: 23:49 Sábado, 23 de Setembro de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Consegues ter percepção do ganho em metros que o ultegra ganha em relação ao stradic? Isto com o mesmo fio e amostra.

Utilizo estes carretos para boia, chumbadinha/chumbica, de spinning pouco ou nada entendo, por isso amostras, estão fora de questão...🙂
Não consigo dizer quantos metros sai de uma e outra bobine. O que sei é baseado nas características dos carretos, das bobines, tal como a Shimano refere nas características dos mesmos.
O que posso dizer é que já utilizei o mesmo fio nos dois carretos, com a mesma cana e que na pesca, ao querer colocar a bóia num certo ponto de referência no mar, com o Ultrega o fio flui muito melhor na sua saída da bobine, que no Stradic.
Obviamente que há muitas condicionantes que fazem com que dois lançamentos não sejam iguais, no entanto,  esta é a minha percepção, baseada nas minhas experiências de pescas e claro, nas características dos dois carretos. 🍻🍻🍻
Oeste Agreste
The West Is Best
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: João Azevedo

Offline João Azevedo

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 73
  • Agradecido: 5 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:06 Quarta, 22 de Junho de 2022
Re: Carreto Vanford vs Stradic (5000)
« Responder #21 em: 11:52 Domingo, 24 de Setembro de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Consegues ter percepção do ganho em metros que o ultegra ganha em relação ao stradic? Isto com o mesmo fio e amostra.

Utilizo estes carretos para boia, chumbadinha/chumbica, de spinning pouco ou nada entendo, por isso amostras, estão fora de questão...🙂
Não consigo dizer quantos metros sai de uma e outra bobine. O que sei é baseado nas características dos carretos, das bobines, tal como a Shimano refere nas características dos mesmos.
O que posso dizer é que já utilizei o mesmo fio nos dois carretos, com a mesma cana e que na pesca, ao querer colocar a bóia num certo ponto de referência no mar, com o Ultrega o fio flui muito melhor na sua saída da bobine, que no Stradic.
Obviamente que há muitas condicionantes que fazem com que dois lançamentos não sejam iguais, no entanto,  esta é a minha percepção, baseada nas minhas experiências de pescas e claro, nas características dos dois carretos. 🍻🍻🍻


Muito obrigado :)
 

 

* Tópicos Recentes

Okuma por Paulo1973 [Hoje às 10:22]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [Hoje às 00:46]

Cana surfcastinng de 4,20 ou 4,50 por Alexandre81 [20:11 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Silicone em spray Lidl por ffgsoares [15:19 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Carreto para pesca pião em altura por voron [15:04 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Daiwa ou VEGA por g0ta [20:22 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Identificação peixe rio por Zagaia [11:58 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Cana para "beach ledgering" 5 mts por ramiroflores [08:54 Sexta, 03 de Maio de 2024]