collapse

Autor Tópico: Opinião - Gama Daiwa Prorex  (Lida 917 vezes)

Offline Cesar Dias

Opinião - Gama Daiwa Prorex
« em: 09:28 Segunda, 28 de Setembro de 2020 »
Bom dia a todos.

Faço spinning no mar, mas começam a chegar os dias em que nem sempre é seguro lá ir!
Nesses dias, acabo por ir ali ao douro chatear uns peixitos, de preferência que sejam uns predadores :)
Ou seja, as idas ao rio são pouco frequentes.

Tenho usado o material que tenho!
Pensei até que se portasse pior! A cana é uma Daiwa legalis Seabass de 3,18m e 14-42gr!
Com umas amostras perto dos 10gr (vinil + chumbo), com algum jeito até faz uns lançamentos mais ou menos! as animações até nem são más!
O mais chato é o comprimento! com 3,18m tenho que estar bem longe de arvores ou arbustos.. ou canaviais.... ou....

Daí pensei que seria melhor arranjar algo mais curto e melhor capacidade de utilização de amostras mais leves.
Talvez algo para os 2,13m e 5-21gr ou 7-28gr

Deparei-me com a familia de canas Prorex da Daiwa.
- Prorex AGS
- Prorex XR
- Prorex E
e Finalmente a Prorex S

As 3 primeiras são muito fora do orçamento!
A Prorex S tem uma etiqueta de preço bem mais agradável! No entanto pouco ou nada encontro de opiniões sobre elas!! :(

Alguém por aqui utiliza ou já utilizou uma Prorex S?
que opiniões poderão dar sobre esta gama de entrada nas Prorex?

Desde já obrigado,
César
Cumprimentos,
César

Offline Afons0

• Marlin
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Opinião - Gama Daiwa Prorex
« Responder #1 em: 10:11 Segunda, 28 de Setembro de 2020 »
Eu tenho uma prorex xr... 2,13 (7-28g)... para mim a cana é top (qualidade e sensibilidade)... inclusivé gosto mais do que a tatula e mais que a Stezz Xt...

A S não conheço! mas se o carbono for o mesmo!... Os componentes é que não devem ser!!!
Afonso

Offline Cesar Dias

« Responder #2 em: 12:36 Segunda, 28 de Setembro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu tenho uma prorex xr... 2,13 (7-28g)... para mim a cana é top (qualidade e sensibilidade)... inclusivé gosto mais do que a tatula e mais que a Stezz Xt...

A S não conheço! mas se o carbono for o mesmo!... Os componentes é que não devem ser!!!

Pela descrição, o carbono é o mesmo, mas aplicado e acabado de forma muito diferente, o que me leva a crer que
resulte em algo final também muito diferente!
E claro, os componentes também são diferentes.

Por me parecer uma cana tão diferente das suas irmãs bastante mais caras, é que estou a tentar obter mais alguma informação da S :)
Cumprimentos,
César

Offline Baldas

• Carapau
  • **
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:47 Quinta, 15 de Outubro de 2020
« Responder #3 em: 17:21 Domingo, 18 de Outubro de 2020 »
Boa tarde, também andei a ver essa prorex xr e parece me muito boa, vê tambem a katz squam 213cm e a savage gear black snipping, esta com 228cm com 5-20g, rodam os 100 euros cada

Offline Cesar Dias

« Responder #4 em: 12:28 Quarta, 21 de Outubro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde, também andei a ver essa prorex xr e parece me muito boa, vê tambem a katz squam 213cm e a savage gear black snipping, esta com 228cm com 5-20g, rodam os 100 euros cada

Boa tarde a todos.

O pedido de informação era sobre a prorex S que ronda apenas os 50,00 EUR
As restantes prorex rondam os 100 EUR para cima! Mas essas sei que são bom material, o modelo S, não encontro nada!

Acho que vou é comprar uma Prorex S de 2,13m 5-21gr e fazer o meu julgamento :)
Como não será de uso muito frequente, não deve haver "stresses" :)

Cumprimentos,
César
Cumprimentos,
César

* Tópicos Recentes

Cana Iniciação Spinning por cmov [14:56 Quinta, 09 de Abril de 2026]

Duvida cana Surfcasting por robalinho [22:46 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Carreto para choco, cavala, robalo... LRF? Ajuda por João Azevedo [20:04 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Armario pvc trasformado para guardar o nosso material por Nelson Peres [18:39 Quarta, 08 de Abril de 2026]

PRAIA DO MECO | Sesimbra por Ricardo Pepino [07:03 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Porta carretos canas Vega por Francisco Figueira [09:06 Terça, 07 de Abril de 2026]

Carreto Akami Reclus por FilipePC [07:51 Terça, 07 de Abril de 2026]

Conjunto Spinning embarcado - Leve, Potente, Versátil até 500eur por FilipePC [18:01 Segunda, 06 de Abril de 2026]