collapse

Autor Tópico: Boca do inferno  (Lida 2173 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline sergio.acm

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 71
  • Agradecido: 17 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:30 Domingo, 10 de Janeiro de 2021
Boca do inferno
« em: 19:59 Segunda, 11 de Janeiro de 2021 »
Boas pessoal, vocês sabem se com estas noites frias a malta têm ido à noite para a bica do inferno? Sinto-me tentado a dar lá um Pulinho. Tenho andado pelo Guincho mas não têm saído nada de geito.
 

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1038
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Boca do inferno
« Responder #1 em: 20:47 Segunda, 11 de Janeiro de 2021 »
Boa noite

Fazer bricolage´s na boca do inferno com este frio , é capaz de não ser muito convidativo........

digo eu ;D ;D ;D ;D
Trindade , o gradeiro do Oeste
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: kunga007

Offline joseferreira77

Re: Boca do inferno
« Responder #2 em: 21:34 Segunda, 11 de Janeiro de 2021 »
Bricolagem de uma lareira lá deve dar para aguentar melhor. HJ não estava tanto frio por lá, mas o vento levantou quando estava a vir da cresmina. Muito pessoal ao fundo.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 751 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Boca do inferno
« Responder #3 em: 09:26 Terça, 12 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas pessoal, vocês sabem se com estas noites frias a malta têm ido à noite para a bica do inferno? Sinto-me tentado a dar lá um Pulinho. Tenho andado pelo Guincho mas não têm saído nada de geito.
Há sempre pessoal na boca à pesca.Aliás são sempre os mesmos, parece que tem lugar marcado. Estive lá o outro dia, ao fundo das escadas estavam 3 gajos. Canas eram 10.
Todos à lula. Isso sim vai saindo, agora do resto não. Aquilo é um pesqueiro queimado devido à   afluência de pessoal durante a época  do carapau. Além de haver muita gente nessa altura é um pesqueiro que fica muito sujo, e quer queiramos ou não o peixe afasta-se.Já foi bom já.
Mas daí para cima tens bons pesqueiros,é uma questão de se ir experimentando.
Agora como digo na boca não.Mas é a minha opinião.
 

Offline AlentejanoDaLinha

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 48
  • Agradecido: 11 vezes
    • Carrasqueira
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:11 Sexta, 08 de Janeiro de 2021
Re: Boca do inferno
« Responder #4 em: 10:37 Terça, 12 de Janeiro de 2021 »
Bom dia sergio.acm,

Foi sitio que nunca experimentei, principalmente porque está sempre cheio de pescadores, cada um com 3 ou 4 canas ou mais. Também segundo tenho ouvido dizer, os pescadores que lá vão, pelo menos os mais habituais, tem aquele sitio quase como que pré-reservado, conheço que já teve "problemas" com isso. De resto para mim a pesca é para ser feita em paz e de uma forma divertida em boas companhias.
Por outro lado e como foi dito pelo antoniopereira, parece ser um local com muita pressão de pesca.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 751 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Boca do inferno
« Responder #5 em: 14:30 Terça, 12 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
De resto para mim a pesca é para ser feita em paz e de uma forma divertida em boas companhias.
É mesmo. Para uma pessoa se chatear já basta o dia a dia no trabalho
 Olha já basta a porcaria deste maldito vírus!!!!!!!
« Última modificação: 14:32 Terça, 12 de Janeiro de 2021 por antoniopereira »
 

Offline Marauder

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 504
  • Agradecido: 34 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:52 Segunda, 05 de Janeiro de 2015
Re: Boca do inferno
« Responder #6 em: 14:50 Terça, 12 de Janeiro de 2021 »
O concelho de Cascais está no nível de contágio  MUITO ELEVADO, pelo que é PROIBIDA a pesca (pelo menos em teoria....na prática não sei).

Eu não arriscava.
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Boca do inferno
« Responder #7 em: 14:58 Terça, 12 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O concelho de Cascais está no nível de contágio  MUITO ELEVADO, pelo que é PROIBIDA a pesca (pelo menos em teoria....na prática não sei).

Eu não arriscava.

Concelhos mais próximos só o de Sintra está mais soft PARA JÁ
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 751 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Boca do inferno
« Responder #8 em: 15:09 Terça, 12 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O concelho de Cascais está no nível de contágio  MUITO ELEVADO, pelo que é PROIBIDA a pesca (pelo menos em teoria....na prática não sei).

Eu não arriscava.
Mas o mal é que há pessoal que se está marimbando para a situação. Só acontece aos outros. Pensam para eles:.Eu conheço um atalho e  tal e  não há problema.  E vou dizer uma coisa ,e se calhar vão-me  criticar. Se nós estamos  nesta situação ,também somos os culpados.
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Boca do inferno
« Responder #9 em: 15:40 Terça, 12 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O concelho de Cascais está no nível de contágio  MUITO ELEVADO, pelo que é PROIBIDA a pesca (pelo menos em teoria....na prática não sei).

Eu não arriscava.
Mas o mal é que há pessoal que se está marimbando para a situação. Só acontece aos outros. Pensam para eles:.Eu conheço um atalho e  tal e  não há problema.  E vou dizer uma coisa ,e se calhar vão-me  criticar. Se nós estamos  nesta situação ,também somos os culpados.


