collapse

Autor Tópico: Conjunto pesca à Boia  (Lida 619 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline plainas

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 8
  • Agradecido: 1 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:14 Terça, 06 de Junho de 2023
Conjunto pesca à Boia
« em: 15:06 Terça, 06 de Junho de 2023 »
Boa tarde,

Estou com vontade de começar a aprender a pescar no mar, vindo da àgua doce, e queria comprar um conjunto para pesca à boia em pouca altura (molhos).

Como o meu conhecimento a nivel de agua salgada é quase nulo que conjunto até 200€ aconcelham em 6metros?

Obrigado.
« Última modificação: 15:08 Terça, 06 de Junho de 2023 por plainas »
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Conjunto pesca à Boia
« Responder #1 em: 15:52 Terça, 06 de Junho de 2023 »
Vindo da agua doce provavelmente poderás reutilizar algum material, concretamente algum carreto.  A não ser que pratiques, pesca à Francesa.
Muita gente acha que os carretos com a sigla ”SW”( salt water) são muito diferentes dos outros mas maioria das vezes estas siglas são puro marketing.
Talvez só precises mesmo investir na cana e depois os consumíveis (anzois, fios, etc..)
Eu gosto particularmente da marca da Barros.. tens muito por onde escolher! A barros alvidrar é uma boa cana para começar e é “barata”..
como pretendes pescar mais junto à agua escolhe uma cana de 6M.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: plainas

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11225
  • Agradecido: 1642 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto pesca à Boia
« Responder #2 em: 16:39 Terça, 06 de Junho de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vindo da agua doce provavelmente poderás reutilizar algum material, concretamente algum carreto.  A não ser que pratiques, pesca à Francesa.
Muita gente acha que os carretos com a sigla ”SW”( salt water) são muito diferentes dos outros mas maioria das vezes estas siglas são puro marketing.
Talvez só precises mesmo investir na cana e depois os consumíveis (anzois, fios, etc..)
Eu gosto particularmente da marca da Barros.. tens muito por onde escolher! A barros alvidrar é uma boa cana para começar e é “barata”..
como pretendes pescar mais junto à agua escolhe uma cana de 6M.



No caso da Shimano isso não é verdade. A diferença é enorme entre os modelos SW e os restantes. Todo o carreto é uma máquina distinta seja em que modelo for.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: plainas

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11225
  • Agradecido: 1642 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto pesca à Boia
« Responder #3 em: 16:41 Terça, 06 de Junho de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde,

Estou com vontade de começar a aprender a pescar no mar, vindo da àgua doce, e queria comprar um conjunto para pesca à boia em pouca altura (molhos).

Como o meu conhecimento a nivel de agua salgada é quase nulo que conjunto até 200€ aconcelham em 6metros?

Obrigado.
Se for uma cana de 5 metros, para mim a VEGA Potenza F8 com um shimano nasci por exemplo. Excelente conjunto.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Conjunto pesca à Boia
« Responder #4 em: 17:35 Terça, 06 de Junho de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vindo da agua doce provavelmente poderás reutilizar algum material, concretamente algum carreto.  A não ser que pratiques, pesca à Francesa.
Muita gente acha que os carretos com a sigla ”SW”( salt water) são muito diferentes dos outros mas maioria das vezes estas siglas são puro marketing.
Talvez só precises mesmo investir na cana e depois os consumíveis (anzois, fios, etc..)
Eu gosto particularmente da marca da Barros.. tens muito por onde escolher! A barros alvidrar é uma boa cana para começar e é “barata”..
como pretendes pescar mais junto à agua escolhe uma cana de 6M.



No caso da Shimano isso não é verdade. A diferença é enorme entre os modelos SW e os restantes. Todo o carreto é uma máquina distinta seja em que modelo for.


Consegues-me explicar qual é a diferença enorme que falas por exemplo no ultrega XTD(aconselhado para carp fishing) vs XSD  (aconselhado para  surfcasting)?????

a cor/pintura??  ::)

« Última modificação: 17:39 Terça, 06 de Junho de 2023 por pereirajp »
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11225
  • Agradecido: 1642 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto pesca à Boia
« Responder #5 em: 17:46 Terça, 06 de Junho de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vindo da agua doce provavelmente poderás reutilizar algum material, concretamente algum carreto.  A não ser que pratiques, pesca à Francesa.
Muita gente acha que os carretos com a sigla ”SW”( salt water) são muito diferentes dos outros mas maioria das vezes estas siglas são puro marketing.
Talvez só precises mesmo investir na cana e depois os consumíveis (anzois, fios, etc..)
Eu gosto particularmente da marca da Barros.. tens muito por onde escolher! A barros alvidrar é uma boa cana para começar e é “barata”..
como pretendes pescar mais junto à agua escolhe uma cana de 6M.



No caso da Shimano isso não é verdade. A diferença é enorme entre os modelos SW e os restantes. Todo o carreto é uma máquina distinta seja em que modelo for.


Consegues-me explicar qual é a diferença enorme que falas por exemplo no ultrega XTD(aconselhado para carp fishing) vs XSD  (aconselhado para  surfcasting)?????

a cor/pintura??  ::)



Não estamos a falar de carretos para pesca à bóia? O ultegra XSD é XTD são para isso?... Creio que não. Caso creias falar disso, abre se um tópico sobre a questão.
Voltando ao tópico sem divagar, atenção às escolhas entre modelos, o problema nem é a questão da escolha entre um modelo saltwater ou freshwater, a questão é mm as gigantescas diferenças. No caso da Shimano os modelos se são muito mais potentes, são mais pesados, a embraiagem é mais dura.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Conjunto pesca à Boia
« Responder #6 em: 18:07 Terça, 06 de Junho de 2023 »
Já percebi que afinal as diferenças não são nenhumas.. ehehhehe
como não são em alguns modelos do Stradic  em que a sigla SW é para inglês ver.

a mensagem que queria passar é que poderá não ser necessário esta pessoa comprar um carreto especifico.
se tem carretos que usa na pesca de agua doce o conselho que dou é comprar apenas a cana

se é para pescar junto à agua convem ser uma cana maior ...


