collapse

Autor Tópico: Conjunto para lançar mais longe  (Lida 1209 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Alex_seabass

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:00 Terça, 21 de Junho de 2022
Conjunto para lançar mais longe
« em: 09:54 Terça, 21 de Junho de 2022 »
Bom dia,

Sou iniciante não só no spinning mas na pesca em geral, nunca apanhei nenhum peixe contudo não desisto.

Comprei conjunto de cana Shimano FXXT21ML 2.1m 7-21g e carreto da Shimano FX 2500 e linha mono. Pesquei no rio e nada. Pesquei na ria e nada. Então vi neste forum a recomendar a ir a praia para os robalos. Quando cheguei deparei me que as amostras  não chegavam a ultrapassar a zona de arrebentação...

Pelo que fui pesquisar e reparei que recomendam ter uma cana maior, no mínimo 2.7m com amostras mais pesadas. Fui então e comprei a Shimano FXXT270H de 2.7m 20-50g. Para já mantive o carreto e a linha. Comprei amostras de 35g e 40g. Reparei que esta cana é mais grossa e mais dura.
Fui até a praia para a testar... deparei me que com esta ainda é pior.. As amostras parece que caem aos meus pés mesmo sendo mais pesadas (pelo menos é a sensação que eu tenho).

Já sei que o carreto tem que ser maior para esta cana, contudo, isso influencia o qual longe vou lançar?
Também sei que devo mudar de linha para uma multifilamento e mais fina mas não quero dar outro passo para o lado errado e gastar desnecessariamente...

A minha questão é: é o equipamento que não presta ou sou eu que não sei lançar? Quando vejo no Youtube o pessoal parece que lança 1 kilometro facil e as minhas amostras parece que em vez de andar para frente, chegam a 20m e andam para tras...
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20211
  • Agradecido: 1403 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para lançar mais longe
« Responder #1 em: 10:33 Terça, 21 de Junho de 2022 »