collapse

Autor Tópico: Bomba de esgoto  (Lida 296 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ntmalo

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 3
    • Portimão
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:15 Sábado, 04 de Março de 2023
Bomba de esgoto
« em: 07:41 Quinta, 22 de Junho de 2023 »
Viva Companheiros,

Adquiri recentemente um semirrígido de 4.5m que está registado em classe 4, contudo o mesmo apenas tem uma bomba de esgoto (que é manual).

Não consigo perceber se antes era só preciso uma bomba de esgoto ou se o antigo dono não me facultou a outra bomba, pois ao ler a Portaria nº 1464/2002 de 14 de novembro, encontro a seguinte informação:
“2.1 — As ER dos tipos A, B, C1 e C2 devem dispor de, pelo menos, duas bombas de esgoto, sendo uma delas manual e operável de um local de fácil acesso acima da linha de água.”
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Eu ainda sou novato neste campo, mas o Tipo C2 corresponde à classe 4, certo? Nesse caso, e caso tenha mesmo que ter 2 bombas de esgoto, pedia ajuda aos mais entendidos que me ajudassem com a minha situação pois não consigo perceber se tenho condições para colocar uma bomba elétrica no meu semirrígido, para não ter que ter 2 bombas de esgoto manuais.


Deixo aqui uma foto da saída de esgoto do meu painel de popa (peço desculpa pela qualidade da foto)
[Inserir Atalho 1]


Espero que exista por aqui alguém que tenha uma saída de esgoto semelhante para dizer como procedeu.


Obrigado
« Última modificação: 07:48 Quinta, 22 de Junho de 2023 por ntmalo »
 

Offline Psiconauta

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 135
  • Agradecido: 56 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:03 Quinta, 18 de Novembro de 2021
Re: Bomba de esgoto
« Responder #1 em: 08:02 Quinta, 22 de Junho de 2023 »
Ola,
Não sei se ajuda mas em tempos tive um semirrígido de 4 mts. e na altura não era obrigatório bombas de esgoto no entanto comprei uma bomba elétrica (náutica) pequena e fixei-a junto ao esgoto com uma secção de mangueira a drenar pela borda do painel de popa ao lado do motor, coloquei um interruptor na consola e fiz a ligação da bateria com um fusível, quando tinha alguma agua no poço do esgoto era só ligar e em segundos tirava quase tudo, funcionava lindamente, era muito pequena do tamanho de uma lata de redbull mas com metade da altura tipo isto: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ntmalo

 

* Tópicos Recentes

Massa lubrificante shimano por Cefs [Hoje às 15:28]

Cana de Spinning por joaocabral001 [Hoje às 12:31]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]