collapse

Autor Tópico: Anpled Portugal @Anpled.Portugal.Oficial · Organização sem fins lucrativos!!!!  (Lida 1339 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
boas

Anpled Portugal
@Anpled.Portugal.Oficial  · Organização sem fins lucrativos


Anpled Portugal
12 de setembro de 2021  ·
Assembleia Geral Extraordinária
CONVOCATÓRIA
Na qualidade de Presidente da Assembleia Geral e nos termos dos Artigos 16º, 17º, 18º e 19º dos Estatutos da ANPLED (Associação Nacional de Pescadores Lúdicos e Desportivos), convoco todos os associados a reunirem em Assembleia-geral, a realizar no dia 16 de Outubro de 2021, pelas 15,00 horas, nas instalações do Liberdade Futebol Clube, sitas na Rua Manuel Febrero, 3, 2805-192 Almada, com a seguinte ordem de trabalhos:
Ponto 1 – Apresentação, análise e votação, do Balanço e Relatório de Contas da   Direção, relativo ao exercicio de 2012 a 2020;
Ponto 2 – Anpled, que futuro?
Ponto 3 – Assuntos de interesse geral e da Associação. 
    Todos os participantes deverão cumprir com as recomendações da DGS.
Para desinfeção das mãos serão disponibilizados dispensadores de solução á base de álcool, á entrada e saída das instalações.
Por inerência de eventuais condicionalismos resultantes das medidas de combate à pandemia Covid19, que vigorem á data prevista para a realização da Assembleia, a data, hora e local supra anúnciados poderão vir a sofrer alteração


um ano se passou a pandemia passou e alguem se abotou ao dinheiro das cotas  :D :D sem sequer  dar cavaco

acho que ainda estão há espera que o dom sebastião volte do norte africa

podiam ao menos ter a hombridade de dar algum tipo de satisfação

na pagina ninguem responde e no forum que tem idem aspas

dai a ser uma associação sem fins lucrativos vai uma grande distancia

como não gosto de passar por otario abri este tópico só para que não caia no esquecimento

só tenho pena de como eu mais alguns acreditámos que seria possivel fazer algo pela pesca ludica neste Pais, se nem a entidade que poderia fazer algo o faz ou fez limitando-se a receber cotas porque necessitavam de ajuda e aquilo que fez foi desaparecer do mapa

no meu vocabulário isto tem um nome e de certeza que não é organização sem fins lucrativos



 



« Última modificação: 00:59 Segunda, 12 de Setembro de 2022 por ze carlos »
Abraço
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Anpled Portugal @Anpled.Portugal.Oficial · Organização sem fins lucrativos!!!!
« Responder #1 em: 08:21 Segunda, 12 de Setembro de 2022 »
Eu não estou dentro da realidade, não posso tecer grandes comentários a este respeito. O associativismo não é fácil, é preciso que as pessoas que o fazem se sintam motivadas e talvez esperassem que o número de associados fosse largamente maior quando tentaram dar mais um impulso ao fazer uma campanha de angariação de associados.

Eu voltaria a fazer a minha parte que é pagar as cotas, não me arrependo. Tenho pena que a associação caia principalmente por algumas pessoas que tentam levar a casa às costas desde que eu conheço a associação. O nome João Borges desde sempre ouvi com uma pessoa disponível e dedicada, é preciso gostar mesmo muito.

Um abraço de solidariedade também ao Filipe Condinho que também tem tentado lutar contra a maré. Por este tipo de pessoas eu tenho pena que a casa caia mas na verdade talvez seja melhor fechar ou entrar gente nova com os mais dedicados dos corpos sociais atuais.
Nelson Peres
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Anpled Portugal @Anpled.Portugal.Oficial · Organização sem fins lucrativos!!!!
« Responder #2 em: 11:28 Segunda, 12 de Setembro de 2022 »
Boas

