collapse

Autor Tópico: Van staal vr50  (Lida 2464 vezes)

Offline Jgoncalves

• Carapau
  • **
    • Batalha
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:07 Sábado, 03 de Fevereiro de 2018
Re: Van staal vr50
« Responder #15 em: 15:51 Quarta, 21 de Dezembro de 2022 »
eu não posso  falar , pois nunca fiz spinning  :-[
Desde que tenha areia ,barro ,pedra ou agua  , estou la 😁

Offline PescaLeveSsb

• Robalo
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:41 Segunda, 03 de Outubro de 2016
« Responder #16 em: 00:01 Quarta, 28 de Dezembro de 2022 »
Sem duvida o vr é um grande carreto, mas os shimano stella e twin power, são uma experiência muito mais refinada sem duvida. Forte e feio vr sem duvida, mas não troco o meu shimano por nenhum deles. Mas são gostos....
Não tenho nenhum van staal, mas por opção minha....

Offline ciclone50

• Boga
  • *
  • Quanto mais pesco.....mais isca tenho que comprar!
    • Cartaxo
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:30 Segunda, 07 de Setembro de 2015
« Responder #17 em: 21:16 Terça, 03 de Janeiro de 2023 »
Boa noite e bom ano a todos,
Li com atenção o comentário do JGonçalves, e de facto parece-me que os modelos VR50 e VR150, têm uma prestação muito aceitável para quem pescar nas modaldade que foram referidas mas também para quem pescar na modalidade embarcada (aquela que pratico), e pela experiencia que vou tendo, (e esta é a mnha opinião), vale o que vale, quer o VR150 na pesca ao fundo, e quando digo ao fundo é a 90, 100 metros de profundidade, tem uma fiabilidade sem reprovação, aliado a um peso ligeiro que permite pescar o dia todo sem muito esforço, já o VM150 é efectivamente um carreto um pouco mais pesado, mas de facto um equipamento no qual se pode confiar, em relação ao VR50, é de sem dúvida um peso pluma que engana, tem força suficiente para rebocar um ratão com +- 10 Kg, o primeiro exemplar que recolheu, e tenho usado maioritáriamente na pesca á chumbadinha, quer a pouca profundidade quer mesmo mais fundo   
 (70/80Mts) e cofesso que, só experimentando é que se pode ter uma opinião fundamentada. Contudo, é claro que não são só maravilhas há sempre um senão, e neste caso é apenas a relação de recuperação, que é ligeiramente mais lenta que em modelos do mesmo segmento, mas também quém é que quer apanhar o peixe todo numa manhã? e eu ainda possuo um Daiwa Saltiga um Shimano Stella e mais uns Quantum Cabo, daí que posso ter uma variedade de termos de comparação, que provavelmente outros não terão.
Espero poder ter ajudado em alguma coisa,

Mais uma, vez um bom ano

Um abraço

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por duas [Hoje às 09:49]

Passador fuji lowrider por duas [Hoje às 09:26]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]