collapse

Autor Tópico: Pesca Lucipercas  (Lida 380 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Sérgio Moura

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 3
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:40 Terça, 13 de Setembro de 2022
Pesca Lucipercas
« em: 13:37 Terça, 13 de Setembro de 2022 »
Boa tarde,
Iniciei no mundo da pesca à cerca de 1 mês, prático spinning normalmente na Foz do rio Douro.
Gostava de pescar uns lucipercas.
Quais os melhor locais para a pesca deste peixe no Porto?
Posso pescar este tipo de peixe ao spinning?
 

Offline Cesar Dias

Re: Pesca Lucipercas
« Responder #1 em: 18:25 Terça, 13 de Setembro de 2022 »
Boa tarde.

No Douro, só da barragem de Crestuma para cima (licença de pesca em águas interiores)

Um local onde ainda tirei um ou outro, está agora fechado por um portão de acesso a uma pequena área de amarração para algumas embarcações!
Por isso não posso ajudar muito mais acerca de locais!

Basicamente locais com alguma profundidade e vinis com imitação de peixe. A passar junto ao fundo ou a "saltar" junto ao fundo.

Tens uns vídeos no YouTube "fishing channel" em que é possível identificar alguns dos locais! E podes ver como ele faz 🙂

Cumprimentos,
César
 

Offline Sérgio Moura

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 3
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:40 Terça, 13 de Setembro de 2022
Re: Pesca Lucipercas
« Responder #2 em: 18:33 Terça, 13 de Setembro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde.

No Douro, só da barragem de Crestuma para cima (licença de pesca em águas interiores)

Um local onde ainda tirei um ou outro, está agora fechado por um portão de acesso a uma pequena área de amarração para algumas embarcações!
Por isso não posso ajudar muito mais acerca de locais!

Basicamente locais com alguma profundidade e vinis com imitação de peixe. A passar junto ao fundo ou a "saltar" junto ao fundo.

Tens uns vídeos no YouTube "fishing channel" em que é possível identificar alguns dos locais! E podes ver como ele faz 🙂


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde.

No Douro, só da barragem de Crestuma para cima (licença de pesca em águas interiores)

Um local onde ainda tirei um ou outro, está agora fechado por um portão de acesso a uma pequena área de amarração para algumas embarcações!
Por isso não posso ajudar muito mais acerca de locais!

Basicamente locais com alguma profundidade e vinis com imitação de peixe. A passar junto ao fundo ou a "saltar" junto ao fundo.

Tens uns vídeos no YouTube "fishing channel" em que é possível identificar alguns dos locais! E podes ver como ele faz 🙂



Obrigado pela ajuda, por acaso já sigo esse canal à algum tempo, porém não consigo identificar os locais onde ele pesca este tipo de peixes, estive a ver e disseram me que na lomba era um local bom para a pesca desta espécie, o que me diz?

 

Offline Cesar Dias

Re: Pesca Lucipercas
« Responder #3 em: 18:46 Terça, 13 de Setembro de 2022 »
Foi precisamente na margem oposta dessa praia que tirei alguns pequenos.
Mas agora o acesso aquelas plataformas está vedado!

Um dos locais onde o João aparece a tirar alguns, parece ser o cais de cancelos. Uns bons km mais a montante.
« Última modificação: 18:50 Terça, 13 de Setembro de 2022 por Cesar Dias »
Cumprimentos,
César
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sérgio Moura

 

* Tópicos Recentes

Chuva, Vento, Frio e Robalos por ffgsoares [Hoje às 15:28]

Finalmente tempo para lá ir por Ricardo Pepino [Hoje às 13:25]

baitcasting por g0ta [Hoje às 13:17]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [Hoje às 11:28]

Okuma por Paulo1973 [18:30 Quarta, 01 de Maio de 2024]

cana surfcasting 300/ 350 euros por Victor Teixeira [23:27 Terça, 30 de Abril de 2024]

Dúvida sobre linhas por Ricardo Pepino [21:56 Terça, 30 de Abril de 2024]

Silicone em spray Lidl por FilipePC [18:51 Terça, 30 de Abril de 2024]

PENN SARGUS II 4000 vs PENN SARGUS I 5000 por Joaquim Alves [18:31 Terça, 30 de Abril de 2024]

Pessoal que pesca na lagoa de Obidos por Rider [14:59 Terça, 30 de Abril de 2024]