Nelson

na altura da pandemia em que a pesca ludica foi tema de grande debate e até de uma certa frustração derivado hás diversas restrições que foram impostas sobre a mesma
 foi tema de grande debate tambem o porquê de já existir uma associação de pescadores ludicos e ninguem fazer nada por ela para que se pudesse ter voz e podermos ter alguem que nos representasse com essa finalidade
assim sendo e no meu caso e de mais alguns, que acho que é o teu tambem, achei por bem dar o 1º passo que foi pagar as cotas para poder minimamente contribuir para que associação pelo menos em termos económicos pudesse continuar

posto isto e em minha opinião a dita associação não só não vai continuar como provavelmente até já caiu no esquecimento, no meu caso nem sequer tive direito a um cartão de socio para ficar para a posteridade e poder emoldurar e colocar  em  cima da mesa de cabeceira para recordação

como tal a pergunta há qual gostava de ver respondida é:

para que serviu o dinheiro das cotas por parte de quem as pagou?
« Última modificação: 11:31 Segunda, 12 de Setembro de 2022 por ze carlos »
Abraço
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Xenas

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Anpled Portugal @Anpled.Portugal.Oficial · Organização sem fins lucrativos!!!!
« Responder #3 em: 11:58 Segunda, 12 de Setembro de 2022 »
Não existe uma direcção em funções.
A meu ver só é mantida viva, por questões burocráticas, no entanto por mim, e já deixei a minha opinião, fechava se e devolvia se o dinheiro das cotas do ano passado.
Não existem condições para se continuar. A equipa anterior, está desgastada, e não apareceu nng. até a data para pegar naquilo. Os pescadores também não merecem ter quem os defenda, logo por mim fechava.

Zé Carlos se quiseres saber algo, envia uma mensagem ao João Borges aqui do fórum.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Anpled Portugal @Anpled.Portugal.Oficial · Organização sem fins lucrativos!!!!
« Responder #4 em: 12:17 Segunda, 12 de Setembro de 2022 »
Boas

Filipe

já falei com o João Costa a resposta é que continuam há espera que apareçam listas de candidaturas
dai ter falado no Dom Sebastião do qual estamos há seculos há espera que volte de Alcácer-Quibir  :)
Abraço
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Anpled Portugal @Anpled.Portugal.Oficial · Organização sem fins lucrativos!!!!
« Responder #5 em: 16:06 Segunda, 12 de Setembro de 2022 »
Faz te à vida Zé Carlos. Se estão a espera de listas, cria uma, eu pago te as cotas.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Anpled Portugal @Anpled.Portugal.Oficial · Organização sem fins lucrativos!!!!
« Responder #6 em: 16:29 Segunda, 12 de Setembro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Faz te à vida Zé Carlos. Se estão a espera de listas, cria uma, eu pago te as cotas.

Filipe eu estou a resolver o meu problema no qual acho que nunca me deveria ter metido, de resto não estou interessado em mais nada
seja listas, cadernos ou livros
Abraço
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Anpled Portugal @Anpled.Portugal.Oficial · Organização sem fins lucrativos!!!!
« Responder #7 em: 22:11 Segunda, 12 de Setembro de 2022 »
É pena, o associativismo precisa de pessoas para bulir.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Anpled Portugal @Anpled.Portugal.Oficial · Organização sem fins lucrativos!!!!
« Responder #8 em: 22:33 Segunda, 12 de Setembro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
É pena, o associativismo precisa de pessoas para bulir.

já estou reformado, bulir já não se aplica no meu caso :)
Abraço
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Anpled Portugal @Anpled.Portugal.Oficial · Organização sem fins lucrativos!!!!
« Responder #9 em: 13:54 Terça, 13 de Setembro de 2022 »
o associativismo não é pago, logo a palavra bulir não se aplica, expressei me mal...
O associativismo necessita de pessoas que dispensem o seu tempo, dispensem o seu dinheiro para defenderem causas que deveriam ser comuns, e ainda convém que sejam pessoas com bagagem para ouvir reclamações de quem nada nunca fez... E calar!
Se existirem candidatos, eu pago as cotas.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Ernesto Lima

Re: Anpled Portugal @Anpled.Portugal.Oficial · Organização sem fins lucrativos!!!!
« Responder #10 em: 14:32 Terça, 13 de Setembro de 2022 »
Boa tarde a todos.

