collapse

Autor Tópico: Primeira aventura de mar e primeira grade  (Lida 408 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline blackbass1685

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 13 vezes
    • guarda
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:37 Sábado, 17 de Agosto de 2019
Primeira aventura de mar e primeira grade
« em: 16:53 Terça, 08 de Agosto de 2023 »
Boas! Finalmente consegui iniciar me na pesca de mar depois de vários adiamentos.  Vim passar uns dias à praia e resolvi meter dlgum equipamento de rio para tentar alguns lançamentos.  Vinha essencialmente preparado para spinning mas trazia outra cana maior para outra eventualidade.  E a verdade é que depois de ver as condicoes da praia e de ouvir e ler algumas opinioes decidi avançar pela chumbadinha para ver se algum sargo me dava uma alegria na estreia. Comprei ganso e coreana e toca de me levantar às 6 da manha e ir ver o que dava.  As poucas chumbadas que tinha trazido eram de 40 e 50 gramas e ainda por cima quadradas o que dificultava as recolhas . Ainda perdi uma e 3 ou 4 anzóis. Sinceramente julgo nao ter tido nenhum toque sequer durante as 3 horas que estive por lá.   Perto de mim havia mais 2 pescadores e nao me apercebi de tirarem nada também. 

No regresso a casa ainda fui desafiado por uns peixes (nem sei quais, talvez tainhas) que andavam aos pinotes na foz do rio  que por sli desagua e nao resisti a lancar para la a chumbadinha (nem uma boia trouxe), mas eles andavam a saltar à corda com o fio e nao trouxe mais que limos no anzol.

E assim foi a primeira tentativa. Nao sei se amanha conseguirei ir de novo ou nao...
"Tenta. Fracassa. Não importa. Tenta outra vez. Fracassa de novo. Fracassa melhor..." Samuel Beckett
 

Offline Zagaia

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 160
  • Agradecido: 102 vezes
  • As montanhas movem-se a balde
    • Azueira
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:11 Domingo, 20 de Fevereiro de 2022
Re: Primeira aventura de mar e primeira grade
« Responder #1 em: 09:46 Quarta, 09 de Agosto de 2023 »
Bom dia.

Tu mesmo sabes a resposta "Tenta. Fracassa. Não importa. Tenta outra vez. Fracassa de novo. Fracassa melhor..." Samuel Beckett"
 

Offline blackbass1685

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 13 vezes
    • guarda
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:37 Sábado, 17 de Agosto de 2019
Re: Primeira aventura de mar e primeira grade
« Responder #2 em: 12:01 Quarta, 09 de Agosto de 2023 »
Eu acho que o principal problema dos pescadores, e falo por mim, é que sempre que experimentamos uma nova tecnica ou um novo local enquanto nao tiramos o primeiro peixe ficamos sempre com a duvida se estaremos a fazer as coisas bem, se havera peixe ali se será a hora indicada,etc. E quanto mais as grades se acumulam mais duvidamos do que estamos a fazer . Por exemplo pesco achigas ha muitos anos e essencialmente com vinis e tenho poucas ou nenhumas capturas com amostras rigidas. Por isso sempre que estou com rigidas e nao da peixe  mudo logo para vinis , e se estiver com vinis e nao der peixe dificilmente mudarei para rigidas porque menos confiança me dão.  Este inicio de aventuras de mar é igual enquanto nao tirar vou andar sempre na duvida se  estarei as coisas minimdmente bem ou nao
"Tenta. Fracassa. Não importa. Tenta outra vez. Fracassa de novo. Fracassa melhor..." Samuel Beckett
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20211
  • Agradecido: 1403 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Primeira aventura de mar e primeira grade
« Responder #3 em: 12:48 Quarta, 09 de Agosto de 2023 »
Essas são duvidas que nunca vais saber.
Continua a insistir, os resultados vão aparecer.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [22:31 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Rider [14:35 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]