PS: vou é abrir um tópico: "Porque é que o Filipe só aconselha produtos da Vega?"   zzzz >:D


 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11225
  • Agradecido: 1642 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto pesca à Boia
« Responder #7 em: 18:37 Terça, 06 de Junho de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já percebi que afinal as diferenças não são nenhumas.. ehehhehe
como não são em alguns modelos do Stradic  em que a sigla SW é para inglês ver.

a mensagem que queria passar é que poderá não ser necessário esta pessoa comprar um carreto especifico.
se tem carretos que usa na pesca de agua doce o conselho que dou é comprar apenas a cana

se é para pescar junto à agua convem ser uma cana maior ...


PS: vou é abrir um tópico: "Porque é que o Filipe só aconselha produtos da Vega?"   zzzz >:D




A minha paciência contigo começa a escassear. Escolhe outro. Não tens o direito de criar confusão nos tópicos de outras pessoas.

Sobre o que interessa aqui que não é a porcaria do teu feitio e falta de humildade, a diferença nos modelos SW para os demais é mm grande. Não saberes é natural, escreveres coisas sem nexo já não é para um adulto.

Sobre as minhas escolhas são minhas...
Por acaso até aconselho neste caso uma cana de bóia Vega com um carreto Shimano, ou seja 2 marcas. O motivo pelo qual o faço é porque acredito piamente no que aconselho. A marca pouco me interessa, interessa me que qualquer pessoa que necessite de ajuda fique o melhor possível servida.
Tu aconselhas te uma cana da Barros, provavelmente acreditas ser bom... Viste me dizer alguma coisa sobre isso? Já começa realmente a ser chato tanta provocação.
Deixa me sossegado.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline plainas

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 8
  • Agradecido: 1 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:14 Terça, 06 de Junho de 2023
Re: Conjunto pesca à Boia
« Responder #8 em: 22:56 Terça, 06 de Junho de 2023 »
Calma pessoal 😉

Infelizmente os carretos que utilizo na água doce tem drag baixo para o mar. E a infinidade de modelos só dificultam a escolha.

Para carreto a rondar os 80 euros, há algum que aconselham? Relativamente à cana da daiwa strong float e Yuki spirit, algumas opiniões?

Obrigado pela ajuda
 

Online duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5096
  • Agradecido: 392 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto pesca à Boia
« Responder #9 em: 09:09 Quarta, 07 de Junho de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Calma pessoal 😉

Infelizmente os carretos que utilizo na água doce tem drag baixo para o mar. E a infinidade de modelos só dificultam a escolha.

Para carreto a rondar os 80 euros, há algum que aconselham? Relativamente à cana da daiwa strong float e Yuki spirit, algumas opiniões?

Obrigado pela ajuda

A Team Daiwa Strong float é jeitosa.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline plainas

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 8
  • Agradecido: 1 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:14 Terça, 06 de Junho de 2023
Re: Conjunto pesca à Boia
« Responder #10 em: 10:18 Quarta, 07 de Junho de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se for uma cana de 5 metros, para mim a VEGA Potenza F8 com um shimano nasci por exemplo. Excelente conjunto.

Para cana de 6metros aconselhas um que tamanho de carreto? 4000 ou 5000?

Obrigado
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11225
  • Agradecido: 1642 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto pesca à Boia
« Responder #11 em: 10:43 Quarta, 07 de Junho de 2023 »
Olá. Depende da marca... É que existem marcas cujos tamanhos nem sempre coincidem.
O ideal é que o conjunto fique equilibrado, ou seja, pode parecer estranho mas por vezes um carreto mais pesado, equilibra mais uma cana e no braço sente se melhor.
Numa cana de 6 metros, que são canas cujo peso costuma andar nas 400 a 500 gramas, não te aconselho por exemplo um carreto de 200 gramas ... Acho leve demais.
Na Shimano na versão que não é SW, para teres uma ideia, os modelos 4000 ou 5000 são iguais, muda apenas a pega e a fundura da bobine. Mas se fores comprar com um modelo equivalente dá gama SW o modelo SW pesa quase mais 200 gramas . Na DAIWA já não é assim e existem maiores diferenças de peso entre os Modelos. Tem tudo a ver com conceitos...
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11225
  • Agradecido: 1642 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto pesca à Boia
« Responder #12 em: 10:44 Quarta, 07 de Junho de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Calma pessoal 😉

Infelizmente os carretos que utilizo na água doce tem drag baixo para o mar. E a infinidade de modelos só dificultam a escolha.

Para carreto a rondar os 80 euros, há algum que aconselham? Relativamente à cana da daiwa strong float e Yuki spirit, algumas opiniões?

Obrigado pela ajuda

A Team Daiwa Strong float é jeitosa.

É muito boa. Já usei. Sem dúvida que tem muita qualidade, aqui a questão é que o preço dela não deixa margem para o carreto.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por duas [Hoje às 14:03]

Dúvida sobre estralho. por Rider [Hoje às 11:32]

? acção rápida mas progressiva ? por Madragoa66 [Hoje às 00:30]

Massa lubrificante shimano por xcelsior [23:27 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [21:01 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [12:31 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]