Relativamente a esta situação, e com base do que conheço da ANPLED e de algumas pessoas que tudo fizeram para que funcionasse, a minha opinião é a seguinte:

A ANPLED começou com alguns apoios, mas estes sempre se verificaram insuficientes, muito porque a maioria do Pessoal quer receber, mas, dar em troca, nem por isso.

A ANPLED, durante o COVID e face à necessidade revelada por várias queixas de pescadores, tentou relançar a Associação e, para tal, necessitou de apoios, tanto monetários, quanto de pessoas para a fazerem funcionar. Na verdade, teve alguns pescadores a pagarem as quotas, mas ninguém, ou muito poucos, para apoiar com trabalho para a relançar, eu incluído. Tal se verificou pelo número de pessoas que, por razões diversas, neste caso também eu incluído, não estiveram presentes na Assembleia Geral, da qual se esperava saísse algo palpável para reiniciar trabalhos.

Face ao acima descrito, pessoalmente, não pretendo receber qualquer retribuição da quota paga, achando que, atendendo à resposta de todos os pescadores supostamente interessados, embora a ANPLED tenha tentado reativar-se; por falta de vontade, disponibilidade, ou o que quer que seja, tudo indica, querem receber, mas trabalhar nesse sentido, nem por isso, e, contra mim falo.

Tendo em conta o acima referido, considero não ter nada a receber da ANPLED e agradeço a tentativa, assim como agradecerei a outros que a tentem relançar, caso tal venha a acontecer.

Como referi no início, esta é a minha opinião e tomada de posição, não colocando em causa quaisquer outras.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Anpled Portugal @Anpled.Portugal.Oficial · Organização sem fins lucrativos!!!!
« Responder #11 em: 15:46 Terça, 13 de Setembro de 2022 »
Boas

Zé CarlosAnpled Portugal
5 de abril ·
boa tarde
6 meses se passaram desde a realização da assembleia geral
desde então ficou tudo estagnado e sem qualquer tipo de ação perante a associação
a minha pergunta é:
qual o destino que pensam dar há mesma e nomeadamente ao dinheiro que foi pago por conta das cota/s
obrigado
Abraço

1 comentário (acerca de duas semanas atrás) sem resposta tambem

Zé Carlos
Boas
já houve alguma evolução da situação?
caso não tenha havido como fazemos para me devolverem o dinheiro que paguei pela cota?
fica aqui o meu IBAN PT50019300001050471048331
para me devolverem os 15€ que paguei
aguardo noticias
obrigado

esta foi a questão que coloquei dia 5 de Abril do ano corrente
á qual não obtive resposta por parte de ninguem

no meu entender se não houve resposta das duas umas ou é porque já não existe ou é por falta de desinteresse perante tal questão

e neste caso foi o que me levou a pedir o estorno do valor do que paguei pela cota

fi-lo não pelo valor mas pela atitude de total desinteresse para não dizer consideração

nota : para doar dinheiro só por doar prefiro faze-lo a uma institução de caridade, associação de bombeiros ou algo do genero

obs: eu assisti á reunião da assembleia ou a parte dela via online, neste ponto a associação tem o meu total apreço por ter colocado os meios há disposição e só não assistiu quem realmente não pode ou não quis, mais de resto compareceram uma dúzia de pessoas se tanto

quanto há devolução do dinheiro tanto quanto sei a situação está encravada a nivel bancario...
porque tambem acredito que quem ainda está á fte da mesma já tivesse tido vontade de o fazer para por termo e fecho de portas da dita associação
« Última modificação: 15:54 Terça, 13 de Setembro de 2022 por ze carlos »
Abraço
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Anpled Portugal @Anpled.Portugal.Oficial · Organização sem fins lucrativos!!!!
« Responder #12 em: 22:26 Sábado, 24 de Setembro de 2022 »
nem por mensagem privada se dignam a responder
grande falta de dignidade e honestidade
comprometeram-se a devolver o dinheiro das cotas e remeteram-se ao silencio

Abraço
 

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 17:56]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [Hoje às 16:26]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [22:31 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]