collapse

Autor Tópico: Barragem de Vale Cobrão  (Lida 556 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline iure

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 4
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:20 Domingo, 02 de Abril de 2023
Barragem de Vale Cobrão
« em: 21:57 Domingo, 23 de Abril de 2023 »
Olá amigos,

Fui à pesca à Barragem de Vale Cobrão do lado do campo de golf, a zona não concessionada e não apanhei nenhum peixe nem sequer tive toques.

Pesquei ao feeder com engodo para carpa especial feeder misturado com milho. Experimentei iscar milho e também asticot vivo, morto e flutuante.

Utilizei no carreto fio afundante 0.18 e terminal 0.14 com anzol 14.

Devido ao vento e feeder leve, sol de frente e azelhice à mistura lancei relativamente mal pelo que não coloquei o engodo sempre no mesmo sítio. Ainda assim penso que não será justificação suficiente para a grande grade que apanhei  ;D

Pesquei exactamente assim na Barragem de Magos e correu bastante bem.

O que terei feito errado e como posso melhorar?

Abraço
 

Offline iure

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 4
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:20 Domingo, 02 de Abril de 2023
Re: Barragem de Vale Cobrão
« Responder #1 em: 22:10 Sexta, 28 de Abril de 2023 »
Alguém pesca nesta barragem?
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6406
  • Agradecido: 1417 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Barragem de Vale Cobrão
« Responder #2 em: 22:57 Sexta, 28 de Abril de 2023 »
Já lá pesquei, mas aos achegãs. A razão porque lá deixei de pescar há já alguns anos pode estar relacionada com o problema que expõe. Pesquei nessa massa de água anos a fio, um paraíso para a pesca, grandes pescarias que lá fiz com amigos, outras sozinho, mas sempre respeitando o peixe. Nunca fui fundamentalista mas quase todo o peixe era devolvido à água. O que se começou a ver foi o aparecimento de uma espécie predatoria, que até então não existia por esses lados. O homem, não lhes vou chamar pescadores, porque de pescador terão pouco ou nada, claro está dentro do meu conseito. Chegou o cúmulo de ser ofendido por devolver o peixe à água. Amanhã as carpas e deixam as cabeças nas margens. Acho que já deu para entender. A recordação dessa bela barragem, essa será sempre minha.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: iure

Offline iure

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 4
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:20 Domingo, 02 de Abril de 2023
Re: Barragem de Vale Cobrão
« Responder #3 em: 15:25 Sábado, 29 de Abril de 2023 »
Olá Carlos, obrigado pela resposta.

Eu também pesco por desporto, sempre para devolver o peixe à água com excepção do achigã.

Nesta barragem o objectivo foram as carpas e pimpões. A barragem está muito cheia pelo que não encontrei muitos pesqueiros acessíveis mas foi apenas a primeira vez que fui para o lado do campo de golf. Da próxima vez vou tentar ir mais à frente.

Um pescador que lá andava a bater a margem ao achigã explicou-me que havia muitas carpas mas do lado oposto por onde entrei. Não sei se existe algum acesso mais para o final do campo de golf, conhece algum?
Gostaria de chegar lá perto de carro pois caso contrário é muito longe para levar o material a pé mesmo quando a barragem descer.

Já pesquei na zona concessionada mas também não me correu bem ao contrário dos meus colegas que apanharam bastante peixe e todos de media/grande dimensão por isso me entusiasmei por esta barragem.

Abraço

Editado: Além do triste problema que referiu acrescento que encontrei muito lixo, muito mesmo. Sei que este foi o principal problema para a zona concessionada ter agora os acessos cortados.
« Última modificação: 15:43 Sábado, 29 de Abril de 2023 por iure »
 

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 17:56]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [Hoje às 16:26]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [22:31 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]