collapse

Autor Tópico: Linhas - Varivas  (Lida 742 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline sabinonet

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 88
  • Agradecido: 1 vezes
    • Almada - Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Linhas - Varivas
« em: 17:00 Sexta, 18 de Fevereiro de 2022 »
Bom dia pessoal

Eu hoje fui às compras e ao passar em frente a uma loja de pesca que abriu na minha zona à relativamente pouco tempo (eu não refiro o nome da loja pois não sei se é permitido) e onde eu nunca tinha entrado, lá decidi ir dar uma vista de olhos

A loja tem muito material de marcas diferentes das que se encontra por norma nas lojas mais conhecidas, muito material japonês, de marcas por mim desconhecidas, algumas coisas com as informações completamente escritas em japonês

Mas em relação ao assunto deste tópico, uma marca de linhas que lá existe é a muito conhecida Varivas, mas que eu nunca tive o prazer de experimentar e que sempre ouvi dizer que eram muito caras, mas depois de dar uma vista de olhos nas várias linhas desta marca, eu achei que o preço é bastante simpático, sendo até bastante mais barato comparando por exemplo com as linhas da marca Seaguar

Agora a minha duvida/pergunta é se estas linhas que existem na loja são realmente boas ou se serão um tipo de gama baixa desta marca?

por isso eu gostaria de saber a opinião de pessoal que já tenham usado as linhas da marca Varivas

só em modo de exemplo e comparando o preço de dois fluorcarbonos:

Varivas Hard Top Fluoro Carbon 80m (4 - 0.330mm) - 7.70€
Seaguar ACE 100% Fluorocarbon 50m 0,33mm - 18,95€ (Preço de outra loja e minha marca habitual na pesca embarcada)

Nesta comparação dá para ver a minha duvida, dizem que a Varivas é muito cara, mas neste caso é quase o dobro do comprimento por menos de metade do valor :hummm: :hummm: :hummm:

 

Offline xcelsior

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Agradecido: 136 vezes
  • Tech Lead / MacGyver / Pescador
    • Cascais / Évora / SW Alentejano
    • Linktree - Filipe B.
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:36 Sexta, 03 de Agosto de 2018
Re: Linhas - Varivas
« Responder #1 em: 18:09 Sexta, 18 de Fevereiro de 2022 »
Viva,


Eu utilizo linhas da marca Varivas (pratico spinning e pesca à pluma) e nunca tive razões de queixa das mesmas. Mas verdade seja dita, costumo comprar os topo de gama, seja em multifilamento, fluorocarbono (leader e tippet) ou nylon (leader e tippet). A Varivas, tal como outras marcas tem desde linhas mais baratas até linhas mais caras. Nunca experimentei as gamas mais baixas, mas presumo que a qualidade de fabrico seja a mesma.


Cumps.,

Filipe



"I am haunted by waters." - Norman Maclean, A River Runs Through It
 

Offline Ernesto Lima

Re: Linhas - Varivas
« Responder #2 em: 13:16 Domingo, 20 de Fevereiro de 2022 »
Boa tarde Sabinonet.

Relativamente à sua questão, a linha de que fala ( Varivas Hard Top...) nunca a experimentei. No entanto, para fazer o leader no Slow Jigging, antes usava o Seaguar FXR e agora uso a Varivas Shock Leader, .

A linha foi-me indicada pelo Luís Ramos (Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre) que pesca em Benguela a peixes de maior tamanho.

Entretanto experimentei e gosto mais do que a Seaguar FXR pela seguinte razão:

- A Varivas, em diâmetros e potências idênticas ao FXR, é mais rija e na união entre o multi e o mono, usando os nós FG ou o PR, ambos nós que abraçam e pressionam o mono, sem que este faça voltas, ou nós apertados, a Varivas dá "5 a 0" à Seaguar FXR, penso que por ser mais rija. E é mais económica.

Já se usar nós de ligação em que tenha de dar voltas, ou nós apertados, na Varivas, ou cruzá-la com o multi, a Varivas parte antes da Seaguar FXR. Talvez por ser mais rija.

Posto isto, não quero estar a dizer que uma das linhas é melhor ou pior que a outra, mas para o efeito que a uso, e com os nós de que falei, neste momento, não quero outra.

Cumprimentos

Ernesto
« Última modificação: 13:18 Domingo, 20 de Fevereiro de 2022 por Ernesto Lima »
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: sabinonet

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1084
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Linhas - Varivas
« Responder #3 em: 14:13 Segunda, 21 de Fevereiro de 2022 »
Varivas sempre foi referencia de qualidade, seja topo de gama ou não.
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 

 

* Tópicos Recentes

Massa lubrificante shimano por Cefs [Hoje às 15:28]

Cana de Spinning por joaocabral001 [Hoje às 12:31]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]