collapse

Autor Tópico: Participação á PM  (Lida 5489 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Saturno

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 89
  • Agradecido: 3 vezes
    • Margem sul do Tejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:49 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Participação á PM
« Responder #15 em: 17:22 Segunda, 11 de Agosto de 2014 »
Acho que existe ai alguma confusão, o barco pode fazer a abicagem à praia desde que siga os devidos procedimentos (navegação em perpendicular à linha de costa, entre outras), pela descrição está numa zona de navegação restrita não interdita.

Pelo que relatas a situação teria sido evitada se a abordagem fosse feita segundo as normas o que não foi...acho que devias ter abordado o individuo com o piquete da PM, assim, se ele simplesmente alegar que não aconteceu nada (quando for chamado) vai tudo ser arquivado, meramente a minha opinião.
Cumps.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Participação á PM
« Responder #16 em: 19:23 Segunda, 11 de Agosto de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Acho que existe ai alguma confusão, o barco pode fazer a abicagem à praia desde que siga os devidos procedimentos (navegação em perpendicular à linha de costa, entre outras), pela descrição está numa zona de navegação restrita não interdita.

Pelo que relatas a situação teria sido evitada se a abordagem fosse feita segundo as normas o que não foi...acho que devias ter abordado o individuo com o piquete da PM, assim, se ele simplesmente alegar que não aconteceu nada (quando for chamado) vai tudo ser arquivado, meramente a minha opinião.

Depois do acontecimento fiz um primeiro telefonema ao piquete da PM, expliquei o sucedido e perguntei se tinha fundamento a minha provável queixa e o que deveria fazer para apresentar a mesma. O que me disseram foi o que fiz. Não fazia sentido chamar a PM ao local se o barco ja lá não estava nem eu tinha a identificação do dito cujo. O barco deixou a familia e só regressou 5 horas  mais tarde e num local bem longe de onde estava a familia para ver se me despistava.

Ponto assente que ele não podia abordar a margem ali. Como escrevi no relato, tenho as testemunhas que são exigidas e fiz tudo direito como a PM me explicou vou seguir o meu caminho e depois logo se vê... Vai ser notificado e depois se for necessário advogada a tratar do assunto e leve o tempo que levar. As despesas que tiver ser-lhe-ão imputadas. Isso não é assim tão linear, senão era sempre o diz que disse e nunca havia infracções punidas. Ha pessoas que testemunharam os factos. Ponto.

Beto Manja eu não devia ter chamado a PM ao local...para quê ?!! Para o diz que disse ?!! Com pessoas a falar é que a gente se entende e tentei falar uma primeira que nem explicações pedi. Só quis que a senhora alertasse o marido para ter mais cuidado. Quando abordei a senhora a segunda vez.... fui burro !! Foi bem feita para mim a recepção dela, eu mereci porque ja tinha sido enchovalhado uma vez e como não bastou fui lá á segunda...por isso acção !! Chega de conversa e como já li por aqui amor com amor se paga.
« Última modificação: 23:39 Segunda, 11 de Agosto de 2014 por NelsonP, Motivo: Erro ortográfico »
Nelson Peres
 

Offline Andrezio

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 515
  • Agradecido: 16 vezes
    • Monchique
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:01 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Participação á PM
« Responder #17 em: 19:31 Segunda, 11 de Agosto de 2014 »
Realmente nessa zona há pessoal que pensa que o rio é uma pista de corridas.Eu cheguei a ser várias vezes alertado por pescadores para não lançar a chumbada quando fosse a passar barcos ou kayaks, não que chegasse lá com a chumbada, mas porque podia se partir e acertar em alguém.Tambem na pesca as avarias /bailas depois comecei a ter mais cuidado, não fosse acertar com a boia de agua em algum surfista.


