collapse

Autor Tópico: O meu material é bom para surfcasting?  (Lida 647 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline miure

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 10
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:48 Quinta, 05 de Janeiro de 2023
O meu material é bom para surfcasting?
« em: 15:43 Sexta, 06 de Janeiro de 2023 »
Boa tarde!
Como disse na apresentação em dezembro deu-me na cabeça começar a pescar e como estou habituado a leça da palmeira decidi que o melhor seria surfcasting.

Depois de alguns dias de pesquisa comprei algum material na decatlon e gostava que me dissessem se este é indicado para surfcasting ou para qual modalidade será mais indicado.

Cana + carreto:  CONJUNTO DE PESCA DE FUNDO NO MAR cana e carreto SEACOAST-1 350 TELESCÓPICO (Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre)

Chumbadas: Chumbadas piramide 80g (Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre)

Linha: Fio de pesca 0,35 e 0,40

Montagem: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Anzois: Anzóis montados SN INVERTIDO 1/10 (Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre)

Destorcedores:
 -Destorcedor de Agrafo Pesca Rolling Snap INOX SW x10 Nº4 (Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre)
 -DESTORCEDOR PESCA LATÃO PATERNOSTER SW X10 Nº8 (Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre)

Desde ja obrigado pela atenção!
Boas pescas!
 

Offline telmo madeira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 279
  • Agradecido: 88 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:52 Segunda, 15 de Fevereiro de 2016
Re: O meu material é bom para surfcasting?
« Responder #1 em: 16:08 Sexta, 06 de Janeiro de 2023 »
Boa tarde,

A cana e carreto não são os indicados para surfcasting, mas pelo preço não perdes nenhuma fortuna e comprado na Decathlon sempre podes trocar.

As chumbadas iria para peso de 120 gr a 150 gr depende do mar e local.

Quanto ao restante material vais gastando.

Isto para dizer o seguinte:

A tua prática não é muita e assim aproveita o material que tens, aprende, ganha prática e diverte-te acima de tudo o resto.

Quando tiveres um pouco mais de pratica e caso fiques viciado neste mundo, ai sim pede opiniões antes de comprares e depois decides.

Tens aqui um local onde abunda conhecimento, por vezes o pessoal não consegue responder com a rapidez que nós pretendemos.
 
Boas pescas

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres

Offline João Azevedo

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 73
  • Agradecido: 5 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:06 Quarta, 22 de Junho de 2022
Re: O meu material é bom para surfcasting?
« Responder #2 em: 17:52 Sexta, 06 de Janeiro de 2023 »
Boas!

Também sou novo nesta pesca. E é como aí o colega disse, quando for assim pergunta primeiro, a malta mais experiente vai te indicar o melhor material  mediante o teu orçamento e tipo de pesca que pretendes. Assim evitas estar a gastar € desnecessário.

Abraço
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20211
  • Agradecido: 1403 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: O meu material é bom para surfcasting?
« Responder #3 em: 18:05 Sexta, 06 de Janeiro de 2023 »
Como já te disseram, o material que compraste não é próprio para surfcasting.
Mas dá para uma especie de surfcasting mais ligeiro.
Mas dá para ganhares pratica, treinar lançamentos, e depois logo pensas em outro material.
Se já está comprado, agora é esticar linhas.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: O meu material é bom para surfcasting?
« Responder #4 em: 19:04 Sexta, 06 de Janeiro de 2023 »
Olá,
Disfruta do material que compraste, mesmo não sendo o indicado dá para ires treinando como já vários companheiros referiram. Quando ganhares mais prática e o bichinho pegar logo fazes um upgrade ao material, já percebeste que não é o mais indicado. Mas que isso não te aflija. Eu pesquei muitos anos com o material que tinha, canas telescópicas e carretos fracotes mas era igualmente feliz.

Nelson Peres
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: O meu material é bom para surfcasting?
« Responder #5 em: 23:52 Sexta, 06 de Janeiro de 2023 »
Antes de mais que sejas feliz a pescar que é o mais importante.
Agora desculpa que te pergunte, tu quando vais a uma loja não pedes ajuda a nng numa área tão técnica?
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline miure

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 10
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:48 Quinta, 05 de Janeiro de 2023
Re: O meu material é bom para surfcasting?
« Responder #6 em: 18:49 Sábado, 07 de Janeiro de 2023 »
Obrigado pelas respostas
Para responder a todos a minha ideia era gastar o menos possível com um budget de cerca de 50€ para tudo.

Fui a outras lojas de pesca e todas as sugestões que deram passava o budget só com a cana/carreto e não pedi aqui sugestões pois vi que a maioria das sugestões que costumam dar ultrapassam também o budget só com cana/carreto.

Pelo que falei com os colaboradores da Decathlon nas várias vezes que lá fui para "pesquisa" esta cana/carreto era a única sem ser material de criança que ainda permitia ter um bom budget para gastar no resto.

Quero apenas material para começar e se gostar não tarda estou a comprar material novo com um budget maior!

Como disseram como comprei na Decathlon tenho sempre possibilidade de devolver por isso sabendo agora do meu budget se alguém conseguir sugerir material melhor sou todo ouvidos e agradeço as vossas sugestões

 

Offline WilsonQuasepescador

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 189
  • Agradecido: 44 vezes
    • Olhão
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:51 Quarta, 24 de Novembro de 2021
Re: O meu material é bom para surfcasting?
« Responder #7 em: 23:16 Sábado, 07 de Janeiro de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Obrigado pelas respostas
Para responder a todos a minha ideia era gastar o menos possível com um budget de cerca de 50€ para tudo.

Fui a outras lojas de pesca e todas as sugestões que deram passava o budget só com a cana/carreto e não pedi aqui sugestões pois vi que a maioria das sugestões que costumam dar ultrapassam também o budget só com cana/carreto.

Pelo que falei com os colaboradores da Decathlon nas várias vezes que lá fui para "pesquisa" esta cana/carreto era a única sem ser material de criança que ainda permitia ter um bom budget para gastar no resto.

Quero apenas material para começar e se gostar não tarda estou a comprar material novo com um budget maior!

Como disseram como comprei na Decathlon tenho sempre possibilidade de devolver por isso sabendo agora do meu budget se alguém conseguir sugerir material melhor sou todo ouvidos e agradeço as vossas sugestões



a minha primeira pesca no surf foi com uma cana de 2.40 m de 20-60g. era uma porcaria para pescar ao fundo mas apanhou peixe. Pesca é bom vicio, diverte-te!
Bonito bonito, é bom peixe no pratito :D
 

 

* Tópicos Recentes

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [Hoje às 22:14]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 17:56]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [Hoje às 16:26]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [22:31 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]