Se por "nós" te referes a população em geral, sim, concordo.
Se por "nós" te referes pescadores lúdicos, discordo totalmente. Pelo menos do que eu tenho visto, nesta zona, desde que surgiu o covid, os pescadores mantêm a devida distancia (aliás, só assim se consegue pescar minimamente). Evidentemente que isso não invalida estar a conversar com outros colegas ao lado de nós... Mas do que eu tenho visto é que há consideração e respeito entre pescadores...
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 751 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Boca do inferno
« Responder #10 em: 15:51 Terça, 12 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se por "nós" te referes a população em geral, sim, concordo.
Quando disse nós ,estou-me a referir  à população em geral claro. Se calhar não fui explicito. Para que não restem dúvidas , é em relação à população.No entanto obrigado pelo reparo :fixe:
 
 

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1038
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Boca do inferno
« Responder #11 em: 16:15 Terça, 12 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O concelho de Cascais está no nível de contágio  MUITO ELEVADO, pelo que é PROIBIDA a pesca (pelo menos em teoria....na prática não sei).

Eu não arriscava.
Mas o mal é que há pessoal que se está marimbando para a situação. Só acontece aos outros. Pensam para eles:.Eu conheço um atalho e  tal e  não há problema.  E vou dizer uma coisa ,e se calhar vão-me  criticar. Se nós estamos  nesta situação ,também somos os culpados.


Se por "nós" te referes a população em geral, sim, concordo.
Se por "nós" te referes pescadores lúdicos, discordo totalmente. Pelo menos do que eu tenho visto, nesta zona, desde que surgiu o covid, os pescadores mantêm a devida distancia (aliás, só assim se consegue pescar minimamente). Evidentemente que isso não invalida estar a conversar com outros colegas ao lado de nós... Mas do que eu tenho visto é que há consideração e respeito entre pescadores...


Os pescadores não são diferentes da população em geral , efectivamente há os que tomaram as medidas preventivas (alteraram pesqueiros, deslocações individuais em carro próprio , etc,etc) e cumprem escrupulosamente as indicações de segurança .

E há os outros ,.....os que continuaram a ir aos pesqueiros carapauzeiros onde se pesca metro a metro , os que vão na carrinha do amigo aos 3 e 4 , os que almoçam em amena cavaqueira, etc, etc

E também por causa dos segundos ,...... os primeiros vão ficar apeados em casa !!!!!

Aliás , arrisco-me a dizer que os primeiros vão ficar em casa cumprindo a lei , e os segundos vão a pesca ,....porque ninguém pode proibir, bla,bla,....é inconstuticional, o direito a indignação , bla,bla,bla,.......e se pode ir ao supermercado tb pode ir a pesca , etc,etc
Trindade , o gradeiro do Oeste
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 751 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Boca do inferno
« Responder #12 em: 16:20 Terça, 12 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Aliás , arrisco-me a dizer que os primeiros vão ficar em casa cumprindo a lei , e os segundos vão a pesca ,....porque ninguém pode proibir, bla,bla,....é inconstuticional, o direito a indignação , bla,bla,bla,.......e se pode ir ao supermercado tb pode ir a pesca , etc,etc
Concordo plenamente
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Boca do inferno
« Responder #13 em: 18:00 Terça, 12 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se por "nós" te referes a população em geral, sim, concordo.
Quando disse nós ,estou-me a referir  à população em geral claro. Se calhar não fui explicito. Para que não restem dúvidas , é em relação à população.No entanto obrigado pelo reparo :fixe:
 


Sim, concordo plenamente. Se algumas pessoas se soubessem comportar e respeitar todas as indicações (podem é não concordar, mas só têm de respeitar!!!), provavelmente não estaríamos nesta situação tão alarmante.
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Boca do inferno
« Responder #14 em: 18:02 Terça, 12 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O concelho de Cascais está no nível de contágio  MUITO ELEVADO, pelo que é PROIBIDA a pesca (pelo menos em teoria....na prática não sei).

Eu não arriscava.
Mas o mal é que há pessoal que se está marimbando para a situação. Só acontece aos outros. Pensam para eles:.Eu conheço um atalho e  tal e  não há problema.  E vou dizer uma coisa ,e se calhar vão-me  criticar. Se nós estamos  nesta situação ,também somos os culpados.


Se por "nós" te referes a população em geral, sim, concordo.
Se por "nós" te referes pescadores lúdicos, discordo totalmente. Pelo menos do que eu tenho visto, nesta zona, desde que surgiu o covid, os pescadores mantêm a devida distancia (aliás, só assim se consegue pescar minimamente). Evidentemente que isso não invalida estar a conversar com outros colegas ao lado de nós... Mas do que eu tenho visto é que há consideração e respeito entre pescadores...


Os pescadores não são diferentes da população em geral , efectivamente há os que tomaram as medidas preventivas (alteraram pesqueiros, deslocações individuais em carro próprio , etc,etc) e cumprem escrupulosamente as indicações de segurança .

E há os outros ,.....os que continuaram a ir aos pesqueiros carapauzeiros onde se pesca metro a metro , os que vão na carrinha do amigo aos 3 e 4 , os que almoçam em amena cavaqueira, etc, etc

E também por causa dos segundos ,...... os primeiros vão ficar apeados em casa !!!!!

Aliás , arrisco-me a dizer que os primeiros vão ficar em casa cumprindo a lei , e os segundos vão a pesca ,....porque ninguém pode proibir, bla,bla,....é inconstuticional, o direito a indignação , bla,bla,bla,.......e se pode ir ao supermercado tb pode ir a pesca , etc,etc


Como em tudo, existem exceções, mas do que vi existe uma relativa preocupação geral... Noutros locais pode não haver, acredito bem que sim.

De qualquer forma, ir ou não à pesca depende de cada um. Sabem que é proibido, depois se vão vai de cada um. Também não concordo minimamente com estas restrições à pesca, mas enfim...
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por WilsonQuasepescador [Hoje às 02:15]

? acção rápida mas progressiva ? por Madragoa66 [Hoje às 00:30]

Dúvida sobre estralho. por EricSerra [23:40 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Massa lubrificante shimano por xcelsior [23:27 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [21:01 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [12:31 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]