collapse

Autor Tópico: Seguro Embarcação  (Lida 619 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ricardo Pepino

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4782
  • Agradecido: 443 vezes
    • Samora Correia / Cartaxo
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:44 Sexta, 31 de Julho de 2020
Seguro Embarcação
« em: 18:48 Segunda, 13 de Março de 2023 »
Boas a todos,
Gostaria de saber, em especial entre aqueles companheiros que possuem embarcação própria, qual a companhia de seguros em que têm a vossa apólice referente à embarcação.
Questiono isto pois este ano estou a ler com muito mais atenção todas as letras da apólice e a seguradora na qual tinha a apólice do barco, não me parece ser a melhor solução.... Daí a minha questão para entre os mais experientes de qual a opção com que se têm dado bem!
Cumprimentos a todos
Cumprimentos,
Ricardo Pepino
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Seguro Embarcação
« Responder #1 em: 09:27 Terça, 14 de Março de 2023 »
Viva Ricardo,
Pretendes seguro de Responsabilidade Civil (obrigatório de lei) ou pretendes, também, garantir os danos na embarcação?
Se for o seguro obrigatório, é só comparar valores.
Embora seja a favor de terceiros, deves ter atenção às coberturas de ocupantes e assistência à embarcação.
Se estiveres a falar de seguro obrigatório e danos à embarcação, então aqui já é preciso esmiuçar cada uma das coberturas, verificando garantias, exclusões, capitais e franquias, pois, é na regularização que "provamos" a qualidade da apólice que adquirimos.
Alerto muito especialmente para a cobertura de assistência à embarcação, pois, dependendo da zona de navegação e da distância de um salvamento, pode custar uma pequena fortuna.
Por último, para um semi-rígido que tenho, a minha escolha caiu sobre a Mútua dos Pescadores, após comparado o produto versus prémio.
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: kalvas, Ricardo Pepino

Offline Ricardo Pepino

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4782
  • Agradecido: 443 vezes
    • Samora Correia / Cartaxo
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:44 Sexta, 31 de Julho de 2020
Re: Seguro Embarcação
« Responder #2 em: 16:02 Terça, 14 de Março de 2023 »
Boa tarde companheiro Machado,
A minha actual apólice de danos próprios é da Mútua dos Pescadores mas ao analisar a questão da assistência à embarcação verifiquei que apenas cobrem o valor de € 5,00/ milha, o que achei um valor muito baixo! Mas ainda aguardo por esclarecimentos da parte deles. Mas no restante das coberturas até não estão mal....
Cumprimentos,
Ricardo Pepino
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Seguro Embarcação
« Responder #3 em: 17:04 Terça, 14 de Março de 2023 »
Viva Ricardo,

Pois essa cobertura é importante e, quanto ao seu funcionamento, devemos perceber se está adequada a uma eventual necessidade.
Há seguradoras que disponibilizam um capital fixo, outras é um valor/milha, etc.,etc.
Tens que avaliar em função da utilização.
Pode haver situações em que o capital não seja suficiente mas, o facto de teres acesso ao serviço também é importante, uma vez que te garante (ou deverá garantir) que alguém tem a obrigação de ir em teu socorro. 
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ricardo Pepino

Offline Ricardo Pepino

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4782
  • Agradecido: 443 vezes
    • Samora Correia / Cartaxo
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:44 Sexta, 31 de Julho de 2020
Re: Seguro Embarcação
« Responder #4 em: 18:46 Terça, 14 de Março de 2023 »
Viva!
Sem dúvida que o saber que alguém irá aparecer para poder ajudar, já é muito bom! Mas irei aguardar pelos esclarecimentos!
Obrigado.
Cumprimentos,
Ricardo Pepino
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de Spinning por joaocabral001 [Hoje às 12:31]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]