collapse

Autor Tópico: carreto pesca achigã  (Lida 3574 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline joao93

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 114
  • Agradecido: 10 vezes
    • C.B.
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:48 Domingo, 02 de Fevereiro de 2014
carreto pesca achigã
« em: 22:02 Sexta, 25 de Julho de 2014 »
boa noite.
podem-me sugerir carretos até 60€ para a pesca ao achigã.
desde já obrigado.
 

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 96 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: carreto pesca achigã
« Responder #1 em: 22:29 Sexta, 25 de Julho de 2014 »
Quantum Ti2000, Okuma Inspira 15, Shimanos Exage, Elf e Nexave 2500, Penn Pursuit 2000, Vega BZ etc etc... todos eles carretos que se conseguem nessa casa de preços e que já têm alguma qualidade. A aconselhar apenas um aconselho o elf 2500...
 

Offline joao93

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 114
  • Agradecido: 10 vezes
    • C.B.
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:48 Domingo, 02 de Fevereiro de 2014
Re: carreto pesca achigã
« Responder #2 em: 23:10 Sexta, 25 de Julho de 2014 »
obrigado pela resposta. vou ver se consigo vê-los ao vivo amanha.
se mais alguém tiver alguma sugestão..... nunca são de mais  :P
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: carreto pesca achigã
« Responder #3 em: 00:04 Sábado, 26 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
aconselhar apenas um aconselho o elf 2500
É a segunda vez que te vejo falar do ELF, e fiquei curioso sobre o mesmo.
A Shimano tem muitos nomes para os carretos, mas são muitas vezes os mesmos com pequenas variações, ou copias com alterações de modelos antigos. Fui cuscar os diagramas dos ELF e comparar com outros para ver se o enquadrava e se se justificava a sua qualidade pela sua linhagem.
Não é mesmo de estranhar que o ELF seja um bom carreto, é da família dos antigos Stradic FC e TwinPower FC , e dos mais recentes Biomaster FB e Technium FD.
É um carreto "estranho" porque não tem código de letras (FA, FB, FB,...), e o diagrama está em japonês ao contrário dos outros. Os outros carretos "baratos" que conheço (linhagem Exage-Nexave-Catana-AX) tem todas uma mecânica de base mais económica, principalmente no sistema de enrolamento da linha. O ELF joga noutra divisão apesar do preço não fazer crer.

 

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 96 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: carreto pesca achigã
« Responder #4 em: 00:36 Sábado, 26 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
aconselhar apenas um aconselho o elf 2500
É a segunda vez que te vejo falar do ELF, e fiquei curioso sobre o mesmo.
A Shimano tem muitos nomes para os carretos, mas são muitas vezes os mesmos com pequenas variações, ou copias com alterações de modelos antigos. Fui cuscar os diagramas dos ELF e comparar com outros para ver se o enquadrava e se se justificava a sua qualidade pela sua linhagem.
Não é mesmo de estranhar que o ELF seja um bom carreto, é da família dos antigos Stradic FC e TwinPower FC , e dos mais recentes Biomaster FB e Technium FD.
É um carreto "estranho" porque não tem código de letras (FA, FB, FB,...), e o diagrama está em japonês ao contrário dos outros. Os outros carretos "baratos" que conheço (linhagem Exage-Nexave-Catana-AX) tem todas uma mecânica de base mais económica, principalmente no sistema de enrolamento da linha. O ELF joga noutra divisão apesar do preço não fazer crer.



Olá Zé Maria, por acaso já tinha pensado em perguntar-te (já li analises tuas a carretos aqui varias vezes e vê-se que percebes da poda) se o Elf partilharia alguma coisa com o Twinpower FC, pois eu possuo ambos no tamanho 2500 e em termos de corpo os carretos são uma copia autentica um do outro. Obviamente que depois o Twinpower é muito mais suave (+rolamentos) e um nadinha mais leve (material do corpo suponho eu). Acaba por não me surpreender o que escreveste pois o carreto, tendo em conta aquilo que custa, é mesmo muito bom. Vejo muitas vezes malta a aconselhar/comprar o Exage e o Symethre (carretos de preço aproximado ou até mesmo superior) mas para mim são ambos inferiores ao Elf... ;)
 

Offline Rafael Sá

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 735
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viseu
    • Visitem :)
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:55 Segunda, 10 de Março de 2014
Re: carreto pesca achigã
« Responder #5 em: 00:52 Sábado, 26 de Julho de 2014 »
eu tenho 1 mitchell mag premier 2000 que agora esta em promoçao na decatlon por 60 eur e traz fio multifilamento da spyder wire 0.12 para 7 kg.
O carreto é bastante leve e a bobine principal é muito bonita,depois tras outra extra mais normal...faz 6.6 kg de drag e leva até 200m de 0.20,eu neste momento uso monofilamento 0.18 6 kg



 

Offline nunx

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Agradecido: 1 vezes
    • Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:13 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: carreto pesca achigã
« Responder #6 em: 11:12 Sábado, 26 de Julho de 2014 »
Exatamente igual ao meu, também comprado na Decathlon e que recomendei já aqui no forum.
É suave, muito suave, pois tem 10 rolamentos preparados para água salgada. Em termos de materiais de construção é muito superior a qualquer dos carretos mencionados acima. Só o ser "screw in" já lhe acrescenta algo que aqueles não têm e o posiciona num patamar acima em durabilidade e ausência de folgas. A bobine é até suportada por um rolamento e o drag tem discos de carbono.
Nem me admira já que é um carreto desenhado no Japão e de que já foram vendidos dezenas ou mesmo centenas de milhar de exemplares nos USA sob a marca Pflueger - pertencente ao mesmo grupo, a Pure Fishing.
Têm também na Decathlon o tamanho 4000 do mesmo modelo, ao mesmo preço e com uma bobine de multi 0,14...
É aproveitar enquanto há!
 

Offline joao.pereira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 429
  • Agradecido: 10 vezes
    • ribatejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:36 Terça, 04 de Fevereiro de 2014
Re: carreto pesca achigã
« Responder #7 em: 13:27 Sábado, 26 de Julho de 2014 »
infelizmente esse carreto não aparece sequer no site e nem todas as lojas o têm (pelo menos a de loures e a de santarém não têm). pelo preço, caracteristicas e com o bonus do fio... parece-me uma escolha bastante acertada!
 

Offline João Pinto

Re: carreto pesca achigã
« Responder #8 em: 14:53 Sábado, 26 de Julho de 2014 »
Tenho carradas de carretos de todas as marcas, incluindo Daiwa e Shimana, tenho grande parte da gama Okuma e este: Okuma Inspira 15 é o que mais gosto em LRF e achigã  ;D
 

 

* Tópicos Recentes

Massa lubrificante shimano por xcelsior [Hoje às 23:27]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [Hoje às 21:01]

Cana de Spinning por joaocabral001 [Hoje às 12:31]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]