Há espaço para todos, é só ter atenção.
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Participação á PM
« Responder #18 em: 19:49 Segunda, 11 de Agosto de 2014 »
Boas,

OK, entendo o que dizes mas continuo a achar que devias ter chamado os gajos quando foste ver a matricula do barco, dizias aos indivíduos que já tinhas chamado a PM e que tinham de aguardar a sua chegada.
Ao pé da policia essa gente muda logo para falinhas mansas e podiam assumir logo e o assunto ficava resolvido sem queixas formais, que resulta sempre em mais demoras e tempo perdido.

Não creio que vão receber qualquer tipo de multa pela infração cometida, para isso era necessário um auto da infração passado por um agente no local, quando muito vão ter de assumir o prejuízo que te causaram se o processo resultar a teu favor.

Não te esqueças de colocar na queixa o enxovalhamento público, de que foste alvo, por parte da mulher e pedir um pedido de desculpas formal ;) é a forma mais vergonhosa para essa gente perder as manias :fixe:
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Participação á PM
« Responder #19 em: 19:55 Segunda, 11 de Agosto de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Realmente nessa zona há pessoal que pensa que o rio é uma pista de corridas.Eu cheguei a ser várias vezes alertado por pescadores para não lançar a chumbada quando fosse a passar barcos ou kayaks, não que chegasse lá com a chumbada, mas porque podia se partir e acertar em alguém.Tambem na pesca as avarias /bailas depois comecei a ter mais cuidado, não fosse acertar com a boia de agua em algum surfista.


Há espaço para todos, é só ter atenção.


Andrezio, há locais onde não se pode nem devemos pescar e nunca deves lançar com barcos ou kayaks a passar claro...Já viste o que é estares a pescar na ponta do molhe agora nesta altura ?! Ou no Tivoli, gruas ou locais do genero ?! É certo e sabido que vais ficar sem linhas ou sem cana e carreto... Partir linhas então é o prato do dia, o trafego é demasiado intenso e desde que tenha agua qualquer sitio serve para curtir a velocidade
Nelson Peres
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Participação á PM
« Responder #20 em: 20:26 Segunda, 11 de Agosto de 2014 »
Força Nelson,
não somos marginais, pagamos licenças e temos regras a cumprir. Portanto, é bom que quem as tem a cumprir connosco, também nos reconheça esse direito.

Recordo-me á 2 ou 3 anos atrás, um cowboy de barco a corricar junto ao pontão sul do rio Lima, em Viana do Castelo, apesar dos avisos dos diversos pescadores, fezia orelhas moucas...... bom, aquilo parecia ensaiado, começa a descer o rio e em simultâneo cai-lhe uma "chuva" de chumbadas a rasar o barco, arremessada pelos pescadores, sorte não lhe terem acertado, pois, com cargas de 120 e 150 gramas, corria o risco de ser trespassado....foi um momento perigoso para a integridade fisica do "camelo" que não conheço mas, foi também, remédio santo. 

Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

Offline pantao

Re: Participação á PM
« Responder #21 em: 09:56 Terça, 12 de Agosto de 2014 »
Se seguires a dica do "cabrao-cabrao e meio" do amigo Marco Caparica se quiseres um corpo de um Basiair partido é só dizeres ;)
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Participação á PM
« Responder #22 em: 13:09 Terça, 12 de Agosto de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se seguires a dica do "cabrao-cabrao e meio" do amigo Marco Caparica se quiseres um corpo de um Basiair partido é só dizeres ;)

 ;D ;D Obrigado... mas a minha definição de cabrão e meio é mais mansa. Eu nem queria ir por aqui, como ja disse um simples desculpe ou um levantar de mão e estava tudo resolvido. A atitude é que merece um castigo, e apesar de merecerem um castigo mais penoso, não o vou fazer  :fixe:
Nelson Peres
 

Offline pantao

Re: Participação á PM
« Responder #23 em: 13:39 Terça, 12 de Agosto de 2014 »
 ;) provavelmente agiria tb como tu
 

Offline Saturno

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 89
  • Agradecido: 3 vezes
    • Margem sul do Tejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:49 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Participação á PM
« Responder #24 em: 13:56 Terça, 12 de Agosto de 2014 »
E o material, vais aguardar a resolução da queixa ou vais proceder à reparação? É chato, mas convinha teres o material com os danos para apresentares na eventualidade de seres chamado.

