collapse

Autor Tópico: Primeira cana surfcasting  (Lida 952 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Baldas

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 54
  • Agradecido: 1 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:47 Quinta, 15 de Outubro de 2020
Primeira cana surfcasting
« em: 08:59 Terça, 27 de Julho de 2021 »
Bom dia pescadores, vou me iniciar na pesca de surfcasting, e não queriam ultrapassar os 140 euritos por uma cana, tenho andado a ver a cana daiwa liberty surf de 4.50m com accao 100- 225g e uma barros telescopica arrifana 4.5m  100 250g, outra dúvida é em relação ao ser tubular ou hibrida, se nao for hibrida arriscamo nos a perder peixe por não sentir ele a picar? Thanks👍
 

Offline Angelo Silva

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 49
  • Agradecido: 12 vezes
    • felgueiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:51 Sexta, 31 de Julho de 2020
Re: Primeira cana surfcasting
« Responder #1 em: 12:28 Quarta, 28 de Julho de 2021 »
olá companheiro, o tipo de cana varia sempre com o tipo de gostos de cada um e o tipo de peixe alvo, a tubular tem vantagens sobre a híbrida e vice versa , só o próprio pescador é que pode analisar isso , mas respondendo directamente á pergunta, a Barros penso ser melhor pelo facto que é construída para as nossas aguas e por pessoas que conhecem bem a pesca em portugal , a Daiwa é uma cana mais standard feita para vários mercados em vários países. mas uma vez que estás a iniciar podes sempre optar por algo mais barato , existem canas baratas muito boas no mercado que dão bem para ganhar experiência e mais tarde investir em mais caro . existem pescadores que são pescadores á muitos anos e tiram bastante peixe que utilizam canas de 60 ou 70 euros . na minha opinião é mais importante ganhar experiência com material barato porque imagina que desistes , ficas com material caro guardado ou á venda no olx.. espero ter ajudado alguma coisa...
só sai peixe se o anzol estiver dentro de agua..
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Baldas

Offline Baldas

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 54
  • Agradecido: 1 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:47 Quinta, 15 de Outubro de 2020
Re: Primeira cana surfcasting
« Responder #2 em: 17:48 Quarta, 28 de Julho de 2021 »
Muito obrigado, esclarecido, vou ver entao a melhor solução 👍
 

Offline sergio.acm

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 71
  • Agradecido: 17 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:30 Domingo, 10 de Janeiro de 2021
Re: Primeira cana surfcasting
« Responder #3 em: 22:59 Domingo, 01 de Agosto de 2021 »
Baldas, eu tenho duas Mitchell para o Surfcasting, confesso que são canas boas contudo um pouco rígidas. Há uns dias fui com um amigo meu á pesca e ele comprou uma tubular na Decathlon que eu vou-te contar... a cana é qualquer coisa, relação qualidade preço deve ser do melhor que vi no mercado nos últimos tempos. Não te consigo dizer o modelo mas sei que ele deu uns 70 euros pela dele. Dá lá um saltinho e vê por ti mesmo.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Baldas

 

* Tópicos Recentes

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [Hoje às 19:18]

Cana de Spinning por joaocabral001 [Hoje às 17:52]

Robalo de Primavera por Zagaia [Hoje às 16:48]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Rider [Hoje às 14:35]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [Hoje às 08:19]