collapse

Autor Tópico: Canas Híbridas  (Lida 622 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline frederico_96

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 2
    • Lavradio
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:44 Quarta, 27 de Abril de 2022
Canas Híbridas
« em: 19:53 Segunda, 16 de Janeiro de 2023 »
Boa tarde pessoal,

 Estou a pensar adquirir uma nova de cana de Surfcasting, a opção que escolhi é a Barros partner surf 420 HÍbrida. Após alguma pesquisa reparei que as canas híbridas, em comparação com as tubulares, são um pouco mais frágeis e que tem que se tem mais atenção nos lançamentos. Ora a minha dúvida é qual o cuidado necessário a ter nos lançamentos de forma a não danificar a cana logo no primeiro ?

Já agora, se me pudessem dar alguma review sobre a cana seria óptimo !  ;D

Desde já o meu obrigado.
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Canas Híbridas
« Responder #1 em: 09:32 Terça, 17 de Janeiro de 2023 »
São mais frágeis ?!...  ::) isso é um pouco mito!... só se forem os "adeptos" das canas tubalares a dizer isso!!!  >:D
Ainda se dissessem que as tubulares lançam mais peso (mas também depende do CW)... que marcam mais as picadas do peixe... que fixam melhor a pescar... blablabla

No meu ver as hibridas só têm vantagens! As tubulares "para mim" só para mar muito agitado e grande (e mesmo assim...)

Utiliza a cana dentro dos pesos que ela permite! Não dês pancadas com ela ... não deixes a linha enlear na ponta dela...
Vais ver que não vais ter problemas nenhuns...

A cana em questão não conheço!!! Mas se diz que a best performance são as 100 - 130g nessas gramagens podes abusar dela... ahahahahah como máximo eu não passaria das 150g! mais não usaria e como não conheço a cana, lançava com cuidado as de 150g (via como se comportava)...

Alguém do forum talvez a conheça!...

Pescar com medo, não dá prazer (preocupações)... disfruta dela à vontade, dentro das suas capacidades...

Bons lances.

Afonso
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19618
  • Agradecido: 1165 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Canas Híbridas
« Responder #2 em: 19:06 Terça, 17 de Janeiro de 2023 »

 Também não conheço a cana em questão mas como uso canas híbridas sempre posso dizer que não tens que ter problemas em termos de lançamento, essa cana tem como acção máx 250g, deves poder trabalhar entre 120 e 150, eu o que uso é 130 e 150g nas minhas, uma delas só tem como acção máx 225 e uso 130 g.

 São canas muito marcadoras e atenuam bem as oscilações do mar, as pescas fixam-se bem com a ajuda do amortecimento do híbrido, daí não ser necessário muito peso de chumbo.

 Quanto a precauções com a ponteira, em todas as canas devemos, ao lançar ter sempre em atenção se a linha está livre ou enrolada na ponteira o que causa acidente, ou arranca o passador ou parte mesmo a ponteira e não só nas híbridas.

 Força nisso e diverte-te  :fixe:

 Uma nota; a cana é um pouco pesada mas se te adaptares é na boa.
 

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Re: Canas Híbridas
« Responder #3 em: 12:01 Quarta, 18 de Janeiro de 2023 »
Boas companheiro. Essa cana não conheço, mas de forma geral não precisas de ter esses receios em relação às ponteiras híbridas. Mesmo as mais finas, aguentam perfeitamente os pesos a que se destinam. Mesmo com mares um pouco mais fortes prefiro híbridas, mas é uma questão de gosto. Se for para pescar no limite do peso com 180g e 200g ou com garras, faz sentido as canas tubulares, nas restantes pescas até pela fixação do chumbo só pesco com híbridas.
 

 

* Tópicos Recentes

Dúvida sobre estralho. por Rider [Hoje às 11:32]

Cana de bóia para mulher por WilsonQuasepescador [Hoje às 02:15]

? acção rápida mas progressiva ? por Madragoa66 [Hoje às 00:30]

Massa lubrificante shimano por xcelsior [23:27 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [21:01 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [12:31 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]