Podes identificar com as coordenadas gps do google earth o local em que se deu o acidente?
Cumps.
 

Offline Bruno Pereira

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 136
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:43 Segunda, 14 de Abril de 2014
Re: Participação á PM
« Responder #25 em: 14:40 Terça, 12 de Agosto de 2014 »
É impressionante a falta de civismo e boas maneiras!
O que falta a muitas pessoas é deixarem de olhar para o próprio umbigo e ver que há gente com quem partilham o espaço/recursos, e que para as coisas correrem bem tem que haver respeito.
A única maneira de educar malta desta é não deixar cair a situação em saco roto e "entala-los" nos meios próprios para que lhes fique de emenda!

Nelson, acho que a minha atitude não iria ser muito diferente da tua, mas às vezes arrogantes destes deviam apanhar com pessoal "mais nervoso" para os deixar na linha  ;)

 

Offline Marco Caparica

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1211
  • Agradecido: 10 vezes
    • Costa da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:01 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Participação á PM
« Responder #26 em: 16:05 Terça, 12 de Agosto de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se seguires a dica do "cabrao-cabrao e meio" do amigo Marco Caparica se quiseres um corpo de um Basiair partido é só dizeres ;)

 ;D ;D Obrigado... mas a minha definição de cabrão e meio é mais mansa. Eu nem queria ir por aqui, como ja disse um simples desculpe ou um levantar de mão e estava tudo resolvido. A atitude é que merece um castigo, e apesar de merecerem um castigo mais penoso, não o vou fazer  :fixe:

Nelsón os Patos Bravos são uma raça muito ruim, passam o ano todo stressados em Lisboa e depois chega o agosto e vão todos em fila de pirilau para o Algarve, e depois o que é que acontece, chegam ao Algarve e levam com a mesma confusão que têm o ano todo aqui em cima, é as praias a abarrotar de gente é filas para tudo e mais alguma coisa e a N125 é o IC19 das férias, resultado não descansam nas férias nem relaxam porque não sabem o que é, e depois têm este tipo de atitudes a mostrar a educação que têm. Vocês aí em baixo só levam com eles durante 2 ou 3 meses, eu estando o tempo bom levo com eles todos os fins de semana.
Eles andavem lá, andavem erra desfarrçades.
 

Offline pantao

Re: Participação á PM
« Responder #27 em: 18:47 Terça, 12 de Agosto de 2014 »
Hehehe ;D ;D ;D
Tá declarada a caça ao pato bravo :tiro2:
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Participação á PM
« Responder #28 em: 19:11 Terça, 12 de Agosto de 2014 »
Marco Caparica, tens razão  ;D ;D

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
E o material, vais aguardar a resolução da queixa ou vais proceder à reparação? É chato, mas convinha teres o material com os danos para apresentares na eventualidade de seres chamado.

Podes identificar com as coordenadas gps do google earth o local em que se deu o acidente?

A PM disse-me que apresentasse o orçamento das despesas, o que já tratei de o fazer  :P
O local é aqui:  Não se vê as boias de entrega das embarcações na praia mas a mais perto de onde eu estava é  logo ao lado esquerdo da ultima concessão.    Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Esta foto dá mais ou menos a ideia lo local Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
« Última modificação: 19:14 Terça, 12 de Agosto de 2014 por NelsonP, Motivo: Acrescentar informação »
Nelson Peres
 

Offline numar

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
    • algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:40 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Participação á PM
« Responder #29 em: 08:41 Quarta, 13 de Agosto de 2014 »
por acaso nao viste se a conseçao da praia tinha corredor ,é se tiver ele é obrigado a usar o corredor ,se nao tiver ele pode encostrar o barco a qual qer praia ,mas nao de qual maneira ,tem q levantar o motor para poder encostrar na praia ,esse gajo nao deve ser pescador ,para respeitar os qe gostam de pescar

 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]